Fonte da imagem: leonardowagner.wordpress.com
Esse é o dia que o Senhor já fez, no meu Deus eu me alegrarei! *Diante do Trono total! (risos)
O que eu vou postar hoje já estava no meu coração há algum tempo e, depois do trecho de uma ministração no Seminário ontem, percebi que não poderia prorrogar esta postagem.
Em algum momento da aula ontem o meu professor disse a respeito das muitas vezes em que demonizamos festas, momentos em que na verdade seriam de comunhão e alegria entre os Seus. Muitas vezes nos sentimos mais santos que Jesus, certos de que ao invés d'Ele ter transformado água em vinho, o nosso Amado deveria ter transformado vinho em água. E o mais interessante compartilhado ontem: Jesus era festeiro!
Vejam bem, isso não quer dizer que Jesus se embreagava perdendo, assim, seus sentidos e agindo com inconveniência. Jesus gostava de festas pois nela havia pessoas, o que Ele mais gostava! Comecei a pensar, então, da habilidade que o Senhor tinha no relacionamento com as pessoas. Ele era o que cada ocasião exigia. Duro com os fariseus, amável com os rejeitados, compassivo com os enfermos, Todo-Poderoso em todo o tempo!
Nesse sentido, Eclesiastes 3:12-14 nos diz mais a respeito:
"Então entendi que nesta vida tudo o
que a pessoa pode fazer é procurar
ser feliz e viver o melhor que puder.
Todos nós devemos comer e beber
e aproveitar bem aquilo que ganhamos
com o nosso trabalho. Isso é um
presente de Deus.
Eu sei que tudo o que Deus faz dura
para sempre; não podemos acrescentar
nada, nem tirar nada. E uma coisa que
Deus faz é levar as pessoas a temê-lO."
Aqui nessa passagem atribuída a Salomão nos é oferecida uma alternativa prática para a busca desesperada do significado da vida. Devemos desfrutar da vida RESPONSAVELMENTE como um bom presente de Deus para nós. É interessante desfrutarmos mais da vida e gastar menos tempo e energia tentando fazer sentido dela.
Outro texto que já estava em meu espírito é o seguinte:
"Descobri que na vida existe mais
uma coisa que não vale a pena: é
o homem viver sozinho, sem amigos,
sem filhos, sem irmãos, sempre
trabalhando e nunca satisfeito com a
riqueza que tem. Para que é que ele
trabalha tanto, deixando de aproveitar
as coisas boas da vida? Isso também
é ilusão, é uma triste maneira de viver."
(Eclesiastes 4:7-8)
Essa é a Palavra do Senhor, a qual não falta no "Deus diário"! Que podemos refletir, meditar, mergulhar nela e experimentar da sua vivacidade e pleno poder!
Uma ótima quarta-feira a todos!

Acho que tudo na nossa vida deve ter equilíbrio. Como Jesus, podemos e precisamos nos divertir sim, nos alegrar em comunhão, dando testemunho sempre, fazer de tudo, de menos pecar :)
ResponderExcluir