"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." (Ap 3:8)
Bem, quero iniciar esta postagem com um motivo para comemorar: o número de "Línguas sem a Bíblia", que em 1999 era de 3000 foi reduzido para 1967 no final de 2012. Glória a Deus! Não é mesmo um motivo para comemorar?
"Isso se deve a um grande esforço da igreja do nosso Senhor Jesus Cristo ao redor do mundo. A igreja brasileira tem participação nessa tarefa por meio de seus missionários que de alguma forma estão envolvidos, quer mobilizando pessoas e igrejas, quer sustentando, e até uns poucos que foram enviados. A igreja evangélica brasileira está entre uma das maiores do mundo. Só para se ter uma ideia, ela representa cerca de 50% dos cristãos da América Latina. No entanto, a contribuição da nossa igreja não tem sido a altura do seu tamanho, tanto em termos de recursos financeiros, quanto humanos e espirituais."
Pr. José Carlos Alcântara da Silva, Secretário Executivo da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM).
Amados, é necessário que não só a igreja brasileira, mas a de outras nações, que na verdade é uma só, a Igreja de Cristo, envolva-se com o despertamento, recrutamento e envio de vocacionados, tornando disponíveis seus dons, talentos e recursos humanos que estão em igrejas locais para a realização da Grande Comissão.
"Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E como crerão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?" (Romanos 10:13-15a)
Que também o fato de 340 milhões de pessoas não possuir um versículo sequer da Bíblia Sagrada possa sacudir o seu espírito para uma vontade sobrenatural de colaborar para que povos remotos sintam a mesma alegria que sentimos quando estamos com as Escrituras em mãos.
Ainda há muito o que fazer! Como foi dito, ainda 1.967 línguas aguardam serem traduzidas. Imagine a alegria dos povos!! É o próprio Jesus Cristo Se apresentando a elas... Ele á a própria Verdade!
Shalom! Shalom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário