fonte: hinos.blog.terra.com.br
Paz!
Como vocês estão? E o final de semana? Desde já, minha torcida em forma de oração para que Deus, de acordo com Seu amor e misericórdia, conceda-nos uma semana abençoada.
Hoje eu compartilho com vocês no DEUS DIÁRIO um estudo que ministrei na última célula em inglês da qual faço parte. Nós a chamamos de "Cell Group" (Grupo de Célula).
Horas antes da ministração eu voltei o meu coração totalmente ao Senhor, comecei a orar pedindo para que Ele me mostrasse o que eu deveria levar para ser ministrado no Cell Group. Então, veio aquela paz como um árbitro no meu coração (Colossenses 3:15) testificando no meu espírito a vontade de Deus: "Quero que você comunique a todos, começando por você, que eu não sou apenas Salvador e Redentor de todos, mas Sou (e de fato quero ser!) SENHOR de todos também!" Como costumamos dizer no Carisma... "Essa foi forte!"
Realmente, esse tema começou a transbordar em meu interior. Eu sentia uma presença de Deus tão intensa durante a pesquisa por versículos. Foi demais!
Vamos ao que o SENHOR tem para nós?
Vemos em Atos 4:12 a comprovação de Jesus como o nosso amado Salvador:
"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
Aleluia!
Em Efésios 1:7, encontramos em Jesus o perfeito plano (propósito) da Redenção:
"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,"
Glória a Deus! O sangue de Jesus nos salvou, perdoou e nos redimiu de tudo aquilo que nos condenava!
Mas, no dia que você aceitou Jesus em sua vida como Salvador, você O aceitou também como o seu SENHOR? Porque ser (s)Senhor é ser superior, é ser governante, autoridade, é ser alguém que merece ser honrado, é ser alguém que exerce autoridade.
Qual espaço você tem dado a Jesus para ser o seu SENHOR, o dono, Aquele que governa cada atitude sua?
Jesus tem sido seu SENHOR só na Igreja, onde todos podem ver como você é bonzinho ou boazinha?
Quem é você na sua escola? Quem é você no seu trabalho? Quem é você na rua? Quem é você na sua casa?
"Portanto, que todo o Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo". (Atos 2:36)
Jesus Cristo, mas também Jesus SENHOR!
Jesus, que tinha todas as condições de recusar ser crucificado, de dizer não ao Pai, simplesmente submeteu suas vontades à vontade Soberana do Altíssimo! Se Jesus, que era 100% homem e 100% Deus fez isso... já entendemos o final da frase! Veja o que o Amado disse quando orava no Getsêmani:
"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: 'Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres'". (Mateus 26:39)
Jesus não negou a sua angústia, mas a submeteu, entregando-a por completo ao Pai!
Com que frequência temos dito isso a Deus: "não seja como eu quero, mas sim como tu queres!"?
De fato, é tão simples receber a salvação e tantos outros benefícios espirituais por meio de uma simples oração. E graças a Deus por isso! A salvação é individual e gratuita! Mas, refletindo... recebemos Jesus também como o nosso SENHOR? Temos permitido com que Ele seja?
Não podemos dizer "sim" quando Ele diz "não" e "não" quando Ele diz "sim".
Quando nos convertemos ao SENHOR já não nos interessa mais o livre arbítrio. Não há caminhos, mas um caminho, uma resposta e solução pra tudo, que é exatamente a que vem do alto e sublime trono de Deus!
Submetamos as decisões que tomamos diariamente à vontade perfeita do Pai! Só Ele sabe os pensamentos, planos e sonhos que tem ao nosso respeito!
Paz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário