"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade."
(1 Timóteo 2:1-4)
Nosso país tem passado por uma crise moral, socioeconômica e política de grande profundidade. Não quero entrar nos méritos da razão disso, se a corrupção veio com os portugueses, se maldições vieram da África ou seja lá qual for o culpado. O objetivo dessa postagem é a urgência no alerta à igreja em orar e jejuar pela nossa nação, sobretudo nesse final de semana.
Reconheço que naquela onda de protestos em 2013 eu acabei participando uma vez. Contudo, deixei a empolgação se esfriar e passei a perceber o que, de fato, o Senhor espera do Seu povo. Fui confrontado e vi que Deus não espera que nos tornemos um com baderneiros e nem que palavras de rebeldia saiam da nossa boca.
Devemos orar pelas nossas autoridades, abençoando-as e não amaldiçoando. No grito não conquistaremos nada. Não é na força do nosso braço que venceremos. Não é por sermos bons em nossa motivação que algo vai mudar. Por mais que não nos caracterizemos como os vândalos, por mais que não nos vestimos e não nos comportemos como eles, o Senhor não quer nos ver misturados e ávidos por justiça própria.
Obviamente, devemos nos importar com as questões que envolvem o Brasil. A questão é: como a igreja deve agir em meio a uma crise e com relação às nossas autoridades?
“Submeta-se cada pessoa às autoridades constituídas; porque não há autoridade que não venha de Deus, e as que, de fato existem, foram estabelecidas por Deus. Assim, pois, quem resiste à autoridade opõe-se à ordem estabelecida por Deus e os que a ela se opõem atraem sobre si uma sentença de condenação."
(Romanos 13:1-2)
Oremos pelo Brasil:
- Para que o Senhor nos perdoe pelos nossos pecados de omissão, de corrupção
- Que o Senhor perdoe a igreja brasileira por negligenciarmos a nossa nação ao olharmos para o nosso próprio umbigo
- Para que no Brasil haja uma igreja forte, uma igreja que ora, uma igreja que se prepara para a volta de Jesus
- Para que a anarquia (=ausência de governo) seja repreendida em nossa nação
- Para que a igreja saiba o seu papel diante da crise enfrentada
- Para que o Senhor abençoe as nossas autoridades, permitindo com que elas governem com sabedoria e justiça
- Para que o perigo do comunismo não nos alcance
- Para que toda a maldição lançada contra o Brasil seja despedaçada pelo poder do nosso Senhor
- Para que o Senhor sare a nossa economia, varra toda a corrupção, lave o solo brasileiro, derrame das Suas águas sobre nós
- Para que venha o avivamento genuíno no Brasil
O Brasil pertence ao Senhor Jesus Cristo!
Brasil, de ordem e progresso!

Amém! Venha o teu Reino, Senhor!
ResponderExcluir