"E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: O Senhor é minha bandeira."
Após ter vencido uma batalha diante de Amaleque com o precioso auxílio do exército comandado por Josué, Moisés declarou que o Senhor, o seu Deus, era a sua bandeira. É maravilhoso perceber Deus se revelando nesta passagem com o nome de Jahwe (Eu sou o que sou) Nissi (Eu sou a bandeira).
A definição da palavra hebraica nec significa bandeira, estandarte, banner, e a raiz desta mesma palavra é nacak, que tem o sentido de "aparecer ou brilhar à distância", de "uma luz que brilha alternadamente", "sinal luminoso", "farol". Assim, quando uma bandeira se movimenta ao vento, esvoaçante, é como o levantar de um sinal, um sinal luminoso. (Isabel Coimbra e Isa Coimbra. Notícias da Lagoinha. 21/12/11)
Jeová Nissi, a nossa bandeira, estabelece a vitória aos seus filhos! Bandeira relaciona-se ao significado e aos valores de um povo. Passamos a pensar, então, naquilo que somos para o Pai e o que Ele é para nós. Somos nação santa, sacerdócio real, povo escolhido de Deus!
É hora de hastear a bandeira da vitória que o Senhor já nos concedeu! Realidade ou não, pela fé, assim declaramos!
"Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições." (Salmos 20:5)
Amém!
Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:
Postar um comentário