Fonte da imagem: descomplicandoabiblia.com
É certo que nos dias de hoje ninguém apareceria para pregar a Palavra de Deus com uma túnica, uma sandália franciscana e um cajado na mão dando uma de Moisés. Mas, caso acontecesse, não me surpreenderia tanto. Infelizmente, a Palavra de Deus tem sido deixada de lado em algumas situações, dando lugar a malabarismos e shows pirotécnicos para atrair as pessoas.
O enfoque a ser dado com a postagem de hoje é essa: onde fica a eficácia da Palavra de Deus? Ela não seria por si só suficiente para alcançar um perdido?
Obviamente, devemos buscar diante de Deus maneiras de termos oportunidades de falar de Jesus para as pessoas por meio de uma maneira criativa, até porque vivemos em um contexto sociocultural definitivamente diferente do relatado na Bíblia. Contudo, o foco deve ser dado na Mensagem e não em seu receptor.
Sem generalizações, hoje vemos pessoas dando cambalhotas, plantando bananeira, usando um microfone para defender seus próprios interesses, anunciando "Dízimos Promocionais a 7%", transformando o altar de Deus em um verdadeiro picadeiro. Então eu me pergunto: aonde estão os palhaços?
A Palavra de Deus diz em 2 Timóteo 3:16
"Pois toda a Escritura Sagrada
é inspirada por Deus e é útil para
ensinar a verdade, condenar o erro,
corrigir as faltas e ensinar a maneira
certa de viver."
Hebreus 4:12 nos relata:
"Pois a Palavra de Deus é viva
e poderosa e corta mais do que qualquer
espada afiada dos dois lados. Ela vai até o
lugar mais fundo da alma
e do espírito, vai até o íntimo das
pessoas e julga os desejos e pensamentos
do coração delas."
Jesus, sendo o Verbo, sendo a Verdade, sendo a própria Palavra, conforme está em João 1:1 "No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.", é suficientemente digno para provocar mudanças na vida das pessoas. A Palavra diz que devemos ir e pregar o Evangelho e não entreter as pessoas.
É algo para refletir...
Deus abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário