FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Shalom, Jerusalém! Paz seja a ti!



Shalom!

Como é bom voltar a escrever no DEUS DIÁRIO! Tudo bem com vocês?

Bem, acredito que retorno com um espírito renovado. E por que não... despertado?!

Na última semana participei da Conferência Missionária 'Desperta Igreja' na Igreja Batista da Lagoinha. O tema de 2011 foi "Judeus e muçulmanos."

Creio que tudo aquilo que recebi nesse período  foi facilitado pelo fato de eu ter criado enormes e boas expectativas em meu coração com relação a tudo o que eu sabia que Deus iria falar e fazer em mim. Não deu outra: o Senhor reavivou, reacendeu, reanimou, despertou a chama de amor, compaixão e ousadia necessária para o trabalho missionário!

A reunião contou com a presença do nosso respeitado pastor Gustavo Bessa, um irmão, de fato, comprometido e apaixonado pela Verdade: Jesus! Vindo de fora, o pastor Tom Hess nos situou quanto ao passado, presente e futuro da nossa amada Israel, nação não apenas escolhida, mas 'escolhida para' alcançar e abençoar outros povos. Norte-americano, Tom Hess reside em Jerusalém há 25 anos e se sente muito feliz por isso. Realmente, residir onde Jesus pisou deve fazer o coração bater mais forte!

Inspirado eu fui também por um jovem de Blumenau (se não me engano...é Blumenau mesmo!) chamado Rodrigo. Hoje em Israel como 'peça-chave da juventude israelense' (assim o próprio pastor Tom Hess o intitulou), Rodrigo traduziu para o português um dos livros escritos por este pastor. E o jovem de Santa Catarina fez isso com apenas 17 anos, uma vez que sua atenção, amor e interesse por Israel já era demonstrado desde os 14 anos.

Tudo foi regado com muitas cores, bandeiras, trajes típicos, louvores belíssimos e, acima de tudo, pela nítida, doce, consoladora e capacitadora presença do Espírito Santo! Bendito são aqueles que caem no chão por causa dela!

Quem abraçaria a causa de pregar o Evangelho a todas as nações? O que dizer acerca da Grande Comissão? Quem pode abraçar a causa da Igreja Perseguida? E a Igreja Livre? Até que ponto a sua liberdade é algo positivo?

Entre tantas nações e projetos ali mencionados, algo ardeu em meu coração: o anseio e a necessidade de orar pela paz em Israel! Um ato solicitado na Bíblia. A partir de agora, um compromisso!

"Orem para que haja paz em Jerusalém.
'Ó Jerusalém, que prosperem aqueles
que a amam!'" (Salmos 122:6)

Muitos falam que eu sou muito "Velho Testamento". (risos) Não! Não! Sou muito mais a maravilhosa graça de Jesus do que a lei dos antepassados! Mas uma coisa é certa: eu sou fascinado pela história de Israel. Não sei explicar... eu os sinto tão irmãos, tão próximos...

O meu pedido ao Senhor Jesus nos dias de Desperta Igreja foi para que a paz d'Ele fosse o árbitro em meu coração. "E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões..." (Colossenses 3:15) Com isso, quis dizer que tudo o que foi gerado em meu interior permanecesse intenso e frutífero caso viesse d'Ele. Do contrário, que Deus mesmo lançasse fora. O tempo certamente funcionará como uma boa prova!

Até que se cumpra os Seus desígnios em nossas vidas, oremos pela propagação do Reino do Senhor na terra. Oremos pela paz em Israel.

"Felizes as pessoas que trabalham pela paz,
pois Deus as tratará como seus filhos."
(Mateus 5:9)

Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário