Crédito: Vida Simples
E aí, galerinha do bem?
Tudo certo?
Então, eu achei bem legal a atitude desse cara chamado Benjamin Mathes. Eu me baseio na matéria da Revista Vida Simples Digital do último dia 29 de junho, beleza?
Em 2012 o nosso amigo da foto passou por um divórcio e, procurando formas de se recuperar, acabou criando o Projeto Confessionário Urbano, que consiste em reunir voluntários para ouvir pessoas gratuitamente. Sobre o que ela pode falar? A resposta é: qualquer coisa!
Esse americano gente boa acredita que "a atenção é fundamental para todos nós e não é preciso ser especialista para aprender a ouvir". Ele continua: "Ao fazer isso, tiramos muitas barreiras da conexão humana".
Isto é fantástico! Uma ação simples pode fazer um bem gigante para o próximo. Apenas ofertar parte do tempo para ouvir alguém que pode estar desesperado precisando só de um incentivozinho. Não precisamos de muito para sermos felizes e muito menos para espalhar o bem, ser gentil com alguém... Sei lá!
Logo quando eu acordo eu já peço a Deus para ser usado por Ele naquele dia, para que eu seja uma bênção na vida de pelo menos uma pessoa. Ah, meu amigo, não temos tempo a perder e é bom demais! Deus atende ao meu pedido diariamente.
E aí? Alguma ideia além dessa do Benjamin? Vai pensando e aproveita para acessar o site do Projeto:
urbanconfessional.org
Abraço.
Fonte: (Adaptado da Revista Vida Simples Digital)

Legal isso que o americano esta fazendo! Ser gentil, benigno e útil da sentido à vida! Eh muiti interessante que para sermos seres humanos, temos que recorrer à natureza de Deus em Jesus Cristo. Porque a Biblia nos fala dessas características dadas pelo Espirito Santo.
ResponderExcluirVerdade, Rafa. Coisas assim dão sentido à vida e somos capazes de fazer isso porque o próprio Deus nos capacita a amar.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário. :)