Palavra-chave: João 3:16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Paz!
Desde o início, Deus, o Princípio e o Fim de todas as coisas, criou todas as coisas da maneira mais sublime.
Passemos a pensar na variedade de espécies de animais existentes. Cada um com sua característica de reprodução, cada um com a sua maneira de se alimentar e construir o seu próprio abrigo. Vejamos os alimentos! É tão perfeito! Cada um com a sua coloração trazendo nutrientes específicos que combatem até mesmo doenças!
Percebamos o céu. Sei que é difícil fazer isso na correria do nosso dia-a-dia, mas por algum momento atente para o fato perfeito do movimento das nuvens. Elas não caem sobre nós. Delas vem a chuva ... fenômeno perfeito!
E quanto às porções de água? Elas só avançam mais do que deveriam por consequência daquilo que o próprio homem faz com o planeta, mas o seu propósito é que, com sutileza e disciplina, faça divisa com porções de terra e nos dê o prazer de nos refrescar nelas, de nos alimentar dos seres que nelas vivem.
Quão grande é o nosso Deus!
Tratando-se da humanidade então... a verdade é que de Gênesis a Apocalipse, meu Pai está atrás do homem, querendo cuidar, querendo que este viva em plenitude seus sonhos e planos, os quais são muito melhores que os nossos.
Deus formou tudo para o Seu próprio louvor!
A questão é que por meio de um homem, Adão, o pecado entrou no mundo e toda a humanidade foi afetada por isso. Vieram as dores de parto, as necessidades supridas através do suor do rosto de cada um, assim como doenças, imperfeições no corpo, alma e espírito, enfim, sobre as gerações recaíram maldições.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Romanos 3:23)
Todos pecaram e carecem da glória de Deus. O pecado nos afasta de Deus gerando morte, em todos os seus aspectos.
Não mais suportando a maldade humana, o caminho tortuoso que o homem resolveu traçar para si mesmo, a solução que o Senhor Deus encontrou para se reaproximar da humanidade foi enviando Jesus Cristo.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Imerecidamente, Deus nos amou tanto que enviou Aquele que também existia desde o princípio, Jesus, o Cristo, a Brilhante Estrela da Manhã, o Messias, a Porta, o Alfa e o Ômega, a Salvação, o Caminho, a Verdade, a Vida, o Sol da Justiça, o Maravilhoso Conselheiro, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz, a Rocha, a Raiz de Davi, o Filho de Deus, o Leão da tribo de Judá, o Eu Sou, o Cordeiro, a Redenção, o Libertador, o Todo-Poderoso, a Eternidade, o Princípio e o Fim, a Ressurreição e a Vida!
O versículo diz que Deus nos "deu" o Seu único Filho, para que, crendo n'Ele o homem não morresse, não fosse condenado, mas tivesse vida eterna. Deus soprou a Sua natureza eterna dentro de nós!
Algumas pessoas rejeitam a ideia da vida eterna porque a atual é miserável. Mas a vida eterna não é uma extensão da vida terrena, miserável e mortal; a vida eterna é a vida de Deus, personificada em Cristo, que foi dada a todos os que creem como uma garantia de que viverão para sempre. Na vida eterna não há morte, doença, inimigos, mal ou pecado. Quando não conhecemos a Cristo, fazemos escolhas como se esta vida fosse tudo o que temos, mas, na verdade, esta vida (e somente esta!) é somente uma ponte para a eternidade. Receba esta nova vida pela fé e comece a avaliar todos os acontecimentos a partir de uma perspectiva eterna.
Crer é muito mais do que chegar a um entendimento intelectual de que Jesus é Deus. Significa colocar nossa confiança e segurança n'Ele, o único que nos pode salvar. É confiar nossa vida presente e nosso destino eterno a Cristo. Crer é ter a certeza de que as palavras d'Ele são fidedignas e que Jesus tem o poder de transformar-os em alguém muito melhor. (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal - Almeida Revista e Corrigida)
Da mesma forma que por um homem, Adão, a maldição, a morte entrou no mundo, por um Único homem, Jesus, a Vida chegou! E chegou somente por Ele!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância." (João 10:10)
O diabo, o pai da mentira, veio para roubar nossa paz, matar-nos física e espiritualmente e destruir os nossos sonhos, mas Jesus veio para que tenhamos vida completa, plena. Assim, falamos de saúde, de momentos felizes e cheios de sentido, cheios de propósito e verdadeira alegria!
Há uma solução para você que ainda não recebeu Jesus em seu coração para vivificar o seu espírito, para lhe salvar, para perdoar os seus pecados, para lhe chamar de filho de Deus (nem todos são... muitos são filhos do diabo, acredite!)
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." (Romanos 10:9-10)
Você pode fazer uma oração para ser salvo daí mesmo onde você está. Eu posso ajudar você. Faça/declare/fale/pronuncie a seguinte oração:
"Senhor Jesus, nesse momento eu O recebo como o único e suficiente Salvador da minha vida. Creio que És o Filho de Deus. Entra no meu coração, perdoa os meus pecados e escreva o meu nome no Livro da Vida. Em nome de Jesus, amém!"
Você recebeu Jesus em sua vida e não uma nova religião. Aleluia! Há festa no céu por sua nova vida!
Deus o abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário