Shalom Adonai!
Povo amado de Deus, hoje trago a vocês Maldivas, pequena e remota ilha no Oceano Índico, ao sudoeste de Sri Lanka e Índia. O país é constituído impressionantemente por 1.196 ilhas! Contudo, somente 203 delas são habitadas.
O atual presidente desse país tão querido é Mohamed Waheed. A religião principal entre os 320 mil habitantes é o islamismo.
Nessas ilhas remotas, todos os cidadãos devem ser muçulmanos, obrigatoriamente. Na minha opinião, as principais armas dos muçulmanos são a proposital alta taxa de natalidade e o fato de obrigar a população a seguir o Islã. Se algo de bom houvesse para ser oferecido, isso não seria necessário. Mas nós queremos ter o amor e compaixão de Cristo, e sermos movidos por isso para alcançá-los! Amém? Ajuda-nos, Senhor, pois somos egoístas, acomodados e conformados!
E o Senhor é tão maravilhoso que ainda nos dá a possibilidade de escolha. Ele é gentil, não nos força a nada. É puro, santo, do bem! Sua presença é doce e consoladora! Não oprime e não escraviza! Não nos treina para o mal, mas para o bem! Seu nome é amor e compaixão!
Nas Maldivas, as igrejas são proibidas, o evangelismo foi banido e a literatura cristã é estritamente proibida. Aqueles que se converteram ao Evangelho de Cristo omitem sua nova religião para suas famílias e, quando são descobertos, são pressionados a voltarem para o Islã.
Os poucos cristãos nativos vivem isolados uns dos outros e são constantemente monitorados pelas autoridades e pelos próprios moradores.
Como se não bastasse, a sociedade maldiva enfrenta problemas com o uso de drogas e álcool, abuso infantil e alto índice de divórcios.
Exército do Deus Vivo, clame como um brado de triunfo em prol de:
- Que Cristo continue Se revelando aos muçulmanos, hindus, budistas e outros povos através de sonhos e visões;
- Que as autoridades se convertam a Jesus;
- Que missionários tenham a liberdade de entrar no país e pregar o Evangelho;
- Que Torres de Oração 24hs sejam implantadas nas ilhas que compõem Maldivas;
- Que os maldivos que vão estudar fora tenham contato com a Palavra de Deus e a tragam para Maldivas quando retornarem;
- Que os cristãos consigam se reunir apesar das restrições;
- Que os cristãos tenham ousadia, intrepidez, discernimento e sabedoria para alcançar aqueles que buscam a verdade.
Amém!

Nenhum comentário:
Postar um comentário