"Não perturbe!". Esta é a plaquinha que nós colocamos no hotel quando não queremos ser incomodados pelas camareiras nas ocasiões em que queremos dormir até mais tarde.
Muitas vezes esta é a placa que usamos em nossas vidas e a mostramos para Deus. Gostamos da igreja, servimos, sentimo-nos bem, mas não permitimos que Deus tenha acesso a certas áreas em nossas vidas. Dizemos para Ele: "Ok, Deus. Te amo, mas o Senhor só pode chegar até aqui!". Ao invés de deixarmos Deus entrar em nossas vidas para limpar o quarto do nosso coração, acabamos colocando essa placa! Dessa forma, Deus está proibido de entrar e limpar toda a bagunça.
Não raramente, usando de gentileza, as camareiras respondem à nossa ordem: "Boa tarde, tentamos limpar o quarto, mas diante do 'Não perturbe!', não pudemos entrar para arrumá-lo. Caso queira que o seu quarto seja limpo, por favor, remova a placa!". E muitas vezes o próprio Deus nos deixa essas notas, não é verdade?
Será que podemos identificar áreas em nossas vidas onde ainda não damos acesso a Deus? Áreas que somente Ele pode limpar.
Podemos colocar a placa porque queremos todo o controle de determinada situação ou da nossa vida toda. Não queremos que Deus veja a bagunça na nossa vida (como se Ele não visse tudo...) ou não acreditamos que Ele possa colocar tudo em ordem.
João 15:1-2
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda".
Essas são 3 áreas que acredito que a gente tem que garantir de tirar a placa e dar a Deus acesso:
Área 1: Nosso coração
Qual área que você não deu acesso a Deus em seu coração?
Dor? Falta de perdão? Medo? Insegurança? Pecado? Inveja? Orgulho? Ódio?
Deus nos permite tomarmos decisões por nós mesmos e quando não damos acesso Ele é um Deus que respeita o que a gente escolhe. Ele quer entrar e transformar, mas nós não deixamos por não estarmos prontos ou disponíveis. Pode ser até que queiramos continuar vivendo de uma forma inacessível a Deus. Será que deve ser assim?
Provérbios 23:26
"Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos".
O Senhor quer os nossos corações hoje e quer limpar toda a sujeira que está dentro dele.
1 João 1:9
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
Confessar é ser sincero com Deus sobre tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Deus está atento a todos os corações.
Salmo 51:10
"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável".
Área 2: Nossos relacionamentos
Deus está no centro de todos os seus relacionamentos?
E sobre o seu casamento? "Deus, não se preocupe. Eu vou mudar ele/ela".
E na família? Ficamos frustrados com nossos pais, com os nossos filhos... Tentamos resolver todos os nosso problemas e não descansamos em Deus para que Ele resolva tudo.
Salmo 55:22
"Entregue as suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha cair".
Não pense que você tem todas as respostas! Você não vai resolver nada com a sua força ou com a sua estratégia.
Ter os amigos certos é muito importante, amigos que vão te encorajar e ajudar a alcançar tudo o que Deus tem pra sua vida.
É impossível viver a vida certa quando você tem os amigos errados. Uma vez eu ouvi: "Mostre os teus amigos e eu te mostrarei seu futuro".
Provérbios 13:20
"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal".
1 Coríntios 15:33
"Não se deixem enganar: 'As más companhias corrompem os bons costumes'".
É muito fácil a gente se tornar tolo. Às vezes o Espírito Santo nos alerta: "Hummm... Acho que você está andando com as pessoas erradas. Não sei se essas pessoas vão te ajudar com o seu futuro". Muitas vezes respondemos: "Não se preocupe, Deus. Eu sou forte! Eu vou impactar a vida dos meus amigos!".
Não se engane! Peçamos a Deus para nos ajudar a escolher os amigos certos.
Área 3: Nosso propósito
Jesus estava sempre disponível para as pessoas. Jesus era interrompido o tempo todo. Ele sempre fazia a vontade do Seu Pai. Jesus sempre falava com as pessoas. Jesus sempre curava os doentes.
Lucas 8:40-48
No caminho alguém mais precisava de um milagre. A gente não viu Jesus colocando a placa dele, dizendo: "Desculpe, estou ocupado!". Jesus sempre tinha tempo pra todo mundo. Era a vontade Dele!
Jesus nos chama para fazer a mesma coisa! Se vocês querem ser usados por Deus, temos que viver vidas que são interrompíveis! Damos Deus acesso para nos usar ou simplesmente colocamos a nossa placa?
"Tenho tanto trabalho! Preciso estudar! Preciso servir na igreja!". Qual é a nossa desculpa?
No meio do nosso chamado temos que estar disponíveis a
responder às interrupções de Deus. É assim que damos acesso a Deus e aos nossos propósitos.
E quando alguém precisa de você? Qual a primeira coisa que as pessoas vêem ou ouvem sobre você? "Estou disponível" ou "Não me perturbe?" Qual placa veríamos no pescoço de Jesus? Você O segue? Você é um "pequeno Cristo"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário