Fonte da imagem: flaemfoco.blogspot.com
A paz do Senhor Jesus, meus queridos!
Eu me lembro que, ao conhecer a Bíblia e passar a manuseá-la com maior frequência, eu me deparei com um daqueles tópicos que geralmente tem nas últimas páginas, o Plano de Leitura Bíblica. Sempre no início há uma dica de como proceder ao ler a Bíblia, que é orar agradecendo por esse privilégio de tÊ-la disponível e pedir que o Senhor nos abençoe e dê entendimento durante a leitura. Desde então passei a fazer isso sempre. É que não gostaria de abrir a Bíblia da mesma forma que faço com uma revista...
Pessoal, e como isso faz toda a diferença!
Lendo 1 Crônicas, algo avassalador veio em meu coração por meio da seguinte passagem:
"Davi os atacou em Baal-Perazim
e os derrotou. Ele disse:
- Como se eu fosse uma enchente
que derruba tudo, Deus me usou
para abrir uma brecha no meio do
exército inimigo."
(1 Crônicas 14:11)
Isso é lindo demais!! Imaginemos o que é ser usado por Deus como uma enchente que derruba tudo, que abre uma brecha, que faz um estrago no exército inimigo! Ah, como eu gostaria de detalhar mais o meu sentimento ao escrever isso...o que eu posso afirmar é que ele é semelhante ao de Davi, que louvava ao Senhor constantemente...
"Então Davi e todo o povo começaram
a dançar com todas as suas forças em
louvor a Deus. Eles cantavam e tocavam
instrumentos musicais, isto é, harpas,
liras, tambores, pratos e trombetas."
(1 Crônicas 13:8)
Entendo que uma coisa leva à outra ou ocorre simultaneamente, que é a capacidade e a espontaneidade de louvar ao Senhor diante das situações corriqueiras, favoráveis ou não.
Davi, mesmo com seus famosos altos e baixos na vida, era sincero sempre que se dirigia ao Senhor. Toda a sua busca e transparência de coração trouxeram resultados incríveis para o povo que reinava. O seu nome é um dos mais lembrados e estudados em toda a história!
Se Davi vivesse nos tempos de hoje, com certeza faria parte do 'Bonde do cristão sem freio', inventado por mim agora mesmo.... (risos) Mas, independente do nome que damos à maneira intensa que Deus pode nos usar, se é como uma enchente ou como um bonde sem freio, eu quero e sei que você também quer se jogar na pessoa de Deus e deixar que Ele sopre do Seu Espírito, ou mova as Suas águas, ou queime o nosso coração com o Seu fogo ou fertilize a nossa terra seca, não é mesmo?
Vamos todo mundo nesse bonde, pessoal!

Nenhum comentário:
Postar um comentário