Um dia atrás, como na maioria dos dias, eu passei ouvindo música. É impressionante o poder que a música tem! Eu costumo fazer tudo ouvindo música: sempre estudei ouvindo música, trabalho ouvindo música, vou dormir ouvindo música e assim é há muito tempo.
Eu me lembrei da época de faculdade em que eu ia para a aula, claro, com fone de ouvido ouvindo alguma coisa. Era engraçado que diferentes tipos de música me faziam enxergar o trajeto de todos os dias de formas também diferentes. Então, se ouvia uma música mais lenta, sei lá, aquela cena ali do momento era uma coisa bem pra baixo. Da mesma forma, se ouvia uma música mais alegre, com um ritmo "mais pra cima", eu conseguia enxergar as coisas no caminho de uma forma mais esperançosa, mais interessante, mais divertida e todo meu dia seria assim. É certo que eu passaria o dia fazendo brincadeiras com os amigos, ficaria cantando, sorrindo o tempo todo e assim sempre foi muito melhor, sem dúvida.
Tudo depende da forma que escolhemos enxergar dada situação. Podemos ficar na janela da tristeza ou na janela da alegria, na da escuridão ou na da luz, na da derrota ou na da vitória, na da "forçando a barra" ou na da espontaneidade.
O que tem sido música na sua vida? O que pode vir a ser? O que tem poder de colocar você para baixo e o que tem o poder de colocar você lá em cima quanto ao seu humor, às suas expectativas de vida? Oração? Amigos? Mais música? Você mesmo é a sua fonte de esperança? Dinheiro? Popularidade? A vida cheia de aparências que você leva, seu status que deve ser mantido a qualquer custo? Inteligência?
Na verdade, não vou perguntar em qual janela você gostaria de sentar daqui pra frente, mas que tipo de música você quer ouvir.
Um mesmo trajeto pode ser experimentado de maneiras distintas e cabe a você decidir como vai querer percorrê-lo.
Eu sugiro que as músicas mais agitadas toquem mais no seu celular do que qualquer outra e que isso signifique Deus abençoando a sua vida de todas as formas e que somente Ele sabe fazer, pois Ele é a Fonte. Que isso signifique coisas boas acompanhando e iluminando a sua caminhada fazendo você cantar e dançar cheio de alegria e paz embalado ao som da música da vida, da Vida plena, completa e abundante disponível no Deus Criador.
Ligue o som da sua mente, do seu coração e apenas curta. Curta hoje, amanhã e sempre, pois essa melodia da qual estou falando não tem fim.
Valeu!