Fonte: libertysouthernregion.blogspot.com
Paz!
Desde já, desejo uma ótima semana a todos os leitores do DEUS DIÁRIO!
Hoje eu compartilho com vocês algo que eu recebi durante uma ministração da pastora Susie Valadão Vasconcelos no English Camp há uns dias atrás. Após um período na África do Sul com a sua família, a pastora Susie está de volta à nação brasileira. E como ela nos abençoa com o seu testemunho!
O que mais despertou a minha atenção (e creio que isso é coisa do Espírito Santo testificando e ensinando acerca de determinados assuntos em detrimento de outros) foi o momento em que Susie descorreu acerca de algumas diferenças entre um rio e um lago, e a relação destes com a nossa vida.
Realmente, paremos para pensar o porquê sempre cantamos sobre o 'rio de Deus', o rio de águas vivas, e nunca o 'lago de Deus'? Por que não "existe um lago, Senhor, que flui do Teu grande amor...."? Bem, essa comparação foi pessoal, não foi a Susie quem fez não. Mas paremos para analisar. Por que queremos a água que vem de um rio e não a que vem de um lago? A água de um lago pode ser tão limpa quanto a de um rio.
O fato é que a água do lago apenas recebe da fonte. É uma água boa, mas apenas recebe, e recebe, e recebe, e recebe... para si mesma. Por outro lado, a água de um rio flui, corre, dá e recebe, dá e recebe e, nesse processo, quanto mais as águas correm, fluem, dão e recebem, mais limpas se tornam! É como um processo de purificação!
Água espiritual que vem do Senhor precisa ser movida! Água parada causa "dengue espiritual", uma vez que acaba acumulando impurezas.
O 'rio de Deus' (agora sim a questão acima foi respondida!) precisa percorrer em nosso interior, levando toda a sujeira!
Além disso, podemos fazer uma comparação com aquilo que aprendemos em prol da propagação do Reino de Deus na terra. Não podemos guardar o que aprendemos, tudo deve ser compartilhado, ensinado, 'passado para a frente', e sempre visando a edificação da Igreja tendo como consequência o alcance aos perdidos. Devemos servir para que o rio de Deus flua em nosso interior. Nada deve ficar parado dentro de nós!
"(...) e quem quiser tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22.17)
A água é de graça, é limpa, é boa e podemos tomá-la! Mas, uma vez que a temos em nós, vamos permitir com que ela apenas nos encha ou seremos um canal onde ela possa correr para alcançar outros?
Paz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário