Bom dia, exército do Deus Altíssimo!
Hoje eu inicio uma longa lista de postagens acerca de informações interessantes e pedidos de oração por todas as nações da Terra!
Não podemos ficar alienados diante dos fatos que ocorrem diariamente, não é mesmo?
Para dar início a essa viagem missionária, uma nação-chave: Estados Unidos da América!
Eu tive a alegria de conhecer este país há uns anos atrás. Conheci um povo talentoso, responsável, disciplinado e organizado.
Sabemos que os Estados Unidos é uma nação consagrada a Deus. A própria prosperidade vivida, principalmente antes, é consequência de uma nação cujo Deus é (ou era) o Senhor!
De acordo com uma irmã norte-americana que há pouco pregou na igreja onde eu congrego, "os Estados Unidos estão em crise e a Igreja precisa se posicionar. A Igreja necessita de um avivamento. Os americanos precisam se quebrantar e clamar pela misericórdia de Deus! Não se tem percebido arrependimento no coração das pessoas. Os jovens não tem buscado a Deus."
É de nosso conhecimento também que os norte-americanos têm legalizado muitos comportamentos que vão contra a Palavra de Deus. Princípios e valores bíblicos têm sido deixados de lado. O ensino acerca de Jesus foi interrompido em muitas escolas. A legalidade, em muitos aspectos, tem tomado conta da sociedade do Tio Sam.
Em meio a uma crise de valores, tem-se fenômenos (sobre)naturais que têm assolado a nação. O mais recente e devastador foi o Furacão Sandy. Acompanhamos também uma crise financeira e uma política em constante tensão mundial.
Não podemos negar que enquanto a nação se rendia aos pés de Jesus, o país crescia em todos os aspectos. Não podemos negar que enquanto vira as costas para o Senhor, os Seus atributos e Palavra, simplesmente afunda-se em crise.
Os Estados Unidos da América é uma nação que eu gosto muito pois o mesmo anseio que Deus tem em ver uma nação miserável se rendendo a Ele, Ele também tem em ver os Estados Unidos arrependido.
Vamos orar para que:
- Os americanos retornem para a sua origem espiritual, fundamentada em Jesus;
- Haja arrependimento de seus caminhos tortuosos;
- A nação não ignore os ensinos de Jesus nas escolas;
- As decisões das autoridades sejam guiadas e inspiradas pelo Espírito Santo;
- A soberba de muitos dê lugar a um coração quebrantado e contrito;
- A crise seja uma oportunidade para que a nação se volte ao Senhor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário