Esta mensagem, "Vencendo nossas inseguranças", foi ministrada pela jovem Talitta Leão, uma pessoa muito especial e temente a Deus. Que você seja abençoado, assim como eu fui ao ouvi-la, em nome de Jesus, amém!
Tema: Três ferramentas que o cristão possui para vencer
Texto base: Salmo 34:19 - “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”.
Durante alguns momentos em nossas vidas, passamos por momentos em que nos sentimos inseguros, são lutas, dificuldades e provações que tentam nos parar, tentam nos tirar do foco, do propósito que o Senhor nos deu. Mas o Senhor cuida de nós. Ele tem falado ao meu coração e me fortalecido nesses momentos sobre as ferramentas que nós possuímos para vencer.
- A 1ª Ferramenta que o cristão possui para vencer é a Palavra de Deus - Sl 119:50 “Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou”.
A Palavra de Deus é vida, ela nos vivifica, nos fortalece, nos lembra quem somos em Cristo e das promessas que temos Nele.
A Palavra não muda, ela é infalível, ela é a mesma hoje, amanhã e sempre será, porque ela é suficiente, ela é completa para responder a qualquer coisa que precisemos saber. Ela é fundamento sólido para a vida. Aleluia!
- A 2ª Ferramenta é a Oração - Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.
Na oração eu entrego a Deus meus cuidados, toda minha insegurança, dúvida e preocupação.
A oração te liga a Deus, ela alinha a nossa vontade com a vontade de Deus, não tendo assim motivos para se sentir inseguro.
Através da oração eu trago para minha vida uma realidade espiritual que já existe em Deus, trazendo assim segurança.
Através da oração temos a certeza da Sua presença diante das adversidades. Glória a Deus!
- A 3ª Ferramenta é o Jejum - Esdras 8:21 “Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens”.
Os judeus estavam se preparando para voltar a Jerusalém quando Esdras convoca um jejum, onde ele demostra a fé e a dependência que ele tinha em Deus.
O jejum não muda a Deus, mas ele nos muda. Através do jejum nós ficamos sensíveis a voz de Deus, onde não apenas ouvimos o que Ele fala, mas entendemos o que Ele está falando.
O jejum nos mostra o caminho que devemos tomar, as decisões que devem ser feitas, ele tira toda insegurança.
As ferramentas são instrumentos necessários a qualquer prática profissional, e assim é na vida do cristão, elas são o meio que o cristão possui para alcançar a vitória.
Quando utilizamos a Palavra, a oração e o jejum como ferramentas juntas em nossa vida, vencemos a insegurança, vencemos os temores. O dia mal pode vir, mas estamos fortalecidos no Senhor, não tememos porque sabemos que maior é o que está em nós e estamos preparados com nossas ferramentas.
Que o Senhor abençoe a vida de cada um e que as ferramentas que Ele nos deu possam ser usadas por nós.
Deus abençoe!

Amém! Glória a Deus.
ResponderExcluir