Hoje foi um dia muito especial para mim! Após muitos anos eu finalmente revi a minha avó materna, a vó Ana!
Eu me senti como um missionário... e dentro da minha própria família!
Presenteei a minha avó com um belíssimo livro ilustrativo sobre Jesus. Ela gostou muito! Por sua vez, ela me deu um presente riquíssimo que contou até com uma dedicatória no verso: uma foto dela de quando era mais jovem! Minha avó fez isso pela primeira vez! Vou colocar essa foto em um porta-retrato e deixar no meu quarto.
Por algum motivo (que até hoje não foram muito bem compreendido!), meus irmãos e eu nunca "caímos no gosto" da família da minha mãe. Eu digo que até hoje não é bem compreendido porque nenhum de nós cinco tivemos algum tipo de vício que trouxesse dano a alguém. Por isso, vi esse reencontro com a minha avó como uma oportunidade divina de estreitar laços, praticar o perdão e amar incondicionalmente, independentemente de um passado mal resolvido.
Minha avó me olhou com brilho nos olhos. Senti que ela desejava muito pelo momento que vivemos hoje junto a minha irmã, meu cunhado, minha sobrinha e a minha tia Iracema.
Ao fim da nossa visita, após minha avó ter me mostrado todas as inúmeras fotos das viagens que ela fez (ela já conheceu 8 países na companhia de minha outra tia que mora na bíblica e excêntrica ilha de Malta!), após termos chupado muitos picolés, eu fiz uma oração! Dei ênfase à saúde da minha avó e ao estabelecimento da luz de Jesus naquele lugar! Fechamos com chave de ouro!
Vale a pena amar!
Vale a pena perdoar e ser perdoado!
Vale a pena construir pontes ao invés de barreiras!
Vale a pena estar junto de quem se ama e se quer bem!
Jesus proporciona isso por meio do Espírito Santo! Experimente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário