"Ó SENHOR, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça (...)" (Salmos 143:1)
"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação de sua glória vos regozijeis e alegreis." (1 Pedro 4:12-13)
"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." (2 Timóteo 3:12)
"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. (...) E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." (Mateus 24:9,14)
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10:14-15)
Paz do SENHOR Jesus! Aleluia!
Como foi o final de semana? Bem? Espero que sim! Ninguém perguntou, mas o meu foi muito bom! Sabem por que? Porque eu estive com gente, falando sobre o amor de Jesus! Eu descobri que é isso que eu amo fazer, isso dá sentido a minha vida! Vocês podem dar uma lida na postagem de ontem porque ela fala relata como foram as duas experiências de evangelismo que eu tive.
E ontem foi o Domingo da Igreja Perseguida, o qual é estabelecido anualmente pelo Ministério Portas Abertas (Servindo Cristãos Perseguidos). Esse dia jamais poderia ter "passado batido" no nosso calendário! E, de fato, não passou! Graças a Deus!
Na ministração do grupo de célula em inglês de ontem, pudemos lembrar a Igreja de Cristo de que a Igreja Perseguida existe, ela é real! Milhares de cristãos são presos, mortos, agredidos física e verbalmente, têm "suas" igrejas fechadas por grupos religiosos diabólicos, têm seus corpos mutilados, louvam ao Senhor em cavernas e sequer podem abrir suas bocas, entre outras situações.
Eu levei o mapa acima, que apresenta os 50 países que mais perseguem os cristãos no mundo. A maioria deles estão no Oriente Médio, norte e nordeste da África e centro-sul da Ásia. Na América há dois representantes: Colômbia e Cuba.
Dividimos os presentes em 4 grupos de oração, cada um representando as regiões de perseguição. Foi um momento incrível, de muita unção, muita intensidade e, para alguns, de choro! Graças a Deus pelo despertar do povo de Deus para essa realidade!
Vamos orar para que Deus tenha misericórdia dos povos que assim tratam os filhos do Deus Altíssimo! Vamos orar para que esses povos que Deus também tanto ama venham a conhecer Jesus! Oremos para que os cristãos que lá estão se esforçando para infiltrar o Evangelho e a Luz do SENHOR possam permanecer fieis ao SENHOR até o fim! Que não falte nada para eles!
Ore pela Igreja Perseguida constantemente!
Para o cumprimento da Grande Comissão há algumas possibilidades: você pode ir; você pode enviar alguém; você pode orar por alguém. Este último é o mínimo que devemos fazer!
Um grande abraço!
Paz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário