Fonte da imagem: portaldoprofessorhmg.mec.gov.br
Olá!
Bem-vindos ao "Deus diário" nesse dia 17 de março, um dia que o Senhor já fez! Alegremo-nos nele!
Hoje, por incrível que pareça, abordo uma passagem que está no livro de Números, o qual é visto como um livro sem muitas lições a serem tiradas. Bem, seguindo o meu Plano de Leitura da Sociedade Bíblica do Brasil, já tirei algumas lições já no primeiro capítulo nessa madrugada. Espero que seja bênção!
"No segundo ano depois da saída dos israelitas
do Egito, no dia primeiro do segundo mês, o
Senhor Deus falou com Moisés no deserto do
Sinai, na Tenda Sagrada. Ele disse:
- Você e Arão devem fazer a contagem do povo
de Israel por grupos de famílias e por famílias."
(Números 1:1-2)
"O Senhor Deus disse a Moisés e a Arão o seguinte:
- Quando os israelitas armarem o acampamento,
cada um ficará perto da bandeira do seu grupo e do
estandarte do seu grupo de famílias. Eles acamparão
em volta da Tenda Sagrada e de frente para ela."
(Números 2:1-2)
Após ler os dois primeiros capítulos decidi ir para as observações de rodapé, as quais apontam:
O levantamento dum censo antes da jornada rumo à Terra Prometida não apenas representava um significado organizacional e militar, mas também serviu a um propósito psicológico importante. Enquanto cada pessoa identificava o seu passado tribal e familiar, o censo servia de vigoroso lembrete aos israelitas quanto à unidade e herança familiar de todos. Esse senso de unidade se tornaria essencial ao enfrentarem inimigos e desafios posteriormente.
Quando eu comecei a orar agradecendo ao Senhor pela leitura da Palavra, foi ministrado ao meu coração a importância da identidade que temos diante do Senhor. O que somos para o Pai? Somos filhos, co-herdeiros com Cristo, somos livres, mais do que vencedores, somos sal e luz, os que anunciam as boas-novas do Senhor, somos Sua imagem e semelhança! Glória a Deus!
Uma vez reconhecendo a nossa identidade diante do Senhor, olharemos para o lado e aceitaremos a identidade do próximo. Assim, como está escrito, enfrentaremos os nossos inimigos e desafios que virão sem a necessidade de armas militares.
Que hoje seja um dia em que você possa refletir sobre a sua identidade em Deus e se reconhecer perante esse fato maravilhoso!
Que o Senhor Jesus abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário