FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Colocando a casa missionária em ordem



Olá!

Misericórdia, amor e paz lhes sejam multiplicados.

Hoje eu quero compartilhar com vocês um trecho muito legal de uma matéria que li nesses últimos dias. São dicas básicas, mas muito importantes, para aqueles que se interessam e se dispõem a fazer algo para que o nome de Jesus seja conhecido e glorificado em toda a Terra.
Vamos lá?


1. Trace um plano para falar de Jesus a cada membro da sua família. Isso incluirá visitar cada um, marcar uma conversa, enviar literatura, e-mail, telefonar, convidar para visitar sua célula, etc. Paralelamente, ore para que Deus alcance a vida deles.

2. Trace também planos para alcançar os seus vizinhos. Quem não evangeliza na cidade onde mora, para as pessoas próximas, dificilmente será um bom missionário longe dela.

3. Não se esqueça de abrir mais o leque, traçando planos para alcançar os amigos do trabalho, da escola, etc.

4. Que tal planejar uma viagem missionária para o ano que vem? Quem sabe visitar um dos campos missionários que a sua igreja sustenta? Converse com seu pastor e saiba qual será a melhor opção.

5. Caso você ainda não saiba exatamente qual trabalho missionário tem dom para realizar, leia livros e assista palestras sobre missões, para que possa encontrar com mais exatidão em qual tipo de trabalho se encaixa melhor.

6. Um trabalho não se realiza só. Junte-se a alguém que também ama algum tipo de trabalho missionário e siga em frente.

7. Se você é médico, dentista, assistente social, enfermeiro, cabeleireiro, voluntarie-se para participar de movimentos de ação social de ajuda a pessoas carentes. Essas são sempre boas oportunidades para compartilhamento da Palavra de Deus.

8. Se você é professor, saiba que os campos missionários necessitam muito da sua cooperação no trabalho de educação dos filhos de missionários. Procure saber a respeito disso.

9. Você tem um projeto missionário? Que ótimo! É hora de colocá-lo em prática! Se ele é muito grandioso e você se acha incapaz, não se preocupe. Lembre-se que grandes realizações começam a partir de pequenas ações de coragem. E jamais se esqueça que as pessoas à sua volta é que podem ser os seus melhores parceiros. Ninguém poderá ajudá-lo se você não anunciar e pedir oração e apoio.

10. Além dos dízimos e ofertas que você entrega na sua igreja, prepare uma oferta especial (semestral ou anual), como Deus colocar em seu coração, e envie a algum missionário. Seja um porta-voz da bênção de Deus para uma família que tem devotado a vida para expansão do Reino de Deus.

11. Se você não pode ir ao campo missionário, adote uma família de missionários por toda a vida e seja um parceiro fiel.

12. Se você tem habilidade comunicativa, seja um promotor de missões.



Fonte: Atilano Muradas. Atos Hoje, 24 de Novembro de 2013, ano 47.


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Muçulmanos!



Quando estive na África há pouco tempo atrás, fui acordado, junto aos meus amigos, por uma sirene naquela pequena cidade. Talvez fosse a primeira oração muçulmana do dia. Eu não sei como funciona, mas o fato é que ninguém me perguntou se eu gostaria de ser acordado por aquelas palavras, que por sinal invadiram a cidade toda. Talvez aí esteja uma das inúmeras óbvias e eternas vantagens que Jesus Cristo possui. Ele não impõe nada a ninguém. Ele é tão maravilhoso que caminhamos com Ele se assim escolhermos. A Sua prova de amor já foi dada na cruz! Sendo 100% Deus e 100% homem, entregou-se na cruz para que o Seu sangue nos salvasse e nos religasse a Deus de uma vez por todas. Aleluia! Por causa disso, hoje os que O recebem em suas vidas são livres em Cristo Jesus, o Filho de Deus!

Todo cristão deve amar os muçulmanos, em palavras e em atitudes. Amar os muçulmanos significa desejar que eles saibam quem é Jesus Cristo e passem a viver com Jesus, servindo-O de todo o coração. Isso implica investimento de todos os tipos, começando pela oração.

"Tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão." (Mateus 21:22)

Igreja do Senhor Jesus Cristo, creia que a sua oração alcança o favor do Senhor. Veremos Ele operar maravilhas, em nome de Jesus!

O primeiro motivo pelo qual devemos nos importar com os muçulmanos é porque Jesus Cristo quer alcançar toda a humanidade, e isso inclui os muçulmanos, maior bloco não-alcançado do mundo, com cerca de 1,6 bilhão de pessoas, sobretudo no norte da África, Oriente Médio e Ásia.

Somente no Paquistão, 200 mil estudantes são treinados para islamizar não-muçulmanos a cada ano.

Os muçulmanos estudam o Alcorão em escolas islâmicas (Madrassas) durante oito horas por dia, por oito anos.

E você? Já está satisfeito com "João 3:16"? Talvez sim... nossos esforços são para acumular riquezas na terra... não temos tempo para a Palavra de Deus, não é mesmo?

Queremos que Deus faça parte da nossa história ($$$$$$), mas não queremos fazer parte da história DEle.

A cada 24 horas, aproximadamente 37 mil muçulmanos morrem sem ouvir o Evangelho.

Você sabia que 98% dos obreiros cristãos ministram em áreas já cristianizadas?

Até onde vai o nosso interesse pela volta de Jesus Cristo? Aliás, você sabe o que é isso? Eu questiono isso porque já não se fala mais que o Rei dos reis voltará para reinar para sempre, transformando a tudo e todos, segundo o Seu poder e grande glória! Aleluia! Ora, vem, Senhor Jesus!

Uma coisa eu sei que sabemos: o nome dos cd's e dvd's dos nossos célebres artistas gospel!! E ai daquele que não souber, hein? Será expulso das nossas rodas de conversas de pessoas bem arrumadas e perfumadas que já não veem a hora do culto terminar para poder ir ao cinema. Somos realmente demais! Jamais perderemos tempo de joelhos e em oração. É claro que as duas horas do filme de terror que está em cartaz é muito mais importante, afinal de contas, qual conteúdo terei para conversar com meus amigos? 

Qual é o seu papel na Grande Comissão?

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:19-20)

Temos motivos de sobra para nos importar com os muçulmanos. 

Use o seu talento para isso! Dance! Cante! Escreva! Pregue! Desenhe! Interprete! Calcule! Projete! Medique! Ore pedindo direção a Deus! Ele vai ajudar você.

Use as suas finanças para isso! Vá ou envie alguém! Já pensou em fazer um compromisso pessoal em reservar mensalmente uma quantia para investir em algum projeto que foque o alcance a muçulmanos? Faça isso!

Até quando a igreja vai sair dos cultos e se deparar com aquele missionário na porta da igreja vendendo marcador de página para a sua próxima viagem missionária? E o pior... passando direto ou dando R$ 1,00, mas gastando R$ 10,00 num imperdível açaí que vende na esquina?

"Ah, mas eu não sei para onde vai o dinheiro..." Querido, Jesus não quis saber quem você era para morrer na cruz em seu lugar!

A Missão de Deus não precisa da nossa esmola! Envergonhe-se se o seu guarda-roupa ou qualquer outra coisa vale mais do que o Reino de Deus.

Que ao findar a leitura desta postagem, você ao menos possa se lembrar das nações muçulmanas em suas orações. Não os julgue. Ame-os.

Eles são ordenados a nos matar. Nós somos ordenados a amar!

Deus os abençoe!





sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A vontade de Deus (por Jeremias Becker)



"Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?

Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência." (Gênesis 15:2-5)


Em Gênesis 15, Abrão recebe a promessa de Deus que seria pai de multidões.
Em Gênesis 16, Abrão tenta dar uma "ajudinha" para Deus gerando um filho com a escrava Hagar, o qual recebeu o nome de Ismael.
Mesmo Deus já havendo prometido a Abrão que ele seria pai de multidões, ele não estava no centro da vontade de Deus.
Em Gênesis 21, Abrão precisou resolver o problema que havia causado.

Assim, para estarmos no centro da vontade de Deus, precisamos cumprir 3 requisitos:

1. Conhecer e viver a VONTADE de Deus

Abrão sabia que Deus desejava que ele tivesse filhos (Gênesis 15).

Conhecer a vontade de Deus implica em buscarmos a Sua face e Sua Palavra para sabermos o que Ele espera de nós.

Um bom começo para viver a vontade de Deus é abrir mão da sua própria vontade.

Deus não tem compromisso com a nossa vontade, Ele tem compromisso com a Sua Palavra.

2. Conhecer e viver o TEMPO de Deus

Abrão não discerniu o tempo correto de Deus para ter um filho. Ela já estava com 86 anos e por isso se apressou.

Ainda que as circunstâncias digam o contrário, devemos realizar a vontade de Deus, no tempo de Deus, nem antes e nem depois.

Nossa confiança é provada e edificada enquanto esperamos pelo tempo de Deus.

Esperar pelo tempo de Deus nos liberta de nós mesmos.

3. Conhecer e viver o MODO de Deus

Abrão não teve Ismael do modo que Deus desejava. O filho da promessa deveria nascer de Sara e não de Hagar.

No ministério (serviço), não precisamos nos sujar para cumprirmos a vontade de Deus. Tudo precisa ser feito do modo que o Senhor espera.

Fazer do modo correto também implica em fazer com a motivação correta.


Sendo assim, quando vivemos a vontade de Deus, no tempo de Deus e realizamos do modo de Deus, estamos no centro da Sua vontade.

(VONTADE + TEMPO + MODO = CENTRO DA VONTADE DE DEUS)

Se você está fora da vontade de Deus, o tempo para abrir mão da sua própria vontade chama-se hoje. Se você está atrasado em relação ao tempo de Deus, não perca mais tempo.

Se você está ansioso em relação ao tempo de Deus, espere, vá para a cruz e morra (ir para a cruz, lugar onde Cristo morreu, significa deixar diante de Jesus as nossas próprias vontades, morrer para si mesmo, para o seu ego).

Se você está fazendo as coisas de modo diferente daquele que Deus deseja, mude, abandone.

O centro da vontade de Deus é um local seguro. O favor de Deus está sobre nós.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Círculo do Bem





O diretor de uma empresa gritou com seu funcionário porque estava irritadíssimo.

O funcionário, chegando a casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.

Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada. 

O farmacêutico, ao chegar a casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

Sua esposa, de voz doce, falou: "Querido, prometo que amanhã capricho mais, descanse e tenha uma boa noite de sono, você está meio aborrecido hoje. Acalme-se. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento interrompeu-se o Círculo do Ódio. Ele esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado.


(Fonte: Internet. O título original "Círculo do Ódio foi substituído por "Círculo do bem")

domingo, 17 de novembro de 2013

A cosmovisão cristã

bereianos.blogspot.com

A cosmovisão é a maneira pela qual uma pessoa interpreta o mundo a sua volta.

A cosmovisão cristã é a única capaz de responder às questões da humanidade. Por isso, nós cristãos, devemos estar profundamente convictos de que a nossa cosmovisão é cristã. Não podemos desconstruir uma cosmovisão oposta se nem dominamos a cristã.

Por isso eu quero compartilhar com vocês os pontos fundamentais que todo cristão deve saber acerca de sua fé em Jesus Cristo, em Sua Palavra e na Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). Vamos lá?

1. Qual é a realidade primordial?

É a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo), um ser infinito que tudo sabe, está em todos os lugares ao mesmo tempo, e tem todo poder sobre todas as coisas. Existem em um plano dimensional sobrenatural, mas também está aqui ao nosso lado. Um ser totalmente bom e amoroso. 

Deus é pessoal, não é uma força cósmica ou natural, mas uma pessoa. Ele tem interesse pelo homem e por todo o universo e participa ativamente do andamento do mesmo. É um ser auto-existente (não teve início e não terá fim). Ele é Soberano.

2. Qual é a natureza do mundo à nossa volta?

Deus criou o universo a partir do nada, utilizando-se apenas de comando vocal. Esse universo foi criado para operar de forma harmônica e sistemática, mas sempre que Ele entender necessário pode intervir nesse universo afim de manifestar a Sua glória, mostrar ao homem o Seu desejo a respeito de algo. Nós também interferimos nesse processo natural para o bem ou para o mal.

3. O que é o ser humano?

O homem, diferentemente do restante das coisas, foi criado por Deus utilizando o barro e soprando em suas narinas, dando-lhe vida. A grande diferença reside no fato de que Deus colocou algo de dentro dEle dentro do homem. São os chamados atributos comunicáveis de Deus. Nós somos então a imagem e semelhança de Deus, o que significa dizer que, como Ele, temos personalidade própria, podemos entrar em contato com o mundo sobrenatural, raciocinamos, decidimos o que é certo e o que é errado, desejamos viver em comunidade e criamos coisas.

Nós também somos seres pessoais e tomamos decisões por conta própria, se assim desejarmos. Certamente esta característica é que mais nos aproxima de Deus.

4. O que acontece quando uma pessoa morre?

A morte só dá dois caminhos para o cristão: a vida eterna (céu) ou a total separação de Deus (inferno).

5. Por que e como somos capazes de perceber e entender as coisas?

Deus deu ao cristão tanto a capacidade de entender o mundo à sua volta como a possibilidade de entender o próprio Deus. Ele não só é revelável como também quer ser achado pelo homem. Podemos fazer isso observando a Sua criação, por intermédio da pessoa de Jesus e por meio de Sua Palavra (a Bíblia).

6. O que é certo e o que é errado?

Com a queda, o homem separou-se de Deus. Tudo que nos desvia de Deus, faz parte desta realidade, é errado e chamamos de pecado. Viver a vontade de Deus nos trará santidade e nos ajudará a fazer o que é certo. A redenção só é possível por causa do sacrifício de Jesus que pagou os nossos erros na cruz. Para tanto, precisamos nos apropriar desta realidade para vivermos a nova vida. Portanto, a ética está atrelada ao caráter de Cristo.

7. Qual o propósito de cada pessoa aqui na Terra?

Nosso propósito é cumprir os propósitos de Deus para a história da humanidade. Para isso, Ele deu a cada um de nós um chamado, um ministério e uma missão específica.




(o conteúdo aqui compartilhado foi retirado do livro "Transformação", de Richarde Barbosa Guerra, 2ª edição. Belo Horizonte, 2013. Ed. do autor.)

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A igreja, os reavivamentos e o vendedor de sapatos em Boston





Se o professor de escola dominical Edward Kimball não tivesse sido fiel em partilhar sua fé com um vendedor de sapatos da cidade de Boston, o mundo poderia não ter ouvido falar de Dwight L. Moody, Billy Sunday ou Billy Graham. Mas Kimball foi fiel e, em 1856, Dwight L. Moody aceitou a Cristo e o mundo nunca mais foi o mesmo. Deus chamou Moody para o evangelismo e, em 1879, enquanto pregava na Inglaterra, o fervor evangelístico foi despertado no coração de Frederick B. Meyer, pastor de uma pequena igreja.

Anos mais tarde, quando Meyer estava pregando no campus de uma universidade americana, um estudante chamado John Wilbur Chapman professou sua fé em Cristo. Chapman prosseguiu realizando reuniões evangelísticas por todos os Estados Unidos. Mais tarde, ele contratou um novo convertido (e ex-jogador de beisebol da liga principal), chamado Billy Sunday, para trabalhar como o homem da linha de frente de seu ministério. Poucos anos depois, Chapman assumiu o pastorado de uma igreja e Sunday começou a çiderar as próprias cruzadas evangelísticas.

Em 1924, Billy Sunday promoveu uma cruzada na cidade de Charlotte, Carolina do Norte. Depois das reuniões, cerca de trinta homens fundaram o Clube de Homens de Charlotte, que se encontrava regularmente para orar. Dez anos depois, o clube se reuniu para um dia de jejum e oração num bosque da fazenda de produção de leite de propriedade de Frank Graham. O foco principal do dia era a preparação para uma cruzada que aconteceria em breve entre Charlotte. Um dos homens, Vernon Patterson, orou pedindo: "Tomando Charlotte por base, o Senhor pudesse levantar alguém para pregar o evangelho nos confins da terra". Patterson não tinha idéia de que a resposta para sua oração estava a algumas centenas de metros dali, colocando feno em um cocho. Na cruzada liderada por Mordecai Ham, Billy, filho de Frank Graham, entregou sua vida a Cristo.

Pelo fato de Edward Kimball ter sido fiel, o mundo foi abençoado pelos ministérios de wight Lyman Moody, John Wilbur Chapman, Billy Sunday, Mordecai Ham e Billy Graham e milhares de outros homens e mulheres dos quais o mundo nunca ouviu falar, como Vernon Patterson. A história da igreja é, em grande parte, o registro da fidelidade de pessoas como Edward Kimball e Vernon Patterson. 


(o título desta postagem foi adaptado do texto cujo conteúdo foi mantido intacto e que está na página 114 do livro "Panorama da história da igreja" / James P. Eckman. São Paulo, Vida Nova - 2005. Curso Vida Nova de Teologia Básica; v.4)

domingo, 10 de novembro de 2013

É impossível olhar para Jesus Cristo e não se apaixonar por Ele... (por João Marques de Oliveira)



Bom dia! Bom domingo e início de semana a todos!

Como está sendo de costume, abro espaço a mais uma mensagem de um amigo.

A minha oração é para que, assim como eu, você seja transformado ao olhar para Jesus!




"Olhando firmemente para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a Cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus." (Hebreus 12:2)

Olhar firmemente é não tirar os olhos, é não se distrair com coisas que estão ao seu redor, ainda que elas nos sejam fascinantes. Vale a pena manter os olhos no Senhor, vale a pena não se distrair com as coisas ao nosso redor. A visão do Senhor é tudo o que precisamos para nos manter firmes. Mesmo que pareça difícil, quando olhamos para Ele é como se uma esperança enchesse o nosso coração e isso nos faz apaixonar cada dia mais por Jesus!

Aqui, eu quero apontar três motivos do porquê é impossível alguém olhar para Jesus e não ficar apaixonado por Ele:

1. Porque é Cristo quem nos esclarece 
"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14)

É Cristo que nos traz clareza sobre aquilo que nos prende a morte, que é o pecado. É Ele mesmo quem abre os nossos olhos para aquilo que nos mantém separados d'Ele.

2. Porque Cristo suportou a Cruz em nosso lugar
"Olhando firmemente para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a Cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus." (Hebreus 12:2)

Por amor, Ele suportou a morte mais humilhante para que eu e você pudéssemos ter vida e não qualquer vida, mas a Sua própria vida dentro de nós. A entrega de Jesus na Cruz mostra que a graça d'Ele nos aceita como somos e é o Seu amor que nos transforma.

3. Porque somos reflexo da Sua glória
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3:18)

É muito lindo como podemos refletir o próprio Jesus, o Glorioso, Aquele que foi, é, e sempre será, e é apaixonante saber que podemos viver para refletir a Sua glória.

Olhando para Jesus, além de ficarmos apaixonados, somos a cada dia mais transformados e parecidos com Ele. Todas as vezes que tiramos os olhos de Jesus, autor e consumador da nossa fé, e olharmos para qualquer outra coisa, teremos uma visão distorcida das coisas. Por isso olhar para Jesus é um desafio que eu e você temos todos os dias. E que todos os dias venhamos abrir o nosso coração para estarmos cada vez mais apaixonados por Aquele que na Cruz se entregou.


sábado, 9 de novembro de 2013

Jesus Cristo Se importa com a Noruega!


Capital: Oslo
Moeda: Coroa Norueguesa
População: 4,952 milhões (2011) Banco Mundial
Rei: Harald V da Noruega
Línguas oficiais: língua norueguesa, novo norueguês, Bokmal
Governo: Monarquia Constitucional, Parlamentarismo, Pluripartidarismo, Estado Unitário

Graça e paz, meus queridos!

Hoje eu quero apresentar a vocês algumas informações básicas sobre a Noruega, bem como pedidos de oração por essa nação européia.

Sabemos que a Europa tem vivido uma decadência espiritual, a qual desencadeou fracassos em várias áreas da sociedade. Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.

Enquanto a Europa se deleitou na Palavra de Deus e no mover do Espírito Santo, ela contemplou prosperidade sem fim. Bastou virar as costas para o Senhor Jesus para que o velho continente entrasse nessa derrocada, despencando ladeira abaixo: desemprego, suicídios aos milhares, mendigos nas ruas, crianças viciadas em bebidas e drogas...

E não tem sido diferente com a Noruega especificamente. É por isso que hoje eu dedico atenção especial a esta nação. Vamos orar por ela?


  • Por um novo avivamento na igreja norueguesa;
  • Para que Deus levante líderes e seus ministérios;
  • Que os cristãos tenham coragem para seguir o caminho do Senhor, a Sua Palavra como maior autoridade em suas vidas. Que Deus possa despertar a igreja para o uso de seus dons espirituais e que cada um possa amar a obra entregando sua vida para este fim;
  • Que Deus dê estratégias e força para seu povo procurar ganhar outros para Jesus;
  • Para que jovens sejam atraídos pela Verdade do Evangelho;
  • Por união e comunhão entre os cristãos;
  • Para que servos de Deus sejam levantados entre os imigrantes e minorias não alcançadas;
  • E por tudo aquilo que o Espírito Santo lhe convencer a ora

Ore pela Noruega! Ore por toda a Europa! Declare que o Senhor Jesus é O Senhor da Europa!

Deus abençoe!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Chamados por Deus (por Cristina Brites)



Esta mensagem foi dada por Deus à Cristina Brites, uma pessoa abençoada que tive o privilégio de conhecer, bem como toda a sua família. 

Quando ela se viu incapaz de cumprir o chamado de Deus para a vida dela, ela reagiu assim...



"E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás?" (Gênesis 3:9)

I. O chamado de Moisés

"E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio de uma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; Pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virava para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés! Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui." (Êxodo 3:2-4)

Ele era velho demais... 
Quando recebeu o chamado de Deus ele tinha 80 anos de idade. Velho, cansado... para nós já estava no fim da vida. O momento agora era descansar e esperar a morte chegar, mas Deus viu o homem que conduziria o Seu povo à terra prometida.

II. O chamado de Samuel

"Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve." (1 Samuel 3:10)

Ele era novo demais... 
Quando recebeu o chamado de Deus, Samuel tinha 12 anos de idade. Aos nossos olhos um menino indefeso, imaturo, inexperiente, mas Deus viu um grande profeta que ungiria um dos maiores reis da história.

III. O chamado de Paulo

"Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel." (Atos 9:3-5, 15)

Paulo era pecador demais...
Paulo era um perseguidor de cristãos, assassino, cheio de pecados. Seria improvável Deus usar poderosamente alguém assim, mas Deus viu alguém que levaria Sua Palavra por gerações e gerações.

Quando Deus nos chama, não é a nossa mocidade, a nossa inexperiência, como a de Samuel, ou a avançada idade e cansaço como a de Moisés ou os nossos erros e pecados como os de Paulo que serão obstáculos para dizer "sim, Senhor! Eis-me aqui!"

Você não tem desculpas, a não ser a sua própria vontade. Não olhe para as suas limitações. Não olhe para o que o homem diz a seu respeito. Não se veja como os homens o enxergam, mas como Deus o enxerga!

E o que você escolhe hoje, dizer sim ou não para o chamado de Deus para a sua vida?


"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus." (Hudson Taylor)


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vencendo nossas inseguranças (por Talitta Leão)




Esta mensagem, "Vencendo nossas inseguranças", foi ministrada pela jovem Talitta Leão, uma pessoa muito especial e temente a Deus. Que você seja abençoado, assim como eu fui ao ouvi-la, em nome de Jesus, amém!



Tema: Três ferramentas que o cristão possui para vencer

Texto base: Salmo 34:19 - “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”.


Durante alguns momentos em nossas vidas, passamos por momentos em que nos sentimos inseguros, são lutas, dificuldades e provações que tentam nos parar, tentam nos tirar do foco, do propósito que o Senhor nos deu. Mas o Senhor cuida de nós. Ele tem falado ao meu coração e me fortalecido nesses momentos sobre as ferramentas que nós possuímos para vencer.


- A 1ª Ferramenta que o cristão possui para vencer é a Palavra de Deus - Sl 119:50 “Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou”.


A Palavra de Deus é vida, ela nos vivifica, nos fortalece, nos lembra quem somos em Cristo e das promessas que temos Nele. 

A Palavra não muda, ela é infalível, ela é a mesma hoje, amanhã e sempre será, porque ela é suficiente, ela é completa para responder a qualquer coisa que precisemos saber. Ela é fundamento sólido para a vida. Aleluia!


- A 2ª Ferramenta é a Oração - Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.

Na oração eu entrego a Deus meus cuidados, toda minha insegurança, dúvida e preocupação.

A oração te liga a Deus, ela alinha a nossa vontade com a vontade de Deus, não tendo assim motivos para se sentir inseguro.

Através da oração eu trago para minha vida uma realidade espiritual que já existe em Deus, trazendo assim segurança.

Através da oração temos a certeza da Sua presença diante das adversidades. Glória a Deus!




- A 3ª Ferramenta é o Jejum - Esdras 8:21 “Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens”.

Os judeus estavam se preparando para voltar a Jerusalém quando Esdras convoca um jejum, onde ele demostra a fé e a dependência que ele tinha em Deus.

O jejum não muda a Deus, mas ele nos muda. Através do jejum nós ficamos sensíveis a voz de Deus, onde não apenas ouvimos o que Ele fala, mas entendemos o que Ele está falando.

O jejum nos mostra o caminho que devemos tomar, as decisões que devem ser feitas, ele tira toda insegurança.


As ferramentas são instrumentos necessários a qualquer prática profissional, e assim é na vida do cristão, elas são o meio que o cristão possui para alcançar a vitória.

Quando utilizamos a Palavra, a oração e o jejum como ferramentas juntas em nossa vida, vencemos a insegurança, vencemos os temores. O dia mal pode vir, mas estamos fortalecidos no Senhor, não tememos porque sabemos que maior é o que está em nós e estamos preparados com nossas ferramentas.

Que o Senhor abençoe a vida de cada um e que as ferramentas que Ele nos deu possam ser usadas por nós.


Deus abençoe!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O grão de areia, a ostra e a pérola



Bom dia!

Graça, paz, misericórdia e amor do nosso Senhor Jesus Cristo!
É sempre muito bom escrever no DEUS DIÁRIO. A minha expectativa é sempre ser um canal das bênçãos de Deus para a sua vida.

Hoje eu quero escrever sobre um processo natural muito interessante e que possui uma relação com a nossa vida, com a nossa caminhada cristã. Eu falo da produção de uma pérola. Você sabe como uma pérola é produzida?

Imagine uma ostra no fundo do mar, tranquila, contemplando a beleza que ali está. De repente, um grão de areia, sim, um grãozinho de areia, inútil, pequeno, feio, quase imperceptível, entra na ostra.

Irritada, a ostra começa a liberar uma substância que vai envolver o grão, chamada madrepérola.

Nesse processo, aquele grão de areia desprezível se tornou uma pérola, algo bonito e de muito valor.

Nós somos a ostra, pois muitas vezes somos atacados por coisas e pessoas indesejadas, feias e que nos irritam bastante, assim como um grão de areia. O que tem sido um grão de areia na sua vida? O que tem entrado em sua vida (e você pode até permitir isso) que está tirando a sua paz, tirando-o da tranquilidade da comunhão com Deus? Vamos refletir sobre isso!

Mas eu gostaria de reforçar algo muito importante: nós temos a grata possibilidade e oportunidade de transformar esse incômodo em algo muito precioso! O grão de areia, na verdade, pode nos ajudar, fazendo com que cresçamos e sejamos transformados em algo ainda maior, melhor e mais bonito!

Ou ficamos mergulhados na irritação e no desconforto do processo, ou transformamos a situação, pela graça de Deus e no nome de Jesus, em uma pérola admirável.

Uma ostra segundo o coração de Deus, quando incomodada pelo grão de areia, reage produzindo pérolas...

Deus abençoe!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

João 1



Bom dia!

"Misericórdia, paz e amor lhes sejam multiplicados." (Judas 2)

Hoje eu quero trazer até você um texto bíblico que está entre os meus preferidos. O meu pedido é para que você medite nesta Palavra, a qual, como você vai ver, é o próprio Jesus!

Há poder quando proclamamos a Palavra de Deus! Há poder no nome de Jesus! Por isso, seja transformado, seja curado, seja revestido pelo poder do Senhor por meio da Palavra, da Verdade de Deus.

Que neste blog você sinta a vontade e bem próximo aos textos bíblicos. Essa é uma das nossas propostas aqui. Amém!


Então.... deleite-se no Senhor lendo o livro de João, capítulo 1:




No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.
Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem.
Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz.
Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
João dá testemunho dele. Ele exclama: "Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim".
Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.
Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.
Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.
Esse foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.
Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".
Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias? " Ele disse: "Não sou". "É o Profeta? " Ele respondeu: "Não".
Finalmente perguntaram: "Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio? "
João respondeu com as palavras do profeta Isaías: "Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘Façam um caminho reto para o Senhor’ ".
Alguns fariseus que tinham sido enviados
interrogaram-no: "Então, por que você batiza, se não é o Cristo, nem Elias, nem o Profeta? "
Respondeu João: "Eu batizo com água, mas entre vocês está alguém que vocês não conhecem.
Ele é aquele que vem depois de mim, cujas correias das sandálias não sou digno de desamarrar".
Tudo isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim.
Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel".
Então João deu o seguinte testemunho: "Eu vi o Espírito descer do céu como pomba e permanecer sobre ele.
Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’.
Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus".
No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos.
Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus! "
Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus.
Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: "O que vocês querem? " Eles disseram: "Rabi", ( que significa Mestre ), "onde estás hospedado? "
Respondeu ele: "Venham e verão". Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus.
O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" ( isto é, o Cristo ).
E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas" ( que significa Pedro ).
No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: "Siga-me".
Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida.
Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José".
Perguntou Natanael: "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? " Disse Filipe: "Venha e veja".
Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: "Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade".
Perguntou Natanael: "De onde me conheces? " Jesus respondeu: "Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar".
Então Natanael declarou: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! "
Jesus disse: "Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa! "
E então acrescentou: "Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem."