FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Grande Comissão! Quem a cumprirá?



"Não existe chamado mais alto ou privilégio algum maior, conhecido para o homem, do que envolver-se em completar a Grande Comissão."
(Bill Bright)

Cada vez mais percebo a proposta do DEUS DIÁRIO (em Missões!). A cada postagem, a cada direcionamento de Deus, a cada inclinação do meu coração, vejo uma convocação à Igreja de Cristo a despertar no sentido de anunciar as boas-novas.

Não me canso de dizer que não há sentido algum em ser cristão ficando entre quatro paredes, esquentando bancos com o nosso "trazeiro gordo" e preguiçoso.

Não me canso de dizer que culto é voltado a Deus, e não mero ponto de encontros entre irmãos, ávidos para que tudo termine logo e, então, darem um passeio. Obviamente, não sou contra passeios, até porque os faço constantemente. O equívoco é permitir com que isso seja a atração da noite, o motivo do nosso deslocamento até a igreja enquanto instituição.

Vejo a igreja instituição como uma ferramenta de treinamento para que todos os cristãos possam IR! Toda e qualquer oportunidade que tivermos nos ministérios deve ser voltada a instigar no cristão o amor pelos perdidos, bem como prepará-lo para sua abordagem e deixar que o Espírito Santo cumpra com a outra parte do processo.

Frequentar uma igreja por frequentar, porque o pastor mais famoso prega ou porque a banda mais badalada ministra não faz do cristão um agente de transformação na sociedade, mas um crente fraco, "idólatra gospel", religioso, "domingueiro"!

Os cristãos não deveriam se orgulhar de seus anos de membresia em determinada igreja, mas deviam começar a se preocupar em se orgulhar por serem igreja, corpo de Cristo, local de habitação do Altíssimo. Certamente, seriam conduzidos a cumprir a Grande Comissão!

O que o mundo islâmico investe na disseminação de sua religião em apenas 3 dias, a Igreja de Cristo investe em 1 ano. Claro... o que é mais importante? Um carro novo ou uma vida que vai para o inferno? Um celular com um detalhe a mais que o do meu vizinho ou outra vida que vai para o inferno? Pares de sapato que na verdade vão mofar no guarda-roupa ou a terceira vida condenada à morte?

Como somos egoístas! Nos achamos tão bons, tão conhecedores da Palavra, tão inteligentes, tão cheio de "não me toques", quando, na verdade, não temos feito é nada!

Da boca pra fora dizemos que faríamos tudo pelo Senhor, mas basta Ele pedir para abrirmos mão de alguma coisa por causa d'Ele para vermos quem realmente somos. Enganamos a quem? A nós e ao outro, mas a Deus não!

Não falo que, necessariamente, temos que deixar o nosso país para sermos missionários. Todos nós somos! Eu, por exemplo, permaneço no Brasil e, graças a Deus, estou atuando dentro de casa, em primeiro lugar. Graças a Deus tem dado resultados! Sou missionário dentro do meu trabalho e onde quer que eu esteja.

Cumprir a Grande Comissão pode ser feito de joelhos, orando por aqueles que já cumprem. Pode ser cumprida também investindo no envio de alguém. Atender à ordem de Jesus, contudo, envolverá, em algum momento, deslocamento. Por mais curto que seja, conduzir nossos pés e pisá-los em terras áridas tem uma importância espiritual muito grande!

Veja que Jesus ensinava, orava, curava e pregava de uma maneira dinâmica. Ele não parava! Era de um vilarejo a outro, de uma cidade a outra, de casa em casa, de porta em porta, de necessidade em necessidade, mas com o mesmo amor, a mesma compaixão...

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés dos que anunciam as boas-novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: o teu Deus reina!" (Isaías 52:7)

Um cristão deve ser ministrado e ser satisfeito se, única e exclusivamente, usar o que aprende para abençoar os outros. Caso contrário, deve tomar vergonha na cara e passar a entender qual o verdadeiro sentido do Evangelho. Crente se enche para explodir! Não devemos guardar o que aprendemos para nós mesmos! Impressione o mundo, não o seu irmão que precisa ver que você é bom!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Particularmente, o que me move, pelo Espírito Santo, é o perdido. Eu não me vejo em uma denominação cuidando de crente. Eu posso treiná-lo para IR, mas ficar de final de semana em final de semana preparando evento para "encher linguiça"... não é comigo não!

Desde mais novo, sinto e tenho a necessidade de fazer coisas novas. Sufoca-me o fato de ficar fazendo uma mesma coisa por muito tempo. Eu também me identifico com Jesus nesse sentido. A urgência era grande! A urgência é grande!

Em amor, convido você a buscar ao Pai em oração. Peça a Ele que o ajude a identificar suas reais motivações e como você se vê no cumprimento da Grande Comissão, no cumprimento do IDE.

Um abraço a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário