E aí, galerinha mais ou menos? (Quem se lembra dessa frase para quem assistia Malhação por volta de 2004? hahaha)
Então, eu preciso compartilhar com vocês mais uma experiência relacionada a Jesus que aconteceu na academia.
Eu havia acabado de chegar e estava colocando minha carteira e celular no armário quando, de repente, um tiozinho lá chegou e o bom dia dele foi:
- Que mundo do cão! A gente está vivendo num inferno!
Quem me conhece sabe que às vezes parece que eu fumei um baseado porque eu sou muito tranquilo. Deus realmente deve ter atendido a minha oração porque eu sempre peço para viver a essência do céu aqui na Terra. Eu sorri e falei:
- Em Jesus há esperança!
Eu acho que ele achou que, por eu ser jovem, eu iria cair na conversa dele e ia dar corda para aquela bobagem. Mas ele ainda respondeu:
- Eu acho que Ele se esqueceu de nós.
Pois se ele chegou armado e avançava com palavras destrutivas, ali eu estava inteiro para ser luz e não recuaria um centímetro que fosse. Eu disse:
- Ele não se esqueceu. Se o mundo está assim é porque nós nos esquecemos DELE.
O tio então saiu desconcertado. Na verdade, eu não estava ali para vencer uma discussão, eu só não poderia deixar ele sair sem uma palavra de esperança. Tenho a certeza que aquela afirmação queimou o coração dele para pensar e declarar coisas diferentes, palavras de vida e não de morte.
Bem, foi isso..... Que estejamos atentos às oportunidades que Deus nos dá. Espero que tenha sido edificante para você. E aí? Me ajuda a passar isso pra frente? Compartilhe aí no whats, no Face, onde der...
Valeu!