FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

terça-feira, 28 de junho de 2016

Mano, nóis é felizão?



"Pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4:11-13)

Mano, nóis é felizão?

Eu fico observando o comportamento de algumas pessoas comigo pelo fato de eu ser cristão "protestante". 

Chega a ser engraçado porque as pessoas pensam que eu sou aquela pessoa presa, infeliz, engessada em uma religiosidade, que eu sou aquele que não bebe, que não dança, que não sai ficando com todas as mulheres, que não fala palavrão, enfim, uma pessoa que não tem graça nenhuma.

Sabe, eu não recrimino essas pessoas, pois acredito que elas querem o meu bem, apenas não sabem que em Jesus Cristo eu sou plenamente feliz.

E, para falar a verdade, do que adianta fazer como muitos fazem... Beber até ficar embriagado, "pegar todas", trair o cônjuge, usar drogas, ganhar muito dinheiro, ser "o fodão", fingir que está tudo bem e depois ir para o travesseiro amargurado na mesma realidade? Não digo que quem age assim vive de aparência, mas certamente é assim em muitos casos. É triste ver pessoas com a vida toda bagunçada apontando o dedo para você como se você fosse um nada. Pelo contrário...

O que acontece é que o parâmetro de felicidade das pessoas é diferente. Umas são aparentemente felizes com o status que bancam, outras são aparentemente felizes com o dinheiro que têm, outras são aparentemente felizes com as roupas que vestem e com as bebidas que consomem, outros são aparentemente felizes com as drogas que usam, outros são aparentemente felizes tentando queimar o filme do outro, pois não tem capacidade suficiente para ser luz por eles mesmos.

Como aqui eu compartilho conteúdos que acredito ser edificantes, quero falar sobre a minha maneira de ser feliz.

Minha família já teve uma condição financeira muito boa, mas não conhecíamos a Deus. Eu já tive contato com essa ou aquela religião (ou seita, ou doutrina... Como queiram!), mas quando eu encontrei Jesus de verdade, em sua plenitude, sem distorções, eu não precisei continuar procurando. Quando eu sei que TUDO se resume na CRUZ, simplesmente opto por quem morreu nela por mim.

Não é errado ser bem-sucedido financeiramente, mas eu prefiro não ter a mesma condição de antes, porém ter Jesus em minha vida. A única motivação para querer ter sucesso financeiro é ajudando a quem precisa. Não sou a melhor pessoa do mundo por causa disso, mas para mim felicidade também é isso.

"Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive". (Eclesiastes 3:12)

As coisas nem sempre vão como eu quero, mas isso não quer dizer que sou um derrotado ou infeliz. Pelo contrário, sabemos que somos felizes genuinamente quando as coisas não vão bem e mesmo assim podemos agradecer a Deus, podemos cantar para Ele e de acordo com uma reserva de alegria e amor que Ele mesmo nos dá. Isso é maravilhoso! Nada e nem ninguém pode substituir a pessoa de Jesus Cristo e do Espírito Santo que habita em mim. 

Felicidade tem a ver com vida eterna. Eu sei para onde eu vou se agora mesmo eu falecer. É tão maravilhoso pensar que a forma com a qual nós encaramos a eternidade determina a nossa caminhada aqui na terra ou a nossa caminhada terrena determina como enxergamos a eternidade. Não se trata só disso aqui e agora, mas sim de um propósito que é eterno e que pode ser vivido a partir de agora em vida, nossa única vida.

Felicidade também tem a ver com o próximo. Eu também encontrei sentido para a minha vida quando descobri que tudo se completa quando somos uma doação ao outro. Viver é função de fazer o bem e ser uma bênção para quem precisa é algo que me traz felicidade, ainda que não é o fato de sermos bonzinhos e fazermos obras generosas que nos garante a salvação, mas sim nossa fé em Jesus Cristo.

Eu vivo na total liberdade que Jesus me proporciona. Pobre de quem "aproveita a vida" e se sente vazio quando põe a cabeça no travesseiro. Pobre de quem "aproveita a vida" na frente dos outros e não consegue agradecer a Deus por mais um dia de vida logo que acorda. Pobre de quem "aproveita a vida" e está condenado eternamente.

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?" (Marcos 8:36-37)

Cada um de nós tem liberdade para viver da forma que quiser e considerar ser feliz da maneira que achar melhor. Eu tenho a minha forma e está baseada na Bíblia Sagrada em que a maioria diz acreditar. Muito estranho as pessoas se sentirem incomodadas com o nome de Jesus... Preferem ficar no lado confortável de atacar líderes religiosos, generalizando-os, sem saber o que está escrito. Ah... Se pudessem deixar de olhar para o erro dos outros e se entregassem nessa Fonte da Felicidade a Jorrar Pela Eternidade não perderiam tempo algum...

"O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida". (Apocalipse 22:17)

Felicidade é viver a plenitude de uma vida com Deus, à sua forma, sem medo de cara feia!

Eu só posso ser feliz sendo filho de Deus, sendo amigo de Deus, sendo luz e não trevas, vivendo o céu na terra e tendo a certeza de que aquilo que me espera são as maravilhas eternas.

Quando somos fracos, então somos fortes. Quando parece que estamos perdendo, estamos ganhando.

Mano, eu sou felizão! Como se trata do que é celestial, preciso afirmar: Mano, nóis é felizão!

Aquele abraço!

"Porque a alegria do Senhor é a vossa força". (Neemias 8:6b)








domingo, 26 de junho de 2016

O inverno em sua vida



E aí, pessoal? Tudo bem com vocês?

O que eu escrevi hoje foi tema de uma mensagem que compartilhei recentemente, após ter perguntado a Deus o que Ele gostaria que eu falasse para as pessoas. Sem dificuldade, percebi que eu deveria falar sobre o inverno, fazendo uma relação desta estação com a nossa vida espiritual.

Cada estação do ano tem suas características bem específicas. Sabemos que no outono os ventos são fortes, as folhas caem. No inverno, o tempo é seco, frio, com pouca chuva e pouca luz. Na primavera temos as cores revestindo a natureza e o verão é aquela estação que nos traz o brilho do sol, temos a força da luz, não é verdade?

Assim como a natureza, que sempre nos ensina algo, a vida humana também tem as suas estações, seja aquele período de vitórias ou derrotas, seja de alegrias ou tristezas, de boa saúde ou enfermidade...

A verdade é que nós precisamos de cada uma dessas mudanças e transformações que as estações trazem, pois ninguém aguentaria um inverno tão cinzento por muito tempo ou suportaria um verão prolongado e realmente intenso. Assim podemos falar e aplicar em nossas vidas.

Não há como fugir das estações da vida espiritual, pois elas são indispensáveis para o processo de Deus na nossa frutificação.



Primavera, verão, outono e inverno se revezam ano após ano, tendo tempo específico de duração, mas só Deus pode determinar o tempo de cada estação em nossa vida. Para o povo de Israel, por exemplo, foram quarenta anos no deserto de intenso "outono e inverno" preparando-os para a chegada de um novo tempo, a "primavera e o verão".

A realidade é que as estações estão aí e é mais sábio aprender a conviver com elas do que simples e covardemente apenas resisti-las.

"Veja! O inverno passou; acabaram-se as chuvas e já se foram.
Aparecem flores na terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos".
(Cantares 2:11-12)

Falando especificamente sobre o inverno, sabemos que nesse tempo escurece mais cedo, o frio e a escuridão entristecem a alma. 

No inverno também é difícil perceber vida pulsante nas árvores com suas folhas, flores e frutos. A árvore parece até estar morta, estéril, mas aquilo que parece ser morte, na verdade é essencial para a sua sobrevivência. A vida continua dentro dela, os nutrientes que eram usados para manter as folhas, as flores e os frutos agora são canalisados para o seu fortalecimento interior, preparando-a para um novo ciclo reprodutivo. 

Está provado cientificamente que no inverno as raízes das plantas se desenvolvem consideravelmente e dão maior estabilidade para a árvore. Uma vez enxergando uma árvore como a nossa própria vida, o que seriam esses nutrientes necessários para termos uma vida firme na luz de Jesus Cristo? Sem dúvidas, podemos considerar a Palavra de Deus, que é viva e eficaz, alimento para o nosso espírito, além do Espírito Santo prometido por Jesus, Espírito este que habita no coração de quem verdadeiramente tem o Salvador em suas vidas.

Palavra e Espírito Santo ligados e dando firmeza para que as nossas raízes cresçam com toda a vitalidade necessária para dar saúde àquilo que sustenta.

Deus quer produzir uma fé legítima e inabalável em nós, uma fé que não pode ser mudada por circunstâncias exteriores. Inverno é tempo de crescimento em meio a um clima que não é agradável, nem tranquilo e nem favorável.

Inclusive, foi o próprio inverno russo que fez com que a Alemanha se visse enfraquecida na Segunda Guerra Mundial (se não me engano, foi este o evento). Muitos soldados alemães morreram diante daquilo que significava morte: o inverno rigoroso!

O que tem funcionado como inverno em sua vida? Está tudo cinza, frio, seco? Há inverno em seu coração, no relacionamento com alguém, em sua profissão? Bem, não importa...

Saiba que o inverno vai passar! Assim como as outras estações, tudo é um ciclo que começa e termina. O inverno tem prazo de validade! Quando ele terminar vão aparecer as flores, os frutos e o tempo de cantar chegará. Tudo será novo!

Quando tudo parece perdido e não haver mais saída, a semente começa a brotar, irrompendo em nosso coração a esperança novamente. É a vida que ressurge na força dos sonhos e com eles a existência se reveste de cores outra vez. Não mais gelo. Não mais esterilidade. O inverno já passou. A primavera chegou!

Um abraço.
















Drogas NÃO!


sexta-feira, 24 de junho de 2016

O DNA sabe bem de onde veio...


"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real:
'Amarás a teu próximo como a ti mesmo', bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redarguidos
pela lei como transgressores". 
(Tiago 2:8-9)

Origem.

Respeito.

Humildade.

Harmonia.

Inteligência.

Sabedoria.


Vale muito a pena conferir o vídeo abaixo:






"Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou".
(Gênesis 1:27)

Vários povos, uma origem!
O DNA, em toda a sua complexidade, sabe muito bem de Onde veio...



quarta-feira, 22 de junho de 2016

Aslam e o filho de Adão




"Ao chegar na frente do leão, Edmundo sentiu-se pequeno. Fraco. Então, fazendo força para não gaguejar, disse em um tom baixo, quase um sussurro:
–Aslam?
Aslam apenas assentiu, com uma expressão triste em sua face.
–Quero conversar com você, Edmundo Pevensie. Filho de Adão, estou muito decepcionado com você. Entendo que estava enfeitiçado, mas mesmo assim, estou desapontado - disse o leão com um tom calmo, mas forte.
–V-vai me matar, senhor? -O garoto disse em uma voz totalmente amedrontada. Não havia porque esconder seu medo naquela hora. Ele sabia o que havia feito, e de alguma forma, teria de pagar por isso.
–Não, é claro que não, nunca faria isso. -respondeu Aslam, surpreendendo o menino.- Você e seus irmãos vieram para ocupar os quatro tronos de Cair Paravel, sem você, não conseguiremos derrotar a feiticeira. Você vai ser uma peça importante, e sei que posso esperar muito de você.
–Mas... eu o traí. Mereço alguma punição. -Sim, parece estranho culpar a si mesmo, mas a expressão de Aslam o fazia sentir muito mais culpa que o som de seu nome.
–Sim, -respondeu o leão- você traiu. E essa é a sua punição. Ficar com esta lembrança e também reconquistar a confiança de seus irmãos e amigos, que também será uma tarefa difícil.
Edmundo apenas assentiu. Queria ser um menino corajoso, como os soldados que vira. Como seu pai. Mas não resistiu ao que sentia. Caiu ajoelhado diante de Aslam, com lágrimas rolando pelo rosto.
Aslam o olhou, parecendo que já esperava essa situação, então abaixou. Edmundo esperou algum golpe dele, pois sabia que merecia. Mas ao contrário do que pensou, ele o amparou, lhe segurou e levantou.
–Algum dia será capaz de me perdoar? -o menino perguntou entre as lágrimas. A culpa que não cabia mais no coração, agora lhe escorria pelos olhos.
–Não seria capaz algum dia, -diz o leão se virando- pois já te perdoei antes de você fazer qualquer coisa.
Então finalmente Aslam vira para ele e diz.
– Filho de Adão, sei que hoje não estou, mas em pouco tempo estarei mais orgulhoso de você do que alguém poderia estar- e foi com essas palavras que ele saiu andando até o acampamento, e num piscar de olhos, já estava longe.

–Aslam! -chamou Edmundo. Agora, no lugar de sentir medo e culpa, sentia algo diferente ao som de seu nome. Como se todo o peso do mundo fosse tirado de suas costas. Um alívio que o amparava e o fazia se sentir uma nova pessoa, livre de todos os erros e culpas. Algo reconfortante e que o enchia de calor, como um abraço. Mas o leão já estava longe, indo até os outros três. Então o menino esperou que o vento levasse a ele sua última palavra.- Obrigado.
Então, Edmundo se virou, e foi ao encontro de seus irmãos".

(Fonte: C. S. Lewis Brasil)

terça-feira, 21 de junho de 2016

Refugiados!



É de partir o coração as imagens de milhões de refugiados andarilhos em sua própria sorte... Hoje é possível "presenciar" aquilo que líamos e víamos em nossos livros de História e Geografia, aquilo que tínhamos conhecimento somente através de filmes chocantes.

Eu mesmo, em minha experiência missionária na República Democrática do Congo há poucos anos atrás, testemunhei a triste realidade de refugiados da Guiné-Equatorial em solo congolês. Eram várias daquelas cabanas brancas com o símbolo da ONU. Inclusive, vimos muitos carros, caminhões e soldados desta Organização e, ao que me parecia, outros voluntários de várias nações, sobretudo norte-americanos. Que impacto ver tudo aquilo ali "na minha cara"!






De acordo com dados recentes, hoje são aproximadamente 65 milhões de refugiados espalhados pelo planeta. São pessoas fugindo de guerras, da opressão de governos autoritários, de perseguição religiosa, de muçulmanos extremistas que não suportam o amor genuíno da cruz de Jesus Cristo. 

Por falar nisso, há um tipo de grupo muito peculiar de refugiados: o de muçulmanos e hindus que se converteram a Jesus Cristo após este aparecer a muitos deles em sonhos e visões. Diante do amor irresistível de Jesus, entregaram suas vidas a Ele e passaram a ser ameaçados de morte, perseguidos e até mortos pela própria família. Eu conheço casos de famílias do Oriente Médio que vieram buscar refúgio no Brasil por causa disso, e ainda são felizes e agradecidos pela revelação do Senhor em suas vidas.


Eu, sempre ligado no comportamento humano em toda a sua trajetória na Terra, fico pensando como que todas essas cicatrizes são possíveis em um ponto microscópico chamado planeta Terra em meio ao Universo. É intrigante porque ao mesmo tempo que somos tão insignificantes "espacialmente" falando, somos capazes de nos perder na imensidão da nossa ganância.

Da mesma origem e ainda assim nos matamos, construímos muralhas, derrubamos pontes, expulsamos uns aos outros, geramos vida e a abortamos, batemos em uma face e espancamos a outra, rasgamos nossas peles em arames farpados, fazemos de territórios meros retalhos, costuramos porções de terra com a linha do tempo e por agulha sanguinária. Xeque-mate! Quem venceu?

Pois se andamos por terras que não são nossas, saibamos que há um refúgio para hoje e por toda a eternidade...

O melhor refúgio está nos braços de Deus. O melhor lugar para nos refugiarmos está no amor do Altíssimo, um amor sem fronteiras, que não estabelece condições para ser manifestado, que não levanta muralhas, um amor branco, preto, vermelho e amarelo, rico em misericórdia, farto em justiça, abundante em poder e graça.

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia". (Salmo 46:1)

"Direi do Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei". (Salmo 91:2)

Que essas pessoas encontrem descanso para os seus pés, alimento para seus corpos, refrigério no calor e proteção nos dias de frio; uma mão estendida, um olhar cheio de compaixão, um abrigo seguro, uma nova vida...

Tudo faz sentido quando nos colocamos no lugar do outro. De alguma forma, estamos todos na mesma condição: devemos nos encontrar constantemente refugiados em Deus.

Um abraço.








segunda-feira, 20 de junho de 2016

Amigos!




E aí, pessoal?
Tudo bom?

Esses dias eu tenho agradecido a Deus e pensado em Sua bondade por colocar pessoas tão legais no meu caminho, amigos tão fundamentais na minha caminhada. E olha que eu falo isso considerando a diferença que existe entre colegas e amigos.

Colegas tenho muitos. São aquelas pessoas que gosto e com quem me dou bem, mas não chegam a ter a proximidade de amigos. Se amigos eu conto nos dedos? Acho que sim, mas não falo isso com aquela amargura chata, rancorosa, revoltada... Vou trabalhando para manter os que eu tenho e, caso apareçam, vou abraçando aqueles que chegam.

Eu lembro de uma época em minha vida quando eu dizia que não precisava ter mais amigos, pois eu estava satisfeito com os que tinha. Eu me arrependo de ter pensado assim...  

Amigos são o alvo do nosso amor, do nosso cuidado, das nossas orações, dos nossos sorrisos, risadas, brincadeiras, torcida, conselhos, lembranças, lealdade e tudo o que pode existir de bom. Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração, assim falava a canção, sabe? Rolou um momento bem Milton Nascimento agora... Canta muito aquele mineirinho, hein? Fecha parênteses.

Eu não concordo em dizer que nós só podemos retribuir aquilo que recebemos, ou seja, amamos alguém se somos amados por ela, respeitamos somente se somos respeitados, damos atenção a alguém apenas se a recebemos. 

Se o amor que recebemos de Deus é incondicional, quem somos nós para estabelecer uma condição para amar o próximo?... "Eu só amo SE"...

Se não fosse o próprio Deus colocando amor em nossos corações, nem a capacidade para amar teríamos, pois a nossa natureza é má sem a essência divina em nós. Amamos porque Ele nos amou primeiro e quando falamos sobre isso, podemos ter a certeza que, imerecidamente, recebemos um amor que é transbordante e, se assim é, vai no mínimo "respingar" em quem está ao nosso lado. Contudo, não falo em um Deus de conta-gotas, mas em um Pai Celestial que é Grande e mais que abundante.

Acredito que isso se aplica aos nossos amigos, às nossas amizades. A distância, por exemplo, não é uma condição para manter ou não um amigo. Eu tenho o maior amor em pessoas que moram longe, que conheço há muito ou pouco tempo, não importa... Sei lá, ser amigo não é por acaso. Ter um amigo não é por acaso. Amigo é aquele que conta com um algo a mais de Deus para abençoar esse relacionamento. Obviamente, gostaríamos de tê-los por perto, contar com aquela presença que nos alegra e traz segurança, aquela companhia que faz toda a diferença, mas quando há sinceridade de sentimento, danem-se os quilômetros de separação.

Devemos nos dar bem com todos. Nem sempre é assim e por mais que a gente tente. Um de nossos desejos na vida deve ser o de não ter inimigos e, se tivermos, termos a habilidade de amá-los. Ainda que sejamos rodeados de pessoas que gostamos, sempre teremos nossas preferências, há sempre aquela coisa contagiante em seu coração e em seu espírito com relação a uma pessoa em detrimento da outra. Aí sim... pode saber que se trata do seu amigo.

O próprio Jesus tinha um amigo especial. Vão dizer que estou puxando sardinha pro meu lado, mas não... Não posso fazer nada se o discípulo mais amado por Jesus se chamava João. Não à toa, João significa "agraciado por Deus". Pudera... Já imaginou ser considerado o "chegado" por Jesus, justamente o nosso Amigo Fiel?

E o que a Bíblia Sagrada diz sobre tudo isso? Anote aí duas referências bem legais:

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". 
(Provérbios 17:17)

"Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão". (Provérbios 18:24)

Aproveite cada momento ao lado do seu amigo. Ele estará ao seu lado para o que der e vier, sendo você pobre ou rico, podendo oferecer algo em troca ou não. Se ele estiver longe, abrace-o com a sua oração, pois não há forma mais bonita de demonstrar o quanto se gosta de alguém.

O seu amigo chegado aqui na terra é aquele que vai lhe ajudar a empurrar o carro quando acabar a gasolina, que vai alertar sobre isso ou aquilo mesmo você não gostando, é aquele que vai andar por quatro milhas ao seu lado, ainda que você tenha pedido por apenas uma, aquele capaz de carregar o mundo por você, aquele que o conduzirá para mais perto de Deus. Ele vai chorar quando você chorar; sorrir quando você sorrir. Ele vai se entristecer na sua tristeza, mas também vai comemorar todas as suas vitórias.

E não se esqueça! Jesus Cristo é o nosso melhor amigo. Antes inimigos de Deus, hoje somos amigos e somente através de Jesus Cristo, a Ponte que nos religou ao Pai. Imagine como este Amigo pode nos surpreender! Queira essa amizade mais do que tudo!

Deus os abençoe!








domingo, 19 de junho de 2016

"Existe vida após o parto?"




- No ventre de uma mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro:
"Você acredita em vida após o parto?"

- O outro respondeu: "É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde."
- "Bobagem", disse o primeiro. "Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria esta?"
- O segundo disse: "Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora."
-O primeiro retrucou: "Isto é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca!? Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos.O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação."
- O segundo insistiu: "Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico."
O primeiro contestou: "Bobagem, e além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá? O parto é o fim da vida e no pós-parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. Ele não nos levará a lugar nenhum."
- "Bem, eu não sei", disse o segundo, " mas certamente vamos encontrar a mamãe e ela vai cuidar de nós."
O primeiro respondeu: "Mamãe, você realmente acredita em mamãe? Isto é ridículo. Se a mamãe existe, então, onde ela está agora?"
- O segundo disse: "Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir."
- Disse o primeiro: "Bem, eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe."
- Ao que o segundo respondeu: "Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa lá de cima."

(Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus)

Fonte: C.S. Lewis Brasil

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Os sapatos de Treblinka




Eu vi uma montanha.
Mais alta que o Monte Branco.
E mais sagrada que o Sinai.
Era uma montanha de sapatos de judeus em Treblinka.

De repente, a montanha de sapatos se levantou.
Aos pares, em fileiras,
Sapatos grandes e pequenos, de Varsóvia e de Paris,
De Amsterdam e de Praga,

Sapatos de rabinos, comerciantes e trabalhadores,
Todo tipo de sapato.
E os sapatinhos de tricô de uma criancinha.
Como seus pais, ela foi morta.
Nós fomos trazidos a Treblinka marchando.

E agora saímos marchando para longe da matança.
Que havia dia e noite.
Que o mundo nos ouça percorrer essa estrada.
Que o mundo ouça nossa história de sangue.
Nós não os deixaremos descansar novamente.

(Moshe Schulstein, 
sobrevivente do extermínio do povo judeu pelos nazistas)


sexta-feira, 10 de junho de 2016

Só depende das mãos que seguram...



Uma bola de basquete em minhas mãos custa cerca de R$ 50,00.
Uma bola de basquete nas mãos do Michael Jordan custaria cerca de R$ 5.000,00.
Só depende das mãos que a seguram...

Uma chuteira na minha mão custa R$ 100,00.
Na mão de Leonel Messi custa R$ 50.000,00.
Só depende da mão que segura a chuteira...

Uma vara em minhas mãos serviria apenas para afugentar um cão.
Uma vara nas mãos de Moisés abriu um caminho seguro no Mar Vermelho.
Só depende das mãos que a seguram...

Um estilingue em minhas mãos seriam somente um brinquedo de criança.
Um estilingue nas mãos de Davi se tornou uma poderosa arma capaz de derrubar gigantes.
Só depende das mãos que a seguram...

Dois peixes e cinco fatias de pão em minhas mãos serviriam para fazer um lanchinho.
Dois peixes e cinco fatias de pão nas mãos do Senhor Jesus Cristo foram multiplicados e alimentaram mais de cinco mil pessoas.
Só depende das mãos que os seguram...

Pregos em minhas mãos serviriam para pendurar quadros na parede.
Pregos nas mãos de Jesus Cristo serviriam para trazer salvação ao mundo inteiro.
Só depende das mãos que os seguram...

Como pode ver agora, só depende das mãos que seguram, por isso, ponha as suas ansiedades, suas preocupações, temores, alvos, sonhos, família, relacionamento (casamento, namoro, amizade...) nas mãos de Deus, pois depende somente das mãos que seguram e asseguram.

Deus abençoe.

Paz!



(Adaptado de texto circulando em redes sociais)












terça-feira, 7 de junho de 2016

O que tenho para Te oferecer?




Houve um momento na vida de Jesus onde Ele estava em meio a uma multidão faminta e sedenta. Jesus, então, olha para toda aquela gente e chama os seus discípulos, dizendo: 

"Dá-lhes de comer!"

Os discípulos, por sua vez, levam até Jesus aquilo que eles haviam encontrado: cinco pães e dois peixes.

Quantas vezes olhamos para nós mesmos e vemos que temos tão pouco... Somos tão pouco! "Ah, Senhor, não tenho nada para Te oferecer! Apenas cinco pães e dois peixes. O que tenho para Te oferecer?".

Mas o nosso Deus é um Deus mais que abundante! E por mais que pareça que você tenha apenas cinco pães e dois peixes, a Palavra diz que Jesus pegou aqueles poucos pães e peixes, levantou aos céus, agradeceu a Deus e, no momento em que Ele abaixa os cinco pães e dois peixes, houve uma multiplicação, houve um transbordar do Senhor e eu quero dizer que Deus quer transbordar da presença d'Ele na sua vida.

Eu tenho certeza que você, como um cristão fiel, ficaria satisfeito caso Deus enchesse dois dedos do seu cálice. Você se alegraria no Senhor, pois nós nos alegramos independente das circunstâncias, na abundância ou na escassez. Contudo, Deus, o coração de Deus só fica satisfeito quando o cálice enche e começa a transbordar, transbordar, transbordar, transbordar e é isso o que Deus vai fazer na sua vida: transbordar!

Vamos declarar? Peça a Ele! "Mais de Ti! Mais de Ti! Mais de Ti!" É como aquela canção: 

"O meu cálice eu elevo a Ti, Senhor
Vem enchê-lo
Faze-o transbordar..."

Você pode ouvir o som das águas de Deus enchendo o seu cálice? Você já pode ouvir o som do vinho novo de Deus transbordando em sua vida? Você pode ouvir a enxurrada de alegria invadindo o seu ser intensamente? Você pode ouvir o rio de Deus fluindo em seu interior?

"O que eu tenho para Te oferecer?" É bom que não tenha nada mesmo, é bom que não se encontre nada dentro do seu cálice, pois só pode ser cheio aquilo que está vazio!

Deus abençoe.
Shalom!