"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119:105)
Dois grupos de palavras chamaram a minha atenção nesse versículo. O primeiro grupo traz as palavras "lâmpada", "ilumina" e "passos". O segundo grupo nos dá "luz", "clareia" e "caminho". Glória a Deus! A Palavra do Senhor é maravilhosa!
Bem, podemos dizer que uma lâmpada recebe energia elétrica em potencial. Se ela não for acionada, permanecerá como um objeto qualquer, estático, inútil. Porém, recebendo a ordem para que seja ligada, ela passa a iluminar um ambiente.
Iluminar é dar a luz, é fazer com que um ambiente seja reconhecido com maior facilidade e detalhes. Assim é a Palavra do Senhor!
A potência intrínseca à Palavra de Deus está disponível e é liberada em nossas vidas quando permitimos que ela exerça a sua função.
A Palavra ilumina nossos passos, ajudando-nos a tomar decisões, a fazer escolhas, a ter esclarecimento de qual passo dar primeiro, quando e como dá-lo. É Deus iluminando cada centímetro, cada passo de nossa caminhada. É o próprio Deus dizendo: "Primeiro esse e depois aquele. pode pular para o outro. Agora eu o autorizo a dar mais um passo. Por ali, não! É por aqui!"
Aleluia! Conseguimos perceber a dimensão da Palavra de Deus direcionando nossas vidas?
Uma vez que iluminou os nossos passos, a Palavra de Deus é luz que clareia o nosso caminho. É possível perceber que, de algo pontual, que são os nossos passos, avançamos para algo mais global, mais geral, de visão ampliada ... o nosso caminho.
Aqui já é luz que clareia o caminho e, seja por onde for, é aquele caminho traçado por Deus. Não importa se um ou cem passos, desde que sejam dados sob a luz da Palavra de Deus.
Um passo após o outro e o caminho é traçado, e a resposta é dada, e a dúvida é sanada.
Ó, Senhor, lâmpada e luz é a Tua Palavra! Glória a Deus!
Uma boa semana a todos!