FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Turismo! Futebol! Evangelismo!

Fonte da imagem: kidslugarsantissimo.blogspot.com


Ultimamente tenho pensado muito sobre qual peso o futebol deve ter na minha vida, a qual, em sua essência, passou a ser diferente. E graças a Deus por isso!

Penso nisso porque apesar de querer viver (e muito) a vida de Deus eu ainda gosto muito de futebol. Sinceramente, não vejo tantos motivos para que este esporte seja tão "demonizado" às vezes. Não sei se é porque eu me formei em Turismo e considero muito as coisas pelo aspecto cultural, mas, por que respeitamos a cultura local quando em missões e a nossa própria deve ser desconsiderada? No Brasil, o futebol não é um simples esporte, faz parte da cultura brasileira. Obviamente, não deve tomar o posto que é devido ao Senhor, assim como nenhum dos times que aqui existem, incluindo o meu Palmeiras!

Quando longe da idolatria, o futebol pode representar uma ferramenta inteligente e interessante de evangelismo, já que representa saúde, bem-estar, diversão, lazer... Desconsiderando as brigas entre torcidas, as vezes em que as mães dos juízes são xingadas, todos os palavrões que são ditos durante as partidas, entre outras coisas, o futebol, em si, é saudável! E o que há de maligno então?

Tenho ouvido também nos últimos dias que muitas vezes queremos ser mais santos que Deus. Concordo plenamente em tomar esse cuidado!

Ontem estive no Congresso de Pastores e Esposas de Pastores e uma das ministrações foi conduzida pelo pastor Cassie Carstens, o qual desenvolve projetos interessantíssimos de evangelismo e bem-estar social por meio do esporte, treinando não apenas técnicos, mas também líderes e seus valores. Cassie Carstens viaja o mundo todo realizando esse trabalho tão bonito e, como o Brasil estará em foco pelos próximos cinco anos devido à Copa do Mundo e às Olimpíadas de 2016 no Rio, o referido pastor trouxe uma palavra de encorajamento e ânimo à Igreja brasileira para que se prepare para receber os turistas do mundo inteiro que estarão em solo brasileiro para celebrar essa comunhão excepcional entre as nações de todo o mundo.

Turismo, futebol, evangelismo......ops! Acho que tenho alguma relação com tudo isso aí, hein?

Eu só sei que quero compartilhar ao máximo com as pessoas tudo o que eu aprendi em prol do Reino de Deus. O interessante é que cada vez mais tudo faz sentido, como o motivo pelo qual estudei Turismo e inglês, o porquê sempre gostei de Geografia e História, o porquê eu sempre achei fascinante o comportamento do ser humano, inclusive ao se reunir com cores de bandeiras e uniformes idênticas para incentivar o seu time.

Quero estar em ação na Copa fazendo aquilo que eu tanto gosto: ter contato com pessoas e não mais por um motivo cultural, mas espiritual, acima de tudo!

Sou um ser espiritual, mas humano ao mesmo tempo. Torço para o Palmeiras. Nasci no país que mais confecciona e distribui bíblias no mundo e que também ama o futebol, o qual não é um problema em si, mas se torna um dependendo do que fazemos com ele.

Igreja, temos nas mãos a oportunidade de mudar a realidade corrupta, violenta e injusta desta nação! Avivamento, entre tantas consequências, causa mudanças na sociedade. Que assim seja no Brasil!

Eu quero conquistar muitas coisas para Deus nessa época! E que seja com a bola no pé e a Palavra no coração!

E quer saber de uma coisa? Vai, Verdão! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário