FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Até quando giz de cera?

Fonte: pastorarosinhagama.webnode.com

"E disse-lhes: 'Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.'" (Marcos 16:15)

"E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." (Mateus 24:14)

"Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!" (Mateus 28:19-20)

Paz!

É tão maravilhoso ler sobre isso, essa urgência carregada de amor nas palavras de Jesus.

Percebamos que Jesus não disse: "Ide e construa templos suntuosos!", ou "Ide e fique trancado na sua igreja todos os finais de semana entretendo os membros!". Poderia citar tantos outros exemplos...

Algo que eu estudei na minha faculdade de Turismo e que sempre percebo uma relação com a Missão é a questão do deslocamento. No Turismo, deslocamo-nos por "n" motivos, seja a lazer, a negócios, por questões de saúde, compras e até mesmo por status. 

Contudo, no Reino de Deus é necessário um deslocamento, por vezes contínuo, para que o Evangelho seja pregado em todo o mundo, para que alcance os que nunca foram alcançados, para que a Verdade e o amor de Jesus sejam conhecidos, para que pessoas sejam ensinadas/discipuladas/acompanhadas. Assim, respeitando a cultura local (mas ao mesmo tempo observando o Evangelho, que está acima de qualquer cultura), é interessante que líderes locais deem continuidade ao processo.

Todos nós somos chamados! É um equívoco perguntar: "Você tem chamado missionário?" Ora, o que Jesus ordenou aos seus era para que fôssemos.

Eu nunca me esqueço de uma frase que aprendi logo no início do curso de Turismo, frase esta que descrevia o 'fenômeno turístico': "o homem motivado que se desloca no espaço."

É necessário alguém (podemos dizer "esse alguém sou eu"?), uma motivação (correta e sincera diante de Deus), o deslocamento (o cumprimento do "Ide") e um espaço, um território, uma nação a ser conquistada para o Senhor. Não são formosos os pés dos que anunciam boas-novas? Aleluia!

Há urgência nesse processo! Vejamos as crianças muçulmanas que, com 8 anos de idade já memorizam o Corão, já se jogam em lama com uma arma na mão, treinadas para matar cristãos. E nós? Enfiamos giz de cera nas nossas crianças para que não incomodem seus pais durante os cultos. É óbvio que não falo em dar uma arma para as nossas crianças fazerem o mesmo. Mas a questão é repensar o conteúdo do que está sendo ensinado. Somos responsáveis pela geração que vem atrás de nós!

Por que no processo de discipulado só falamos coisas bonitas, massageamos o ego das pessoas, só mostramos a parte bonita de tudo? Por que não falamos o que Cristo quer delas?

Igreja de Cristo, desperta! Desperta! É tempo de ir, de usar redes sociais, entre tantos outros recursos em que o Evangelho possa ser propagado. É tempo de conquistar as ruas, as praças, bater de porta em porta, é tempo de avançar!

Os muçulmanos avançam impondo o medo, mas nós avançamos em amor! E sabemos que não é questão de religião, mas de um relacionamento saudável, simples, puro e santo entre o Pai e nós, seus filhos. É questão de amor, de Jesus, e não de religião!

Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário