"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3)
Hoje tive uma experiência bem legal e quero compartilhar com vocês.
Eu tirei um momento para orar na torre de oração 24 horas e um versículo que sempre esteve ali, gravado em uma placa pendurada na parede, chamou muito a minha atenção. É verdade que eu sempre o vi ali dentro, mas sabe quando alguma coisa "desperta" de repente? Isso mesmo... foi assim!
E o versículo é Jeremias 33:3, este que está no início do texto.
Foi tão maravilhoso porque, através de mais um trecho da Bíblia Sagrada, eu tive a certeza de que Deus me ouvia, ouve e permanecerá ouvindo.
Fica claro que nesse texto há uma condição e uma promessa, há uma promessa e uma condição para vivê-la. "Invoca-me" e, (ENTÃO), "te responderei". Glória a Deus!
O primeiro passo é nosso. Invoque o Senhor! Busque-O! Clame a Ele! Peça com vontade! Ore com sinceridade! Invocar também é buscar como se fosse a nossa última oportunidade.
E veja o que Deus promete... Ele não apenas responderá, mas nos "anunciará coisas grandes e ocultas, que não sabes." Ninguém mais ou melhor que Ele deseja ver o bem dos homens. O Senhor já tem tudo pronto e algo que Ele gosta de fazer é justamente compartilhar conosco Seus planos. Ele quer com que façamos parte da Sua aliança. Veja que privilégio poder saber o que Deus está prestes a derramar sobre nós. De fato, o homem é personagem interessante da criação.
Era necessário que Jeremias convocasse o povo e o conscientizasse da necessidade de buscar a presença de Deus. Para restauração? Para perdão de pecados? Para orientação de Deus? Para dias de paz e prosperidade? Seja o que for... invoque o nome do Senhor e Ele responderá!
Você já ouviu aquela canção que diz assim? ...
"Invoca-me e Eu te ouvirei
Serei achado de Ti
Tua sorte eu mudarei.
Achega-te a mim
E Eu também me achegarei
Te tomarei em Meu colo
Tuas vestes mudarei... Filho amado!"
Aleluia! Quão preciosa promessa! Quão preciosa bênção!
Busque-O e Ele será achado!
Invoque-O e Ele responderá!
Deus abençoe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário