Fonte: somostodosum.ig.com.br
Paz!
Lendo o livro "Liderança e Integridade", do Ronaldo Lidório, já encontrei nas primeiras páginas um trecho interessante de autoria de João Calvino. Olha só:
"Não somos nossos: portanto, nem nossa razão nem nossa vontade devem presidir nossos planos ou nossos atos. Não somos nossos: portanto, não tenhamos como objetivo procurar o que convém à carne. Não somos nossos: portanto, esqueçamos, na medida do possível, a nós mesmos e tudo o que é nosso. Pelo contrário, somos do Senhor, logo vivamos e morramos para Ele. Somos de Deus: portanto deixemos a sua sabedoria e vontade presidir todas as nossas ações."
Amém?!
E hoje de amanhã, enquanto digitava a frase aqui, veio a lembrança de um texto que o pastor Márcio Valadão ministrou ontem em seu sermão intitulado "Procrastinação". Tal trecho bíblico trata a respeito da incerteza dos planos humanos, os quais devem estar TODOS nas mãos de Deus!
"Ouçam agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro'. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisso, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:13-17)
No nosso dia-a-dia ouvimos diálogos como este: "Então tá marcado: amanhã, lá em casa, às 8:00h!" Porém, vez ou outra a resposta é: "Se Deus quiser!" Não é raro não, é até comum, mas, a verdade é que às vezes não temos noção do que estamos falando. Simplesmente agimos ou falamos algo de determinada maneira porque pessoas mais próximas a nós também fazem do mesmo modo.
É bíblico! E, se é assim, é a mais pura verdade! Há uma responsabilidade espiritual nisso: permitir com que Deus dirija TODAS as coisas em nossas vidas! Ao amanhecer, por exemplo, antes de levantar da cama, faça uma oração, entregue a sua mente a Ele, assim ela não ficará vagando em coisas que não prestam. Comece o dia em oração e, assim, todo o seu dia será abençoado!
É uma prática diária! É relacionamento, intimidade com o SENHOR, o nosso Pai! Pais e filhos não conversam abertamente? Ou pelo menos não deveria ser assim?!
Muitas vezes nós criticamos a sociedade, julgando a educação das crianças de hoje, apontamos que não há diálogo entre pais e filhos e que não há tempo para esse tipo de coisa. Mas é só parar para analisar e veremos que somos tão negligentes com Deus como essas pessoas que são do "mundo". E quanto ao seu diálogo com Deus? As crianças são mimadas hoje em dia? Então qual é a sua reação quando Deus não dá o que você pediu para Ele?
Minha oração é para que, se Deus quiser, ele faça isso ou aquilo para mim. Há tanto tempo não experimento isso ou aquilo em algumas áreas da minha vida. Contudo, sinto paz dentro de mim e um conforto que eu sei que vem de Deus. Não me desespero por nada! E olha que eu teria muitos motivos para isso, humanamente falando. A questão é que eu não posso acrescentar ou retirar nada do que Deus disser ou quiser.
Paz... se Deus quiser!

Nenhum comentário:
Postar um comentário