Fonte da imagem: laris.com.br
Aleluia!
Que dia maravilhoso em BH! Pai, que assim seja o dia também lá em São Caetano do Sul e em todo o estado de São Paulo, em nome de Jesus!
Pessoal, que Palavra incrível o Senhor tem para nós hoje!
Contrastando a função de um sacerdote no Antigo e no Novo Testamento, percebemos que, em ambos os casos, ele fazia o papel de intermediário entre o homem e Deus.
No Tabernáculo, o Sumo Sacerdote era o único que podia entrar no Santo dos Santos, mas uma vez por ano. Já no Lugar Santo, os sacerdotes tinham acesso contínuo, assim como o Sumo Sacerdote. No Átrio, o lado externo do Tabernáculo, o povo ia até a porta somente.
Ninguém do povo podia oferecer por si mesmo um sacrifício ao Senhor, mas tinham que levar o sacrifício até o sacerdote e este executaria o que lhe foi entregue. Apesar disso, obviamente, a bênção proporcionada pelo sacrifício recaía sobre a pessoa que levou o mesmo, um cabrito, por exemplo.
Contudo, porém, todavia, mas hoje, vivendo em um período em que Jesus já destravou tudo no mundo espiritual, onde Ele como a própria Palavra, como a própria Verdade, como o Cordeiro de Deus que se deu por nós, temos justamente "O" Sumo Sacerdote, Ele mesmo, Jesus!
Já não precisamos mais levar a sacerdotes animais ou cereais ou seja lá o que for para que então os nossos pecados sejam perdoados, que a ira do Senhor não recaia sobre nós! Não! Foi para a liberdade que Cristo nos libertou e Ele é a única e suficiente ponte que nos leva até o Pai!
"Meus irmãos na fé, vocês que também
foram chamados por Deus, olhem para
Jesus, que Deus enviou para ser o Grande
Sacerdote da fé que professamos."
(Hebreus 3:1)
Hoje, o que Jesus recolhe é a nossa oração, é a nossa petição e leva até o Pai. Jesus é o nosso Advogado junto a Deus!
Veja bem, Jesus, como a própria Palavra, recolhe as nossas palavras e reivindica, pela Palavra, a nossa petição a Deus para que Este nos justifique!
"O Cordeiro foi e pegou o livro da mão direita
daquele que estava sentado no trono. Quando
ele fez isso, os quatro seres vivos e os vinte e
quatro líderes caíram de joelhos diante dele.
Cada um tinha nas mãos uma harpa e algumas
taças de ouro cheias de incenso, que são as
orações do povo de Deus."
(Apocalipse 5:7-8)
Glória a Deus! Isso é glorioso! Imaginem Jesus recolhendo as nossas palavras e levando ao Pai! O que é isso? Que amor, que cuidado é esse? Senhor! Pai, obrigado!
Meus queridos, vamos superlotar essa taça de oração ao Senhor!
Pai, somos gratos a Ti pois sabemos que o Senhor nos ouve!

Nenhum comentário:
Postar um comentário