A oração é uma forma de comunicação do homem com Deus. A oração é um diálogo: nós falamos, mas também ouvimos (e como ouvir é importante!).
Os Salmos poderiam ser descritos como uma coleção de orações em forma de cânticos. Provavelmente, a característica mais notável dessas orações seja a sinceridade. As palavras que usamos expressam nossos sentimentos.
Estudar os Salmos pode ajudar em nossas orações, pois eles nos ensinam como Deus gosta que nos comuniquemos com Ele. À medida que usamos os Salmos para expressar nossos sentimentos a Deus, aprendemos que a honestidade, a franqueza e a sinceridade são valiosas para o Senhor.
É comum que em nossas orações nós nos derramemos na presença de Deus, reconhecendo os nossos medos, as nossas limitações, mas também o quanto desejamos ser usados por Deus! Assim é no Livro de Salmos... encontraremos as mais diversas impressões na alma e no espírito de homens de Deus.
Os salmistas falavam com Deus de modos variados, por inúmeras razões. Cada um de nós está convidado a comunicar-se com Ele. Fazer uso dos Salmos enriquecerá a nossa vida de oração.
Deleitando-se no livro de Salmos você poderá louvar ao Senhor, confessar seus pecados, pedir por uma pessoa, pedir por uma nação, aproximar-se do Senhor com ação de graças...
Agora que recebemos um panorama interessante sobre esse Livro que está na Bíblia Sagrada, o qual foi escrito por Davi, por Asafe, pelos filhos de Corá, por Salomão, entre outros, podemos utilizá-lo como uma ferramente muito interessante quando orarmos ao Senhor.
Deus abençoe e até a próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário