FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

domingo, 24 de junho de 2012

Deus Indescritível (Redação)


ASSISTA AO VÍDEO!


Paz!

Queridos, segue uma redação entregue à disciplina "Panorama do Antigo Testamento", do Seminário aonde estudo. Refere-se ao vídeo acima, cuja duração é de 43 minutos. Eu não deixaria de assistir!

"Diante do Infinito, a quem chamamos Eterno, encontramo-nos, de fato, envolto em duas situações distintas, mas complementares ao mesmo tempo: somos pó dentro de um universo, mas também somos a quem o Pai Altíssimo amou de tal maneira que deu Jesus, Autor e Consumador dos Séculos, para que todas as esferas e representantes da imensidão pudessem desfrutar da vida eterna, abundante, completa e transbordante, que só Ele pode oferecer.

É tão interessante perceber o amor que o Senhor Deus tem por nós. Mesmo sendo quem somos e não merecendo o que faz por nós, Ele nos coloca numa posição de honra diante da Sua criação. Foram dados a nós, filhos Seus (e não "filisteus!"), boca para anunciar o Evangelho, pés para conquistar territórios em prol do Reino de Deus na Terra, olhos passíveis a visões que vem do alto, mãos impostas e prontas para levar transformação, um coração que pulsa pelo perdido e que muito se assemelha ao ao maravilhoso e estrondoso som do sol mostrado no vídeo: é vida, força, intensidade, vibração, interesse, por que não o inesquecível "escândalo de particularidade"?

Pensar na grandeza, alcance e soberania de Deus faz-nos ter a certeza de como somos limitados. É impossível chegar perto do que o Todo-Poderoso realmente é e/ou significa! Desde pequeno me esforçava para tentar entender de onde Deus veio e porquê tudo começou. Hoje eu sei que nada sei! Hoje eu sei que nada sou! Em Jesus sei que tudo sei! Em Jesus sei que tudo sou!"

Paz!

Um comentário:

  1. O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

    Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.

    Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;

    Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

    Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.

    Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:

    Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,

    As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.

    O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!
    Salmos 8:1-9

    ResponderExcluir