FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Só há progresso onde há ordem! *

Fonte: expressaohumana.zip.net



"Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, (...) E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR (...) Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis. Então, profetizei, como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso." (Ezequiel 37: 1,3-5,7)

Paz!

Hoje compartilho com vocês uma mensagem poderosa que ouvi há poucos dias atrás. Que ela mexa com suas estruturas espirituais assim como fez com as minhas, em O nome de Jesus!

Antes de mais nada, peço, por gentileza, para que leiam com calma a passagem bíblica acima. É a própria Palavra de Deus e sem ela NADA nessa vida faz sentido! Uma vez lida, entendida e aceita em seu coração, vamos dar continuidade ao nosso devocional de hoje. Amém?

Por diversas vezes eu li Ezequiel 37 e Deus falou comigo de forma intensa e diferente em cada vez que assim o fiz. Isso prova que as Escrituras têm poder e vida disponíveis para nós! Assim, receba mais uma inspiração e criatividade da parte de Deus!

Bem, nesses versos bíblicos, o SENHOR conduz Ezequiel a um vale de ossos secos, os quais representam os judeus no cativeiro naquela época. Eles estavam dispersos e mortos, social e espiritualmente. Assim, Deus pediu para que Ezequiel profetizasse vida sobre os ossos, o que seria a mesma coisa que profetizar vida para o Seu povo. Da mesma maneira que Deus trouxe vida aos ossos mortos, Ele traria também ao Seu povo.

É tão lindo perceber que no verso 3, Ezequiel responde ao comando do SENHOR apenas dizendo: "Tu o sabes." Ezequiel não temeu, não fez um relatório dos problemas, das adversidades, das circunstâncias contrárias. Ele confiou em Deus, colocando tudo o que haveria de acontecer nas mãos do Todo-Poderoso. Deus, de fato, sabe o que faz... sempre!

Permita com que eu abra um parênteses: (Se você se afastou do Senhor porque Ele não lhe deu o que você, de uma maneira mimada pediu, não culpe Aquele que é Perfeito e Fiel em tudo! Pare de fazer manha, pare de fazer "biquinho", reconheça que você estava fora da vontade de Deus, arrependa-se e volte para Ele! Ele quer lhe dar alimentos sólidos! Não é hora de continuar tomando leite espiritual! Deus é amado por aquilo que É e não pelo o que pode nos dar!)

Maravilhoso é ver também que Deus conta conosco, pois somos cooperadores d'Ele! Deus precisou de Ezequiel para dizer aos ossos: "Haja vida!" O profeta Ezequiel simplesmente abriu a boca, pegou sua caneta e começou a escrever sua estória! Aleluia!

A cada palavra de ordem dada aos ossos, esses iam tomando formato, foram se unindo, então nervos, então pele, até que se transformaram num grande e poderoso exército!

"E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puderam em pé, um exército grande em extremo." (Ezequiel 37:10)

Para haver glória, precisa haver ordem! Vemos no versículo 7 a expressão "cada osso ao seu osso". O osso do braço não poderia se juntar ao crânio, assim como o do joelho não se encaixaria no das mãos. Houve ordem!

Só há progresso onde há ordem! Portanto, organize-se! Está tudo em ordem na sua vida para você ter condições de receber o progresso? Qual osso está fora do lugar? Faltam nervos nas suas emoções? Falta pele na vida familiar e sentimental? 

Pode ser que para que as coisas entrem em ordem, uma bagunça possa ocorrer. Fica firme, não desanime! Às vezes é necessário uma bagunça santa para uma ordem divina!

Deus vestiu o Seu exército e nos vestirá de uma maneira especial, específica, que não fará com mais ninguém!

Deus quer imprimir em nosso espírito coisas a nosso próprio respeito! Deus sopra vida para que o exército se movimente! Exército foi feito para vencer batalhas!

O SENHOR vai nos colocar na nossa terra: "e vos porei na vossa terra" (versículo 14). Isso significa que Ele nos dará vitória. Significa que Ele cumprirá Sua promessa. Significa que a Sua vontade será feita em nossas vidas! Claro, o que não vem d'Ele não prospera!

Ordem e progresso! E paz!

* Texto inspirado e adaptado da ministração do professor Drummond Lacerda durante a Assembleia do Seminário Teológico Carisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário