Olá!
Misericórdia, amor e paz lhes sejam multiplicados.
Hoje eu quero compartilhar com vocês um trecho muito legal de uma matéria que li nesses últimos dias. São dicas básicas, mas muito importantes, para aqueles que se interessam e se dispõem a fazer algo para que o nome de Jesus seja conhecido e glorificado em toda a Terra.
Vamos lá?
1. Trace um plano para falar de Jesus a cada membro da sua família. Isso incluirá visitar cada um, marcar uma conversa, enviar literatura, e-mail, telefonar, convidar para visitar sua célula, etc. Paralelamente, ore para que Deus alcance a vida deles.
2. Trace também planos para alcançar os seus vizinhos. Quem não evangeliza na cidade onde mora, para as pessoas próximas, dificilmente será um bom missionário longe dela.
3. Não se esqueça de abrir mais o leque, traçando planos para alcançar os amigos do trabalho, da escola, etc.
4. Que tal planejar uma viagem missionária para o ano que vem? Quem sabe visitar um dos campos missionários que a sua igreja sustenta? Converse com seu pastor e saiba qual será a melhor opção.
5. Caso você ainda não saiba exatamente qual trabalho missionário tem dom para realizar, leia livros e assista palestras sobre missões, para que possa encontrar com mais exatidão em qual tipo de trabalho se encaixa melhor.
6. Um trabalho não se realiza só. Junte-se a alguém que também ama algum tipo de trabalho missionário e siga em frente.
7. Se você é médico, dentista, assistente social, enfermeiro, cabeleireiro, voluntarie-se para participar de movimentos de ação social de ajuda a pessoas carentes. Essas são sempre boas oportunidades para compartilhamento da Palavra de Deus.
8. Se você é professor, saiba que os campos missionários necessitam muito da sua cooperação no trabalho de educação dos filhos de missionários. Procure saber a respeito disso.
9. Você tem um projeto missionário? Que ótimo! É hora de colocá-lo em prática! Se ele é muito grandioso e você se acha incapaz, não se preocupe. Lembre-se que grandes realizações começam a partir de pequenas ações de coragem. E jamais se esqueça que as pessoas à sua volta é que podem ser os seus melhores parceiros. Ninguém poderá ajudá-lo se você não anunciar e pedir oração e apoio.
10. Além dos dízimos e ofertas que você entrega na sua igreja, prepare uma oferta especial (semestral ou anual), como Deus colocar em seu coração, e envie a algum missionário. Seja um porta-voz da bênção de Deus para uma família que tem devotado a vida para expansão do Reino de Deus.
11. Se você não pode ir ao campo missionário, adote uma família de missionários por toda a vida e seja um parceiro fiel.
12. Se você tem habilidade comunicativa, seja um promotor de missões.
Fonte: Atilano Muradas. Atos Hoje, 24 de Novembro de 2013, ano 47.