FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Em Jesus não há racionamento de água!



Temos ouvido muito sobre falta de água em vários estados brasileiros. Como consequência vem o racionamento no consumo desse bem valioso.

A falta de chuva tem deixado os reservatórios paulistas, mineiros e parananenses, por exemplo, com apenas centímetros de sua capacidade que, em estado normal, comportam metros e metros de água. A previsão, para piorar, é de que isso possa durar alguns meses. Esse é um fenômeno novo e os meteorologistas ainda o estudam. 

É assustador, mas importante salientar que, pelo jeito, é bom nos acostumarmos com a escassez desse tipo de água. Mas, você deve estar se perguntando: "Como assim... 'esse tipo de água? Qual é o outro tipo de água?'"

Aleluia! Eu quero lhe dizer que há uma água que jamais acaba, que não deixa de jorrar e que vem de uma fonte que é eterna. Essa é a água que vem direto do trono de Deus e que é eterna, fonte eterna a jorrar em nossas vidas, em nosso interior.

Essa água restaura, liberta, cura, purifica, transforma, sara e lava o nosso ser, o nosso interior. isso não é maravilhoso?

Na Bíblia Sagrada, a água representa vida, representa o Espírito Santo de Deus! Vamos ver o que Jesus tem para falar sobre isso:

"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7:37-38)

Jesus é a fonte da água viva. Ele é a própria fonte dessas águas espirituais. Quem vai até Ele não terá sede, pois será saciado em todos os sentidos. O temente ao Senhor, o crente no Senhor Jesus Cristo, verá rios de água viva fluir do seu interior. Glória a Deus! Isto é paz, é vida, é renovo! O reservatório de Jesus Cristo jamais secará!

"Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la." (João 4:13-15)

Jesus estava cansado da viagem, por isso assentou-se perto da fonte de Jacó, na cidade de Sicar, na Samaria. Ali encontrou uma mulher samaritana. (Os samaritanos e os judeus não se davam bem.) 

Veja bem a resposta que Jesus deu à mulher samaritana, a qual, obviamente, foi envolvida pela sabedoria e pelo amor de Jesus Cristo... A água que ela beberia n'Ele jorraria para a vida eterna. Jesus não é apenas a provisão para a nossa sede, mas para a salvação, para a vida eterna, pois somente n'Ele temos as promessas de vida eterna. 

Aquele que tem sede e busca beber da água que Cristo dá terá dentro de si uma fonte que jamais se acabará!

E quer saber mais? Em Cristo não é necessário pagar por nada, nem conta de água! O serviço é completo e transbordante!

"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida." (Apocalipse 21:6)

Isso é estrondoso!

Não hesitemos em mergulhar e nos deleitar no mover das águas de Deus. 

Em Jesus não há racionamento de água! Ele simplesmente diz: "Vem e beba!"

Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário