Graça e paz do Senhor Jesus!
Poxa vida... Falar sobre Coreia do Norte, para mim, é muito especial. Primeiro porque, imediatamente, eu me lembro da visão equivocada que eu tinha do continente asiático (confira a postagem "Perdão, Ásia" no arquivo de março ou abril de 2011 deste blog: a barra de arquivo está à direita desta página).
Em segundo lugar, porque Deus tem colocado um amor por esse país no meu coração, uma vez que eu creio que a Coreia do Norte será como o apóstolo Paulo: ao invés de perseguir a Igreja de Jesus, passará a proclamar o Evangelho por amor a este mesmo maravilhoso Jesus!
A Coreia do Norte sempre foi muito fechada ao restante do mundo, e em vários aspectos, sejam eles políticos, econômicos, sociais etc. Há uma grande diferença ideológica entre a Coreia do Norte e a sua vizinha do Sul. Esta última é capitalista, enquanto a Coreia do Norte ainda conserva muito dos preceitos socialistas.
Meu papel não é dizer qual política é certa, se a com caráter ocidental ou oriental. Escrevo hoje para convocar a Igreja do Senhor a orar em favor:
- Da conversão das autoridades norte-coreanas a Jesus;
- Da melhoria da qualidade de vida da população;
- Do avanço do Evangelho no país;
- De que Jesus se apresente aos norte-coreanos em sonhos;
- De uma flexibilidade do governo para que o Evangelho seja pregado;
- De um compromisso dos cristãos em orar intensamente por uma Coreia do Norte restaurada.

Que os versículo 1,2,3 e 4 de Isaías 12 sejam realidade na Coreia do Norte: "aquele dia você dirá: "Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste.
ResponderExcluirDeus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! "
Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação.
Naquele dia vocês dirão: "Louvem ao Senhor, invoquem o seu nome; anunciem entre as nações os seus feitos, e façam-nas saber que o seu nome é exaltado."