FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aonde eu estou indo?





Um dos meus irmãos uma vez me disse que um dia vai levar a vida a sério e vai se casar com uma mulher de Deus e que, por enquanto, ele vai curtir a vida. Eu fiquei pensando: "Caramba, mas isso é um desejo muito arriscado! Não sabemos o que vai acontecer com a gente daqui a cinco minutos, o que dirá amanhã ou anos lá na frente...".

Daí pensei também em pessoas que têm promessas maravilhosas vindas do Pai e que se sentem seguras nisso e acham que vai acontecer mesmo se vivermos uma vida que não agrada a Deus. A verdade é que o Senhor tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Através das nossas atitudes nós mostramos o que verdadeiramente queremos, quais são as nossas prioridades, se dizemos "sim" ou "não" a uma vontade que é boa, agradável e perfeita. Deus ainda é tão Bom que jamais vai nos forçar a nada, mas também não vai fazer nada se não movermos uma palha.

É tão bom encontrar o sentido da nossa vida, o propósito pelo qual existimos e para o qual fomos chamados. Precisamos saber para onde estamos indo, o que estamos fazendo. Parece que andamos distraídos, sem saber para onde ir. Desperdiçamos oportunidades em coisas tão fúteis sendo que o tempo poderia ser investido em coisas que realmente vão deixar uma marca positiva e que vai ecoar eternamente. 

Estamos aqui de passagem. É tempo de sermos o bom perfume de Cristo, luz, sal, anunciadores de boas notícias, as próprias mãos e pés de Jesus na Terra. Não podemos nos distrair em nossa caminhada. 

Quando morremos, então vivemos. Quando perdemos, então ganhamos. A lógica de Deus nos vira do avesso e se a Palavra de Deus ainda não nos virou do avesso é porque ainda não vivemos o Evangelho verdadeiramente.

Podemos e devemos ser felizes e o que precisa acontecer é entendermos em Jesus o que significa curtir a vida. 

E pode parecer sem importância, mas é sério. Pare agora mesmo e pergunte a você mesmo se você sabe o que está fazendo na sua vida ou da sua vida. Aonde você está indo? Aonde quer chegar? Quem é o (S)senhor da sua vida? Quem tem controle sobre ela? Você sabe se vai sair de casa e vai voltar? O que temos feito com esse presente chamado "vida"? Estamos lascados se a resposta para uma delas foi "eu".

Você recebeu alguma coisa? Passe pra frente! Seja abençoado para abençoar. Seja mais parecido com Jesus a cada dia; pelo menos vamos tentar! Vamos espalhar o bem numa velocidade maior do que o que aquilo que é mau é disseminado. 

Visar o Reino de Deus, olhar para o alto, considerar o que é eterno... Isso responde ao título do texto. Isso tem sido importante para mim e considero tudo em primeiro lugar para mim mesmo. Compartilho com você porque amo a sua vida. 

Em Jesus, você é a pessoa! 

Abraço.
:)






domingo, 16 de abril de 2017

O poder do Seu amor!



Bom dia, galera!

Bom 16 de abril de 2017 a todos! Esse é um dia único que Deus preparou para nós, portanto, vamos fazer de tudo para aproveitá-lo da melhor forma possível!

E, claro, FELIZ PÁSCOA!

Então, eu poderia escrever aqui sobre a ressurreição de Jesus que, claro, é uma realidade que me deixa muito feliz, me enche de paz e renova as minhas esperanças por saber que Jesus vive, reina e também voltará!

Sim, poderia chegar até o tema "ressurreição" e pronto, acabou, mas não quero ficar só nisso... Eu quero compartilhar quem é esse Jesus na minha vida, o quão Real, Fiel, Bom e Amoroso Ele é.

Senhor, sei que há poder no Seu nome, sei que há poder no Seu sangue, mas, ah... O poder do Seu amor!!!! É sobre isso que eu vou escrever brevemente hoje, até porque se eu falar tudo o texto ficaria enorme e não é o propósito do Blog.

Eu olho pra trás e vejo o amor de Deus correndo atrás de mim. Pretensão minha? Experimente dizer "sim" a Ele e simplesmente desejar Essa presença em sua vida com todas as suas forças. É assim com todos que querem. 

Eu mesmo acabei de ouvir um louvor a Ele e me arrepiei todo e, de repente, comecei a falar em línguas. E, por favor, pelo amor de Deus, não quero dizer que sou espiritual e que tudo o que Jesus é se resume em um arrepio. Jamais! Não! Não! Há tanta coisa para eu aprender, receber e crescer e digo até que a gente nem precisa desses momentos sobrenaturais para viver o melhor de uma amizade com Jesus, que acontece nas mínimas coisas e justamente o "simples" é a melhor parte. Mas eu preciso dizer que veio como um vulcão de dentro de mim e eu não pude controlar essa presença incrível! Eu só quero dizer que Ele é Real! Essa vida Dele dentro de nós vem de uma forma incontrolável. É simples, suave e tão avassaladora ao mesmo tempo. É real! Jesus é Real! Ele diz que aquele que quiser pode beber de graça da água da vida. É 0800! Vem! Eu convido você: experimente!

Quantas não foram as vezes em que quis desistir de tudo, de ministério, de absolutamente tudo e naquele exato momento Ele enviou pessoas que nunca vi na vida para trazer à memória o que me dava esperança e podia renová-la. Pessoas que disseram o que somente Deus e eu sabíamos, promessas do Senhor a mim de anos atrás e o que fiz foi apenas... não desisti!

Lembro de uma oração que fiz e que foi mais um desabafo quando estava muito triste. Isso aconteceu antes de voltar do almoço para continuar meu trabalho... Pois imediatamente Deus respondeu: um pastor da Bahia me ligou e o Espírito Santo fez coisas extraordinárias na minha vida naquele momento. Jesus é ou não é real? Eu tinha acabado de falar com Ele e a resposta foi imediata. Ele não quis me ver triste e, prontamente, me reanimou! Ele me reanimou como a um soldado sendo treinado para a batalha. O Senhor adestra as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha! Ele me consolou como um pai consola o seu filho.



E quando estava abatido após o término de um namoro e não estava mais interessado em nada. Não ia mais à igreja porque minha ex-namorada estava agora com meu melhor amigo. Daí estava na rua quando uma mulher apareceu e falou: "Jesus te ama! Volta pra Ele!". Eu só consegui tremer dos pés à cabeça, entrar para o prédio da minha vó e digerir um simples, mas impactante "Jesus te ama! Volta pra Ele!". Até hoje eu não sei quem é aquela mulher que apareceu "do nada".

Que amor é esse que não desiste? Que amor é esse que insiste? Que amor é esse que me constrange? Que amor é esse que não se cansa? Que amor é esse em forma de cruz? Que amor é esse em gota de sangue? Que amor é esse... incondicional e imerecido? Eterno!

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor que não é de plástico para que se derreta, nem de papel para que se rasgue, nem de madeira para que se queime, nem de gesso para que fique estocado em uma estante vendido a R$ 9,99, mas um Deus que é Espírito e Vida.

Jesus está vivo! A morte não pôde vencê-lo! Onde está, morte, a sua vitória? Jesus ressuscitou! Ele vive em mim e em cada um que confessa O Seu nome e, verdadeiramente, O segue!

"Onde está, ó morte, a sua vitória?" (1 Coríntios 15:55a)

"Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir." (Efésios 1:21)

Pois Tu morreste como um Cordeiro e ressuscitaste como um Leão! Ninguém pode detê-lo, Jesus. Você é mesmo demais e eu Te amo, Amigão!



"Então os homens disseram a elas: Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?" (Lucas 24:5)

Se antes éramos inimigos de Deus, hoje somos amigos. Se antes estávamos longe do Pai, hoje estamos perto, porque a Cruz significa amor que nos reuniu ao Criador de uma forma única e suficiente.

"Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz." (Efésios 2:13)

Obrigado, Jesus, porque o Senhor mudou o meu pranto em festa, ao invés da tristeza me deu dupla alegria. Em vez de desonra, a honra e me deu o nome de vencedor. De desprezado que eu era, Tu agora me chamas de "Cidade não deserta"; ruínas restauradas, onde há dança e brados de louvor!

Ressuscitou! Ressuscitou! Ressuscitou! Nada pode me separar do Seu amor...

"Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor". ( Romanos 8:38-39)

Hoje é um dia feliz no poder do Seu amor...









domingo, 9 de abril de 2017

Até o último homem



E aí?
Tudo bom? Beleza? Suave? Tranquilo? Sussa? Firmeza? 

Eu bem que queria escrever aqui todos os dias (por isso há 6 anos atrás o nome do Blog era "Deus Diário"), mas passei a fazer isso somente quando "vem" alguma coisa muito forte no meu coração ou na minha mente. Bom, acho que isso aconteceu hoje...

Eu tô acompanhando as últimas notícias sobre o lançamento de 59 mísseis na Síria por parte dos EUA e como isso pode mexer com o cenário mundial já que o Putin, presidente da Rússia e aliado do ditador Assad, da Síria, tem interesse em cutucar os americanos. Daí vem aquela enxurrada de memes e notícias sérias mesmo dizendo que existe a possibilidade de termos o início da 3ª Guerra Mundial. Ainda mais que por uma rivalidade também histórica com a Coreia do Norte, os EUA estão fazendo manobras militares no Pacífico em direção àquela região. 

Quem me conhece sabe que eu curto muito Geopolítica, Relações Internacionais, Missões, enfim, tudo o que envolve a interação dos povos e o relacionamento destes com esse nosso Deus Perfeito e Eterno e Maravilhoso e tudo mais de Excelente. Então comecei a dar uma viajada pensando se essa guerra realmente estourasse nos nossos dias... Que loucura! Se ela chegasse no Brasil e eu tivesse que servir ao exército...

Eu me lembrei de quando em fevereiro eu assisti com um amigo meu ao filme "Até o último homem". Que filmaço! Uma mensagem e tanto! Bem resumidamente, um jovem chamado Desmond Doss se alista no exército, mas não para pegar em armas, mas para servir como médico. Ele chegou a participar da preparação dos soldados e morar com eles, mas por acharem que ele queria vida fácil, ele sofreu muito, apanhou pra caramba. Porém, ele tinha uma convicção tão forte do que Deus havia colocado no coração dele, que ele permaneceu firme em sua decisão, até que conseguiu o que realmente queria. O filme é baseado na história desse jovem adventista que, no fim das contas, resgatou dezenas de amigos que agonizavam após ataque dos japoneses. Ele se arriscou voltando onde o fogo poderia cruzar a qualquer momento e, um por um, até o último homem, ele salvou devolvendo cada um deles à base americana para receber os cuidados necessários.



Se o Brasil entrasse nessa possível guerra nos dias de hoje eu acho que eu ia quebrar meu pé ou mão de propósito só pra não ir. Eu ouvi dizer que quando isso acontece eles não chamam. Primeiro porque eu tenho Jesus no meu coração e um de Seus nomes é "Príncipe da Paz". Segundo porque eu não vou me prejudicar por causa da vaidade e maldade dos outros, ainda que, ironicamente, na história da humanidade, para se alcançar a paz foi necessário experimentar a guerra.

Já parou para pensar se isso faz sentido? Você chega e enfia um tiro na cara de outra pessoa que você não conhece só porque disseram a você que quem matar mais vence a disputa. Mas onde está o vencedor nisso? 

Pensei que talvez iria para uma guerra se fosse como capelão, que são essas pessoas que oferecem apoio espiritual em hospitais, escolas, presídios e situações de guerra, enfim, algo bem parecido com o cara do filme.

Se a nossa luta não é contra carne ou sangue, o que me faria dizer que a minha arma é uma metralhadora? Pois a arma com a qual eu luto não é humana, mas espiritual. Minha arma se chama "Verdade de Deus".

Tudo isso pode parecer uma reflexão boba, mas faz sentido... Por que não pensar sobre o que dá sentido às nossas vidas?

Você já encontrou um sentido para a sua? Com ou por qual propósito você vive?

Amaria as pessoas ao ponto de arriscar ou dar a sua vida por elas?

Pois foi isso o que Jesus fez por mim e por você:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Nessa passagem Jesus já orava, alcançava e abençoava todos os homens que viriam após Ele:

"Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles". (João 17:20)

Que amor foi esse? Que amor é esse?

Assim, só quero convidar você a pensar no que faz você existir, no que faz seu coração bater mais forte; pense sobre a sua missão a cumprir aqui e agora; você sabe o motivo que faz você viver e faria morrer?

"Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos". (João 15:13)

...

Jesus nos amou, e amou até o último homem...