"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." (Mateus 5:9)
FRASE DA SEMANA

terça-feira, 29 de abril de 2014
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Tudo o que Deus faz é bom!
Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia:
- Meu rei, não desanime, porque Deus é bom!
Um dia, o rei saiu para caçar junto ao seu súdito e uma fera da floresta atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém, não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo respondeu:
- Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, dessa vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Esses índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual para o sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
- Esse homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! ... Falta-lhe um dedo!
E o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe:
- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve saber que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho no meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que Ele permitiu você ser preso da maneira como foi? ... Logo você, que tanto O defendeu!?
O servo sorriu e disse:
- Meu rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum!
*autor desconhecido
quinta-feira, 24 de abril de 2014
NELE há instrução, ensino e conselho!
"Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho." (Salmos 32:8)
Vejam quão grande bênção o Senhor tem para nós: a Sua própria instrução, ensino e conselho. Podemos compreender a profundidade e o privilégio disso?
Neste salmo de Davi, temos a certeza de nossa bem-aventurança no Senhor, não é mesmo? Ser bem-aventurado significa ser mais do que feliz e isso é algo tremendo!
Que este versículo pequeno e simples possa falar intensamente ao seu coração, como falou muito ao meu também. Permaneça meditando e se deleitando na Palavra do Senhor. Como diz aquela canção ... "Você vai ver, Ele tem todo poder!"
E para você que, especificamente, entra em um momento de busca pela direção de Deus para sua vida, tome posse da certeza de que Deus nos ouve e tem o maior interesse em nos responder, segundo a Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita.
Ele nos assiste. Sob as Suas vistas, nos dará conselho. Ele nos livrará de tropeçar.
Graça e paz vos sejam multiplicados.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Vendem-se templos!
Olá!
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo!
Hoje eu compartilho uma notícia que, de alguma maneira, entristece o coração dos cristãos. Eu digo "de alguma maneira" porque, ao contrário do que vocês irão conferir na íntegra nas linhas abaixo, a Igreja de Cristo é eternamente vitoriosa, pois não se resume a paredes, uma vez que a Igreja somos nós, cada um que confessa a sua fé em Jesus Cristo, Aquele que era, que é e que há de vir. Aleluia!
Portas materiais podem se fechar, mas as espirituais são escancaradas para o povo de Deus, em honra, glória e louvor ao Único que é Digno, Jesus Cristo!
Mas, vamos lá.... confira a notícia veiculada na Revista "Cristianismo Hoje", de Junho/Julho de 2013:
"Pela bagatela de 20 mil euros - cerca de R$ 60 mil -, qualquer interessado pode comprar uma igreja na Alemanha. O Arcebispo de Berlim quer se desfazer de templos, alguns tricentenários, que ficaram órfãos de fieis numa Europa cada vez mais secularizada.
Apenas em 2011, 400 paróquias católicas fecharam as portas no país que foi o berço da Reforma Protestante.
Um site especializado oferece 170 construções outrora dedicadas ao culto a Deus, anunciando que são indicadas para montar boates ou casas de comércio. Uma ex-igreja evangélica na cidade de Hamburgo já virou um centro muçulmano."
Este é mais um motivo de oração, Igreja! Que não só a Europa, mas todos os continentes possam se arrepender e voltar para os braços do Pai, cujas portas do coração sempre estarão abertas para receber um pecador perdido e falido em suas expectativas na vida.
Deus abençoe!
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Vocacionados!
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9)
"E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores." (Efésios 4:11)
Todo chamado de Deus é:
1) Pessoal
2) Irresistível
3) Intransferível
Deus chama pessoas, não instituições. Vejam como foi com Abraão, com Moisés, Samuel, Davi...
Se Deus nos chama com um propósito, não teremos paz se não atendermos ao Seu chamado.
Deus chama os fracos para que, dando frutos, não haja dúvidas de que foi Deus quem fez.
O chamado de Deus não é uma relação de trabalho, mas uma relação do Pai com os filhos.
1) Todos os salvos por Cristo são chamados por Deus
2 Pedro 1 - Deus chama para salvação
Gálatas 5 - Deus chama para liberdade
Romanos 16 - Deus chama para realizar todos os Seus propósitos
1 Pedro 2:9 - Deus chama para cumprir a Sua vontade
2) Alguns são chamados para funções específicas
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o Evangelho de Deus," (Romanos 1:1)
O que define a nossa vida não é o nosso ministério, mas a nossa relação com Deus. Chamado ministerial não é sinônimo de status. O chamado primário é para servir.
Paulo foi chamado para ser apóstolo, mas a sua identidade era de servo.
Efésios 4:11 - "uns" foram chamados, e não "todos", com o propósito de (1) edificar a Igreja e (2) alastrar o Evangelho em todo mundo.
O versículo 11 de Efésios 4 não fala sobre título, mas sobre função, trabalho.
3) O chamado não é geográfico, mas é funcional
Há, sim, um direcionamento geográfico, mas não um chamado.
A pergunta não é "Para onde?", mas "Para que?".
4) No chamado são necessários discernimento e perseverança
- Qual o próximo passo?
- Não desista!
Deus não mostra todos os passos, Ele mostra o próximo passo. Na verdade, nem o próximo passo Ele mostra muito bem, assim permaneceremos na dependência d'Ele.
O que nos segura no campo missionário não é o dinheiro, mas é a convicção de um chamado.
Atos 13:1-13
Não envie para longe quem não é uma bênção perto.
Vocacionado, guarde e cuide do seu coração!
Quando chega o momento de Deus enviar, nada e nem ninguém pode segurar.
*Esta postagem teve como base anotações feitas de uma mensagem ministrada por Ronaldo Lidório.
*Esta postagem teve como base anotações feitas de uma mensagem ministrada por Ronaldo Lidório.
terça-feira, 8 de abril de 2014
Polêmica religiosa no comando militar dos EUA
O Pentágono, alto comando militar dos Estados Unidos, divulgou um comunicado informando que os soldados norte-americanos podem ser processados e enviados à corte marcial caso promovam a sua fé dentro das forças armadas do país. "O proselitismo religioso não é permitido dentro do Departamento de Defesa", diz a ordem. A restrição inclui até os capelães militares, oficiais cuja função no serviço militar é justamente prestar atendimento espiritual às tropas, tanto em tempos de paz como em ações de guerra. As novas regras restringem esse trabalho, já que o conceito do que seria simplesmente apoio religioso e o que caracteriza a transmissão de uma crença é tremendamente subjetivo.
A coisa vai além - um oficial do Exército em serviço numa unidade militar denunciou que teve o acesso impedido ao site da Convenção Batista do Sul sob a justificativa de que seu conteúdo era "hostil". "A pior coisa que podemos fazer é impedir a capacidade de um soldado de exercer a sua fé", afirma o tenente-coronel reformado Jerry Boykin, vice-presidente executivo do Family research Council (Conselho de Pesquisa da Família).
A situação nos Estados Unidos beira o patrulhamento também em outras áreas. Na última edição do torneio de atletismo da Liga Universitária Interescolar do Texas - estado naturalmente conservador na política, de tradiçaõ republicana e onde o eleitorado protestante tem força, elegendo integrantes da família Bush para diversos mandatos -, a equipe da Columbus High School, que venceu a prova dos 4 x 100, foi desclassificada com um gesto de agradecimento a Deus. Ele simplesmente apontou para o céu, o que foi interpretado como "conduta antidesportiva" pela arbitragem.
Fonte: Revista Cristianismo Hoje Junho/Julho 2013, pg. 8
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Tradução da Bíblia Sagrada: Eles podem contar com você?
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." (Ap 3:8)
Bem, quero iniciar esta postagem com um motivo para comemorar: o número de "Línguas sem a Bíblia", que em 1999 era de 3000 foi reduzido para 1967 no final de 2012. Glória a Deus! Não é mesmo um motivo para comemorar?
"Isso se deve a um grande esforço da igreja do nosso Senhor Jesus Cristo ao redor do mundo. A igreja brasileira tem participação nessa tarefa por meio de seus missionários que de alguma forma estão envolvidos, quer mobilizando pessoas e igrejas, quer sustentando, e até uns poucos que foram enviados. A igreja evangélica brasileira está entre uma das maiores do mundo. Só para se ter uma ideia, ela representa cerca de 50% dos cristãos da América Latina. No entanto, a contribuição da nossa igreja não tem sido a altura do seu tamanho, tanto em termos de recursos financeiros, quanto humanos e espirituais."
Pr. José Carlos Alcântara da Silva, Secretário Executivo da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM).
Amados, é necessário que não só a igreja brasileira, mas a de outras nações, que na verdade é uma só, a Igreja de Cristo, envolva-se com o despertamento, recrutamento e envio de vocacionados, tornando disponíveis seus dons, talentos e recursos humanos que estão em igrejas locais para a realização da Grande Comissão.
"Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E como crerão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?" (Romanos 10:13-15a)
Que também o fato de 340 milhões de pessoas não possuir um versículo sequer da Bíblia Sagrada possa sacudir o seu espírito para uma vontade sobrenatural de colaborar para que povos remotos sintam a mesma alegria que sentimos quando estamos com as Escrituras em mãos.
Ainda há muito o que fazer! Como foi dito, ainda 1.967 línguas aguardam serem traduzidas. Imagine a alegria dos povos!! É o próprio Jesus Cristo Se apresentando a elas... Ele á a própria Verdade!
Shalom! Shalom!
quarta-feira, 2 de abril de 2014
A oração no Livro de Salmos
A oração é uma forma de comunicação do homem com Deus. A oração é um diálogo: nós falamos, mas também ouvimos (e como ouvir é importante!).
Os Salmos poderiam ser descritos como uma coleção de orações em forma de cânticos. Provavelmente, a característica mais notável dessas orações seja a sinceridade. As palavras que usamos expressam nossos sentimentos.
Estudar os Salmos pode ajudar em nossas orações, pois eles nos ensinam como Deus gosta que nos comuniquemos com Ele. À medida que usamos os Salmos para expressar nossos sentimentos a Deus, aprendemos que a honestidade, a franqueza e a sinceridade são valiosas para o Senhor.
É comum que em nossas orações nós nos derramemos na presença de Deus, reconhecendo os nossos medos, as nossas limitações, mas também o quanto desejamos ser usados por Deus! Assim é no Livro de Salmos... encontraremos as mais diversas impressões na alma e no espírito de homens de Deus.
Os salmistas falavam com Deus de modos variados, por inúmeras razões. Cada um de nós está convidado a comunicar-se com Ele. Fazer uso dos Salmos enriquecerá a nossa vida de oração.
Deleitando-se no livro de Salmos você poderá louvar ao Senhor, confessar seus pecados, pedir por uma pessoa, pedir por uma nação, aproximar-se do Senhor com ação de graças...
Agora que recebemos um panorama interessante sobre esse Livro que está na Bíblia Sagrada, o qual foi escrito por Davi, por Asafe, pelos filhos de Corá, por Salomão, entre outros, podemos utilizá-lo como uma ferramente muito interessante quando orarmos ao Senhor.
Deus abençoe e até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)