FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Chamados por Deus (por Cristina Brites)



Esta mensagem foi dada por Deus à Cristina Brites, uma pessoa abençoada que tive o privilégio de conhecer, bem como toda a sua família. 

Quando ela se viu incapaz de cumprir o chamado de Deus para a vida dela, ela reagiu assim...



"E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás?" (Gênesis 3:9)

I. O chamado de Moisés

"E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio de uma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; Pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virava para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés! Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui." (Êxodo 3:2-4)

Ele era velho demais... 
Quando recebeu o chamado de Deus ele tinha 80 anos de idade. Velho, cansado... para nós já estava no fim da vida. O momento agora era descansar e esperar a morte chegar, mas Deus viu o homem que conduziria o Seu povo à terra prometida.

II. O chamado de Samuel

"Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve." (1 Samuel 3:10)

Ele era novo demais... 
Quando recebeu o chamado de Deus, Samuel tinha 12 anos de idade. Aos nossos olhos um menino indefeso, imaturo, inexperiente, mas Deus viu um grande profeta que ungiria um dos maiores reis da história.

III. O chamado de Paulo

"Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel." (Atos 9:3-5, 15)

Paulo era pecador demais...
Paulo era um perseguidor de cristãos, assassino, cheio de pecados. Seria improvável Deus usar poderosamente alguém assim, mas Deus viu alguém que levaria Sua Palavra por gerações e gerações.

Quando Deus nos chama, não é a nossa mocidade, a nossa inexperiência, como a de Samuel, ou a avançada idade e cansaço como a de Moisés ou os nossos erros e pecados como os de Paulo que serão obstáculos para dizer "sim, Senhor! Eis-me aqui!"

Você não tem desculpas, a não ser a sua própria vontade. Não olhe para as suas limitações. Não olhe para o que o homem diz a seu respeito. Não se veja como os homens o enxergam, mas como Deus o enxerga!

E o que você escolhe hoje, dizer sim ou não para o chamado de Deus para a sua vida?


"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus." (Hudson Taylor)


Um comentário: