João 1:12 "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus."
Precisamos aprender a ser filhos e usufruir daquilo que é nosso por direito e por herança.
Mateus 3:16-17
Jesus recebeu uma identidade, mas Ele já sabia quem era.
Eu preciso, você precisa, o tempo todo, afirmar e reafirmar quem nós somos para Deus e em Deus.
Mateus 4
Satanás quis tocar na identidade de Jesus. Imagina o que ele vai tentar fazer conosco. O inimigo vai tentar nos colocar à prova em todo o tempo, trazendo dúvida sobre quem nós somos. O nosso inimigo espiritual levantará pessoas do nosso lado para dizer: "Você não é!" Sabemos que a repetição traz o convencimento. Afaste esse tipo de pensamento imediatamente!
Um dos maiores desafios do homem é saber quem ele é.
Muitas pessoas tentam viver uma outra vida para agradar os outros. Precisamos da reação das pessoas para nos dizer quem nós somos. Quando os outros riem, nós rimos. Quando murmuram, murmuramos também. As pessoas determinam quem nós somos e o pior é que nós permitimos isso.
Eu preciso saber quem eu sou, e quem eu sou em Deus!
(Leia Romanos 12)
Somos nós quem fazemos o ambiente. Nós determinamos como será o ambiente onde estamos inseridos. E esse ambiente pode ser até mesmo um ambiente mental. Podemos olhar uma situação como uma desgraça, mas também como Deus nos ensinando algo para que na frente possamos viver alguma coisa ainda melhor. Dobre os joelhos e entre em um novo nível de fé.
A vontade de Deus para as nossas vidas é sempre boa, agradável e perfeita.
Por que tanta inconstância espiritual? Somos como pessoas dentro de uma montanha-russa e andando também de cabeça pra baixo.
Gostaria de compartilhar com vocês uma história verídica. Não sei se já a conhecem, mas é a seguinte: um menino foi acolhido por um projeto social, mas antes disso acontecer, ele passou um tempo com sua mãe e com sua irmã, com quem ele morava escondido num pequeno cômodo dado a sua mãe no local onde trabalhava como empregada doméstica. Os patrões não tinham conhecimento de que as crianças ficavam ali escondidas, recebendo alimento e indo deitar-se sem que os donos da casa soubessem de nada. Na hora de dormir, contudo, o pequeno garoto acostumou-se a dormir no chão duro, gelado, às vezes de joelhos ou sentado em alguma posição diferente, mas nunca deitado. Uma vez esse menino participou de um passeio em um parque aquático com os demais meninos carentes. Todos ficaram em um hotel e, na hora de dormir, um dos monitores acabou ficando em um quarto com os mais bagunceiros e com esse menino. Eles foram dormir e, ao acordar, o responsável por eles olhou para a cama e viu que uma delas estava vazia. Claro, ele ficou desesperado e começou a procurar pelo menino, o qual estava deitado no chão. O monitor pediu para que o menino voltasse para a cama. Ele, então, voltava para a cama, mas minutos depois estava de volta no chão. Diante dessa situação esquisita, o monitor foi conversar com a líder do projeto, a qual compartilhou a história daquele menino: ele foi condicionado a viver aquela situação, ele não se sentia digno ou no direito de poder deitar normalmente em uma cama como qualquer pessoa deve fazer.
Muitas vezes agimos como esse menino, pois vivemos fora do lugar que Deus preparou para nós.
Você pode declarar: "Eu não sou aquilo que eu tenho vivido hoje!"? A minha história de vida, a sua história de vida pode dizer que eu sou e que você é um fracasso, mas não somos isso.
Quantas coisas em nossas vidas são automáticas hoje? Quando vemos, estamos envolvidos. Isso é viver num chão gelado.
A nossa história nos molda. Coisas boas e ruins nos moldaram. Não conseguimos sorrir. Não conseguimos confiar nas pessoas...
Mas declare: "Eu não sou aquilo que a minha história diz que eu sou!"
O lugar que Deus tem para as nossas vidas é um lugar de descanso, um lugar seguro, uma cama. Mas quando dormimos no chão, sentimo-nos pisados. O chão é frio, duro. Quando não temos onde colocar algo, colocamos no chão, não é verdade? Ora, não é assim que nós não nos sentimos às vezes?
Eu sou filho de Deus, criado à Sua imagem e semelhança. Essa é a minha essência!
Pode ser que em casa, deitado na cama, a voz inimiga diga novamente: "Volte para o chão!", mas eu respondo, mas você vai responder: "NO CHÃO NUNCA MAIS!"
Deus abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário