"Assim fez Noé; conforme tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez." (Gênesis 6:22)
Noé foi o segundo pai da raça humana. Homem de paciência, consistência e obediência, era fazendeiro, pregador, além de ter sido o primeiro e mais importante construtor de barcos.
É interessante perceber que a história de Noé não envolve apenas uma inundação, mas duas... o mundo também estava inundado pelo mal. O número dos que se lembravam do Deus Criador era apenas um: justamente Noé. Porém, afirmar que Noé era homem justo e íntegro não significa que ele não tenha pecado. Ao contrário, significa que ele amava a Deus de coração e lhe obedecia. Durante toda a sua vida, Noé andou passo a passo em fé como um exemplo vivo para a sua geração.
A resposta de Deus a esta situação crítica foram 120 longos anos de última chance, durante os quais Noé construiu um grande barco em terra seca para estabelecer um tempo. Para Noé, a obediência significava um compromisso com um projeto em longo prazo. E é exatamente isso: A OBEDIÊNCIA É UM COMPROMISSO EM LONGO PRAZO.
Talvez ninguém tenha entendido o motivo de Noé ter construído aquela arca. Ele deve ter sido considerado um louco, pode ter sido vítima de deboches... ninguém o ouviu, mas o que Deus disse que faria aconteceu! E aconteceu porque Noé permaneceu obediente e grato a Deus.
Deus é fiel para com os que Lhe obedecem.
Semelhante a Noé, vivemos em um mundo cheio do maligno. Estamos influenciando as outras pessoas ou sendo influenciados por elas?
Esse é um tempo para refletir...

Nenhum comentário:
Postar um comentário