FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Espírito Santo... um perfeito Guia de Turismo!

guia-iza.blogspot.com

Paz de Cristo no seu coração! Não como a que o mundo dá, mas como a que o próprio Cristo oferece!

É isso! Claro!

Como não havia pensado nesse sentido antes? Afinal, não sou um guia de turismo, mas um profissional do Turismo. Deveria ter pensado que um guia exerce a mesma função que o Espírito Santo, que habita em nós, consolando-nos, capacitando-nos e nos guiando em cada passo que damos na caminhada cristã.

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13)

Nesse trecho, Jesus afirma que o Espírito viria para nos guiar em toda a verdade. Jesus disse isso antes de morrer e ressuscitar, fatos necessários para que o outro Consolador viesse!

Como a vitória de Jesus na cruz já ocorreu, já temos o Espírito Santo em nós! Ele não está sobre nós, mas em nós, dentro de nós!

Vocês já imaginaram o que seria dos turistas ávidos por detalhes de uma região, ou mesmo de uma obra de arte, e não tivessem alguém para guiá-los, para introduzir detalhes acerca do objeto de interesse?

O guia de turismo é o que dá a direção para que ninguém se perca. Ele evita maiores desastres, uma vez que, melhor do que ninguém, conhece os atalhos, as peculiaridades daquilo que apresenta.

Da mesma forma, é o Espírito Santo. Ele nos guia a toda verdade. Veja bem, ele nos guia à própria Verdade, à própria Palavra, a qual, como vemos em João 17:17, a Palavra é a própria Verdade.

Verdade = Palavra = Verbo = Cristo

É interessante percebermos também que um turista só vai até onde quer. Não é forçado a nada. Ele escolhe um destino e, caso queira, permite com que seja "guiado pelo guia". Da mesma maneira é com o nosso Consolador. Ele só vai agir se quisermos, se dermos liberdade para trabalhar, para agir, para transformar as nossas vidas. Ele é dócil, leve!

Nas mínimas coisas do dia-a-dia (e essas são as melhores para percebermos o amor do Senhor!), devemos entregar tudo ao gosto do Pai, ao gosto do Filho, e ao gosto do Espírito Santo! Os três são Um! Loucura? Experimenta para ver!!!!

Seja ao decidir por qual roupa vestir, ao ter que tomar uma decisão profissional, a qual presente dar para uma pessoa querida... em tudo, procuremos saber o que Jesus faria, o que Jesus falaria. Assim, o Espírito Santo nos guia a toda a verdade. Ele testifica, convence o nosso espírito sobre qual é a vontade de Jesus.

Eu, por exemplo, já falei e fiz coisas que tenho certeza que não agradaram ao Pai, mas, o Espírito Santo que habita em mim, e que me ensina a viver de uma maneira correta, testificou que estava errado. Eu sentia um incômodo, um peso por saber que havia falhado em alguma coisa. Era a consciência de um passo em falso, mas também um amor, uma paz, uma presença tão forte que invadia o meu ser... uma impressão no meu espírito que, de fato, podia me consolar e me ensinar sobre todas as coisas. Indescritível! Imerecido! Incondicional!

Certamente, o homem natural, ao pecar, não vai sentir nada. Para ele é comum, faz parte de sua essência das trevas. Mentir já não é nada demais! Falar palavrão sai de suas bocas como um "muito obrigado"...

Mas, aos filhos de Deus, co-herdeiros com Cristo, à nação santa, sacerdócio real, povo eleito de Deus, foi dado o maior Mestre de todos, o maior guia de Turismo da história da humanidade: o Espírito Santo!

Eu mesmo já falei muito palavrão, já xinguei muitas pessoas, inclusive as mães dos juízes de futebol que roubavam o Palmeiras nos jogos! Como ficava irado! Mas, hoje é diferente. Além de não sair palavra torpe da minha boca, para mim é completamente agressivo ouvir uma. É extremamente desconfortável e agressivo para mim ouvir palavrão. E foi um processo natural com o Espírito Santo! Eu não cheguei e disse: "Não vou mais falar palavrão!" Quando dei por mim... já havia mudado meu hábito!

Feito tal observação, volto à questão dos guias, considerando que a única diferença é que o guia de turismo cobra pelo trabalho. Já o Espírito Santo dá-nos de graça o livre acesso aos sonhos de Deus!

E aí, vai curtir esse 0800 também? Eu indico muito! Vai muito além de arrepios... é uma amizade maravilhosa!

Que Deus os abençoe na sua viagem!

Nem se desvie nem para a esquerda e nem para a direita. Siga em frente, para o alvo, Cristo, e permita ser conduzido pelo Espírito Santo!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário