FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aos olhos do Pai, seus pés são uma obra-prima (por Selma Andrade)



"Que formosos são sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52:7)

Onde nossos pés têm nos levado diz muito sobre a realização da vontade de Deus em nossas vidas.

A ordem é ir e não ficar. E quando formos, nossos pés serão suaves para os montes e belos para Deus. Pela mão Ele nos segurará e assegurará que podemos dar os primeiros passos.
Depois, satisfeito, o Pai nos observará a andar.





Por que os pés do mensageiro das boas novas são belos?

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas." (Romanos 10:14-15)



* Porque Deus afirma que são, pois levam a notícia de que Cristo já veio, morreu, ressuscitou e é quem nos justifica do pecado mediante a nossa fé. Glória a Jesus por isso!


* Porque é a profecia sendo cumprida em Isaías. A expressão "como está escrito" remete ao fato de que centenas de anos antes Isaías já anunciava isso.



Por que os pés do mensageiro das boas novas são belos mesmo estando empoeirados e machucados?

“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;” (Efésios 6:15)


* Porque estão calçados com sandálias do Evangelho da Paz, uma das armaduras da nossa milícia, que funciona como uma proteção para os pés ao longo de nossa caminhada. Os pés dos missionários ficam empoeirados, são sofridos, mas permanecem.


Novamente, por que os pés do mensageiro das boas novas são belos?

"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavaram os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." (João 13: 14)


"Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu o enviar, a mim recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou." (João 13: 20)


* Porque Jesus lavou nossos pés. Nós os que cremos estamos limpos.

* Jesus humildemente lavou os nossos pés para dizer que também devemos estar a serviço do outro, daquele que ainda não ouviu.


Conclusão

Então, com pés calejados sim, devemos ir cumprir a ordenança de Jesus, porém nunca descalços. Calçar as sandálias requer preparo. O caminho é longo, requer estudo, oração...

Fazemos parte da profecia.

Na glória, nossos formosos pés andarão por ruas de ouro ao lado de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! Aleluia! Isso é maravilhoso!

O ouro não teria valor se Jesus não estivesse lá!


(este texto sofreu algumas adaptações do original de Selma de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário