FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sábado, 3 de agosto de 2013

Viagem missionária: impressões!



Olá, caros leitores.

Há quanto tempo não nos falamos, hein? Já estava com muita saudade de escrever aqui no DEUS DIÁRIO (EM MISSÕES!). Este lugar é praticamente a minha casa. Do mesmo jeito que acontece quando eu estou no meu quarto, só Deus e eu, assim também é aqui... eu posso escrever, sentir-me bem, tranquilo, "desabafado"... É bom estar aqui novamente!

Voltei de uma viagem missionária à África há poucos dias. Que experiência maravilhosa! Sempre escrevendo sobre Missões talvez apenas com uma determinação em atender ao chamado do Senhor, mas sem conhecer a fundo a realidade do que é estar no campo missionário, creio que essa viagem à RDCongo e ao Burundi colaborou para ganhar uma certa experiência, ainda mais se contar todos os "sustos" que o grupo passou... Mas, claro, o Senhor nos guardou de todo o mal, dando-nos livramentos sem fim.

Ali pude ensinar algumas coisas, mas, certamente, aprendi muito mais. Em nenhum momento escondi minhas fraquezas. Reconheço que em alguns momentos desconfortáveis eu acabei murmurando, sobretudo nos dias iniciais. Creio que o primeiro passo para você ser transformado é reconhecer que você não é nada e que precisa da ajuda de Deus. Por esse motivo não me atrevi a ficar falando que meus companheiros de viagem deveriam ser desse ou daquele jeito. Isso poderia soar como "eu sou perfeito e você é sempre o errado". Creio que todos deram o seu melhor e tiveram a melhor das intenções em tudo aquilo que fizeram. Campo missionário não é um lugar adequado para ficar "podando" ninguém. Isso pode fazer com que o coração da pessoa se feche para próximos desafios. 

Foi um desafio e tanto fazer uma viagem desse porte com um grupo de onze pessoas, jovens e mais velhos. Você que está se preparando para uma viagem missionária e/ou sente que um dia isso vai acontecer, simplesmente abra o seu coração para Deus, guarde-o do mal, brinque na hora certa, ouça mais, fale apenas o que edifica, reconheça que os talentos devem ser somados em prol de um objetivo comum, alegre-se com a habilidade que Deus deu ao seu irmão e ... seja feliz, entregue-se ao poder e à graça de Deus! Por você mesmo nada será feito com solidez. Isso serve para qualquer pessoa e qualquer trabalho missionário. Em todos os aspectos, falar em Missões é falar em ser humano.

O saldo, claro, foi positivo! Rimos muito. Trabalhamos bastante, seja com crianças, com jovens, com mulheres, com líderes cristãos locais, professores, diretores de escolas, até com as autoridades locais pudemos trocar expectativas... Como sonhamos com o mover sobrenatural do Senhor naquele lugar!

Que o avivamento seja uma realidade 24 horas na República Democrática do Congo! Potencial há! Vontade de Deus... mais ainda! Como muito foi compartilhado lá, a oração traz a nós a realidade espiritual que está no coração de Deus! Assim, convido você a orarem pela RDCongo, pelo Burundi e também pela África do Sul.

Por falar no país sul-africano, ore para que uma África do Sul sem Nelson Mandela não seja motivo para uma nova guerra civil, de negros contra brancos, como tem sido muito comentado lá. Perdão! Diálogo! Unidade! Jesus é o Senhor da África do Sul! Ore!

Bem, em linhas gerais foi isso! Uma semente foi plantada. Estou atento ao crescimento e frutificação daquilo que foi deixado lá.

A mim, a nós, cabe apenas dizer "sim". Se o vento soprar.... ali eu quero estar.

Deus abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário