Fonte da imagem: enfase2009.blogspot.com
E aí, pessoal?
Hoje eu divido com vocês uma postagem que pode responder a um questionamento que você já se fez algum dia. Eu o fiz várias vezes e tive minha dúvida sanada ontem mesmo. A dúvida era:
Por que Deus endureceu o coração de Faraó no momento de libertar Seu povo do Egito se essa libertação era o que o próprio Deus queria?
Eu me lembro que quando fiz discipulado na Igreja onde eu era membro eu fazia vários questionamentos. Ora, eu estava aprendendo...tinha que tirar as minhas dúvidas mesmo! Até que um dia o meu discipulador disse: "Tome cuidado com a incredulidade!" Vai entender... Só não queria e nem quero ficar sem resposta quando alguém me perguntar alguma coisa. E a gente ainda passa por rebelde incrédulo... (risos)
É justamente para que isso não aconteça que o DEUS DIÁRIO responde ao questionamento acima. Vamos para Romanos 9:14-18:
"O que vamos dizer, então? Que Deus é injusto?
De modo nenhum! Pois Ele disse a Moisés:
"Terei misericórdia de quem eu quiser; terei pena
de quem eu desejar." Portanto, tudo isso depende
não do que as pessoas querem ou fazem, mas
somente da misericórdia de Deus. Porque, como
está escrito nas Escrituras Sagradas, Deus disse a
Faraó: "Foi para isto mesmo que eu pus você como
rei, para mostrar o meu poder e fazer com que o meu
nome seja conhecido no mundo inteiro." Portanto,
Deus tem misericórdia de quem Ele quer e endurece
o coração de quem Ele quer."
O propósito de Deus era usar essa situação de endureciento do coração do rei egípcio para que o Senhor Todo-Poderoso manifestasse o Seu poder e grande glória. O Senhor faz o que bem entender!
Quando eu aprendo alguma coisa me dá até um alívio. Aprender é um dos grandes prazeres que eu tenho. E nada melhor do que a Palavra de Deus para nos ensinar!
Obs.: o título da postagem que está em inglês é o trecho de uma música que eu cantava no acampamento onde eu trabalhei nos EStados Unidos em 2009. A tradução é: "Eu disse Faraó, Faraó...Deixe o meu povo ir!"
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário