"E disse ela: Ah! Meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido. Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao SENHOR foi pedido. E ele adorou ali o SENHOR." (1 Samuel 1:26-28)
Ana foi uma mulher de fibra. Fervente em adoração. Efetiva em oração. Por falar nisso, dizem por aí que a adoração é uma oração mais excelente. Interessante...
Ana foi a mãe de Samuel, o maior juiz de Israel.
Sua história se passa em Efraim. Foi esposa de Elcana e, além de Samuel, mais tarde foi mãe de três outros filhos e duas filhas.
A oração de Ana mostra-nos que tudo o que temos e recebemos é um empréstimo de Deus. Ela poderia ter tido muitas desculpas para ser uma mãe possessiva. Mas quando o SENHOR respondeu suas orações, Ana cumpriu a sua promessa de dedicar Samuel à obra de Deus.
Ela descobriu que a maior alegria em ter uma criança é devolvê-la a Deus. Ana entrou para a maternidade preparada para realizar o que todas as mães devem fazer - liberar seus filhos.
Mesmo tendo como baixa ter lutado com seu senso de auto-estima por ser incapaz de ter filhos, Ana sempre esteve disposta a cumprir até mesmo um penoso compromisso.
As lições de vida que ela nos dá são as de que Deus ouve e responde as orações; nossos filhos são presentes de Deus; Deus está preocupado com aquele que está aflito.
Você pode saber mais detalhes da vida de Ana em 1 Samuel 1 e 2.
Deus abençoe.
O conteúdo desta postagem foi adaptado da biografia de Ana da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD.
O conteúdo desta postagem foi adaptado da biografia de Ana da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD.