FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Na academia de novo





E aí, galerinha mais ou menos? (Quem se lembra dessa frase para quem assistia Malhação por volta de 2004? hahaha)

Então, eu preciso compartilhar com vocês mais uma experiência relacionada a Jesus que aconteceu na academia.

Eu havia acabado de chegar e estava colocando minha carteira e celular no armário quando, de repente, um tiozinho lá chegou e o bom dia dele foi: 

- Que mundo do cão! A gente está vivendo num inferno!

Quem me conhece sabe que às vezes parece que eu fumei um baseado porque eu sou muito tranquilo. Deus realmente deve ter atendido a minha oração porque eu sempre peço para viver a essência do céu aqui na Terra. Eu sorri e falei:

- Em Jesus há esperança!

Eu acho que ele achou que, por eu ser jovem, eu iria cair na conversa dele e ia dar corda para aquela bobagem. Mas ele ainda respondeu:

- Eu acho que Ele se esqueceu de nós. 

Pois se ele chegou armado e avançava com palavras destrutivas, ali eu estava inteiro para ser luz e não recuaria um centímetro que fosse. Eu disse:

- Ele não se esqueceu. Se o mundo está assim é porque nós nos esquecemos DELE.

O tio então saiu desconcertado. Na verdade, eu não estava ali para vencer uma discussão, eu só não poderia deixar ele sair sem uma palavra de esperança. Tenho a certeza que aquela afirmação queimou o coração dele para pensar e declarar coisas diferentes, palavras de vida e não de morte. 

Bem, foi isso..... Que estejamos atentos às oportunidades que Deus nos dá. Espero que tenha sido edificante para você. E aí? Me ajuda a passar isso pra frente? Compartilhe aí no whats, no Face, onde der...

Valeu!




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Na academia




E aí? Tudo bom?

Tava com muita saudade de escrever aqui e, como vocês sabem, eu gosto pra caramba de compartilhar experiências que eu tenho com Deus, por mais simples que sejam. Dessa vez eu vou contar algo que aconteceu comigo enquanto eu estava na academia.

Eu estava fazendo aquecimento no elíptico; é ruim, ainda mais pra mim, sedentário há duzentos anos. Além disso, eu já chego muito zuado pra treinar porque eu pego uma subidona para chegar lá. 

Desde o início o instrutor pediu para eu fazer 5min de exercício, mas eu cheguei no máximo aos 3min45s. Justamente querendo atingir o tempo determinado, eu adotei a estratégia de não olhar para o relógio do aparelho porque acho que ia ficar com aquilo na cabeça, ansioso, preocupado em não atingir a meta. Foi nesse momento que o Espírito Santo de Deus testificou algo em meu espírito.

Fui convencido que não adianta ficar olhando para o nosso relógio natural, esperando desesperadamente por algo ou alguém, pois tudo aquilo que é propósito de Deus em nossas vidas se cumprirá em Seu tempo perfeito, em Seu kairos. Focar no que não chega, focar no esforço que está sendo feito, focar no tempo que falta não levará a lugar nenhum.

Quando eu estava fazendo exercício eu passei a olhar para cima, para o lado, para baixo, mas jamais para o relógio. Feito isso, o meu desempenho foi bem melhor. 

Quero dizer que, nesse caso, olhar para cima , para o lado ou para onde quer que seja, menos para o relógio, significa considerarmos o Senhor, Sua vontade que é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2).

Em Eclesiastes 3:1 está escrito:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". 

O que tem sido relógio em sua vida fazendo com que você se precipite? Circunstâncias, ansiedade, consequências de escolhas mal feitas, decisões erradas, orgulho? 

Foco na perfeita instrução do Céu! O Senhor não tarda e não falha. Ele sabe o que faz, nós não. Se não recebemos algo de Deus ainda é porque não estamos preparados para receber.

Deus abençoe a sua vida. Viva a graça de Deus diariamente! Descanse o seu coração, guarde-O no Pai, pois não há lugar melhor para estar.

Abraço.