"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." (Mateus 5:9)
FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Diga ao meu povo que marche!
Olá!
Graça e paz abundante da parte do nosso Senhor Jesus Cristo!
Hoje eu compartilho com você, caro leitor, uma palavra que, apesar de ter ouvido antes, simplesmente veio de uma forma avassaladora ao meu coração. Você já teve essa experiência antes, a de ler um mesmo texto, mas ter percepções diferentes dele em seu coração, diferentes em intensidade e entendimento? Pois bem, Êxodo 14:15, o versículo da imagem, fez isso comigo hoje.
Deus já está nos respondendo, já está nos dando a Palavra, a direção, então é a hora de fazer a nossa parte. É hora de tomar atitude.
Moisés fez errado ao clamar ao Senhor? Não me arrisco a dar uma resposta. Mas de uma coisa eu sei: Deus ordena ao Seu povo que marche!
Não importa o problema que está a sua frente, não importa o que faz você querer tirar a sua própria vida, não importa o desemprego, não importa as dúvidas, não importa a crise no relacionamento DESDE QUE VOCÊ OUÇA, ENTENDA E RESPONDA À ORDEM DO SENHOR: AVANCE! MARCHE! CONQUISTE!
E então o que seria marchar?
Marchar é conquistar pela oração, é crer no Deus que o enviou, é ter deleite na Palavra até que compreendamos o que ela nos ensina e convence a fazer.
Nesse momento o passado fica para trás, o presente é a mais bela oportunidade que Deus nos dá de fazer tudo novo, para que o futuro seja glorioso na presença do Pai!
Então... por que está perdendo tempo se Deus já lhe disse o que é para você fazer? MARCHE!
terça-feira, 29 de outubro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
A arte de se relacionar com pessoas
Sim, o título desta postagem é uma adaptação de um livro muito bom que já li e indico: "A arte de influenciar pessoas", de John Maxwell.
E aproveitando os estudos junto aos meus colegas sobre o assunto, resolvi compartilhar com vocês pontos importantes na arte de se relacionar com pessoas, lembrando que Jesus Cristo é o nosso padrão quando falamos em relacionamento com o próximo.
Todo grande sonho envolve equipe.
Muitas pessoas concentram-se no que fazem, e não para quem se faz. O dom que Deus lhe deu está ficado para ajudar pessoas, e não para exibicionismo.
Se o seu foco é agradar a Deus, uma decepção com alguém não vai parar você.
Um bom relacionamento com o outro depende de um bom relacionamento com nós mesmos. Quem somos determina a maneira de ver os outros.
Quem vive se condenando, vive repetindo o erro que se condena. Geralmente, o problema não é o erro, mas a culpa pelo erro. Abençoados são aqueles que riem de si mesmos!
Dificilmente alguém com uma auto-imagem negativa será uma pessoa bem-sucedida.
"Comparar é negar a beleza que existe em cada um". (autor desconhecido)
A comparação gera problemas que não existem, gera competição, gera desconfiguração. Quando entendemos quem somos em Cristo, a opinião dos outros não tem o menor valor.
Tem gente que procura o pior nos outros só para se sentir superior por comparação. A pessoa se sente tão mal que joga a culpa para o outro para se sentir melhor.
A ideia de liderança é reunir pessoas que são melhores do que você para ajudar, para somar.
"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos".
(Provérbios 14:30)
A inveja atrai a calúnia, a difamação. Geralmente, a inveja acontece entre iguais, entre pessoas em uma mesma área de atuação. O invejoso difama o que gostaria de ter.
O orgulho criou o diabo e cria malignidades em nossos corações. Adão foi tentado a ser o próprio Deus. orgulho é um pecado solitário. O ar de superioridade, na verdade, é para disfarçar o senso de inferioridade.
É melhor uma fraqueza sincera do que uma força fingida. Muitos acabam levantando outros muros para evitar outra rejeição. Muitos preferem mancar do que dar chance a novos e bons relacionamentos.
Quem não se conecta com o valor do outro vira crítico.
"Qualquer um pode se solidarizar com os sofrimentos de alguém, mas é preciso uma natureza muito nobre para se solidarizar com os sucessos". (Oscar White)
Antes de você repreender, você já encorajou alguém? Seja festeiro com o sucesso do outro e sincero quanto às suas imperfeições.
A celebração não está no que você valoriza, mas no que o outro valoriza.
Habilidades definham diante de críticas, mas florescem diante de encorajamento.
O destino do sucesso passa pelo caminho dos fracassos.
"Aquele que teme sofrer, já está sofrendo com aquilo que teme". (Michel de Montagné)
A lacuna criada pela falta de comunicação será rapidamente preenchida por rumores, fofoca e informações erradas.
As pessoas não podem adivinhar o que você quer. Você precisa dizer o que quer. Corremos o risco de cobrar das pessoas de algo que elas nunca foram informadas.
A longevidade do seu ministério pode estar associada ao jeito que você lida com pessoas difíceis.
"Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha"
(Provérbios 18:13)
Tem pessoas que se preocupam em estar certas ao invés de resolver o conflito.
Glória a Deus! Que este post possa nos ajudar a refletir sobre a nossa maneira de lidar com as pessoas e mudar, caso seja necessário.
O primeiro passo é ter Jesus Cristo no coração e deixá-lO transformar as nossas vidas, moldando-nos em Seu caráter.
Deus abençoe.
sábado, 26 de outubro de 2013
Nas asas do Espírito
Há pouco tempo ouvi uma pregação muito interessante, a qual foi ministrada pelo Pedro do Boréu.
Nessa oportunidade, algo me chamou muito a atenção. Ele ilustrou a nossa proximidade com o Senhor fazendo uma relação com um avião. O tamanho do seu Deus depende da proximidade que você tem com Ele. Se você está distante do avião, ele parece pequeno, mas quanto mais você se aproxima dele maior ele fica. Assim é com o Senhor. Quer saber o tamanho d'Ele? Então chegue cada vez mais perto.
Porém, o Espírito Santo continuou falando comigo e usando a figura de um avião também. O Senhor Deus me falou: "Quanto mais alto você voar, menor você ficará. Esvazie-se de você mesmo, e voe alto, chegue mais perto, ouse, alcance lugares altos. Torne-se menor e menor em todo o tempo!"
Como foi reveladora essa palavra para mim. Glória a Deus por ouvir a voz do Mestre! Aleluia!
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará"
(Tiago 4:8-10)
"É necessário que ele cresça e que eu diminua"
(João 3:30)
É um momento para reflexão.
Que nós não apenas venhamos a nos aproximar dessa imensa aeronave chamada Jesus Cristo, mas que a Sua presença seja uma poderosa turbina que nos faça voar mais e mais.
"Nas asas do Espírito, contigo voarei, no poder do Teu amor!"
Deus abençoe.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Há poder no vazio!
"Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestada vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; poe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou" (2 Reis 4:1-6)
"A questão não é a pouca quantidade de azeite e sim a falta de vazio. Há poder no vazio!"
"A questão não é a pouca quantidade de azeite e sim a falta de vazio. Há poder no vazio!"
(Pedro Estrella & Fábio Vilela)
Para que possamos ser cheios da presença de Deus precisamos nos esvaziar de nós mesmos, do orgulho que nos assola, da justiça própria que nos corrói, da inveja que despedaça os ossos, da soberba que nos humilha.
Quanto maior o vazio, mais quantidade de azeite virá!
Busquemos, pois assim vamos encontrar mais do Senhor Jesus em nossas vidas!
Deus abençoe!
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Aos olhos do Pai, seus pés são uma obra-prima (por Selma Andrade)
"Que formosos são sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52:7)
Onde nossos pés têm nos levado diz muito sobre a realização da vontade de Deus em nossas vidas.
A ordem é ir e não ficar. E quando formos, nossos pés serão suaves para os montes e belos para Deus. Pela mão Ele nos segurará e assegurará que podemos dar os primeiros passos.
Depois, satisfeito, o Pai nos observará a andar.
Por que os pés do mensageiro das boas novas são belos?
"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas." (Romanos 10:14-15)
* Porque Deus afirma que são, pois levam a notícia de que Cristo já veio, morreu, ressuscitou e é quem nos justifica do pecado mediante a nossa fé. Glória a Jesus por isso!
* Porque é a profecia sendo cumprida em Isaías. A expressão "como está escrito" remete ao fato de que centenas de anos antes Isaías já anunciava isso.
Por que os pés do mensageiro das boas novas são belos mesmo estando empoeirados e machucados?
“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;” (Efésios 6:15)
* Porque estão calçados com sandálias do Evangelho da Paz, uma das armaduras da nossa milícia, que funciona como uma proteção para os pés ao longo de nossa caminhada. Os pés dos missionários ficam empoeirados, são sofridos, mas permanecem.
Novamente, por que os pés do mensageiro das boas novas são belos?
"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavaram os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." (João 13: 14)
"Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu o enviar, a mim recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou." (João 13: 20)
* Porque Jesus lavou nossos pés. Nós os que cremos estamos limpos.
* Jesus humildemente lavou os nossos pés para dizer que também devemos estar a serviço do outro, daquele que ainda não ouviu.
Conclusão
Então, com pés calejados sim, devemos ir cumprir a ordenança de Jesus, porém nunca descalços. Calçar as sandálias requer preparo. O caminho é longo, requer estudo, oração...
Fazemos parte da profecia.
Na glória, nossos formosos pés andarão por ruas de ouro ao lado de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! Aleluia! Isso é maravilhoso!
O ouro não teria valor se Jesus não estivesse lá!
(este texto sofreu algumas adaptações do original de Selma de Souza)
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Jesus: salvação, vida eterna!
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito (Jesus) para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
(João 3:16)
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
O olhar que transforma (por Thiana Becker)
Vou falar um pouco sobre o olhar, o nosso olhar e o de Deus, como nós enxergamos as pessoas e as situações, e como Deus as enxerga.
Existem olhares que falam mais do que as palavras. Nós
conseguimos saber se a pessoa está feliz ou triste só pelo olhar dela. Nosso olhar, geralmente, é carregado de julgamento e
condenação, quando muitas vezes o que a pessoa precisa é de um olhar de amor.
Jesus olha com amor, Ele olha o futuro da pessoa, ele não olha o que a pessoa é
ou era, ele olha aquilo que a pessoa pode ser.
E como nós temos olhado pra nós mesmos? Muitas vezes
nós não nos reconhecemos, não reconhecemos a nossa posição em Cristo, mas
graças a Deus que Ele não esquece. Nós só podemos olhar com amor para o próximo
quando recebemos o olhar amoroso de Cristo! Não podemos dar aquilo que não
temos.
Quando Jesus nos olha, como nós correspondemos a esse
olhar?
Vamos ver como Jesus olhou para algumas pessoas da Bíblia, e como elas responderam a esse olhar, vamos olhar primeiro para Zaqueu:
1: Zaqueu: Lucas 19.2-6
Zaqueu tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Era
um homem rico, chefe dos publicanos, mas sua riqueza foi conquistada
injustamente.
Mas Zaqueu procurou ver Jesus, embora tivesse algumas
dificuldades como a multidão e por ser de pequena estatura, ele não desistiu. Zaqueu subiu na árvore e viu Jesus, mas nada aconteceu
antes do olhar de Jesus se encontrar com o de Zaqueu.
Quando Jesus olha é diferente, o olhar de Jesus não
intimida e não cobra nada, e poucas pessoas tinham olhado assim para Zaqueu. A partir do momento que Jesus olha pra ele e ele desce
da árvore, sua vida é transformada, ele não anda mais sozinho, agora ele anda
com Jesus. Jesus viu um convertido sincero
enquanto todos enxergavam um fiscal corrupto sem possibilidades de recuperação.
Outro olhar que transformou foi o de
Jesus para a mulher adúltera:
2: A mulher adúltera: João 8.3,7,8,10,11
Os fariseus estavam trazendo essa mulher até Jesus por que ela tinha
sido pega em flagrante adultério. Eles estavam julgando essa mulher pelo pecado
que ela tinha cometido, mas ninguém pode se tornar no pecado que cometeu, ela
pecou, mas ela era muito mais do que o pecado que ela tinha feito, Jesus não viu
o que ela tinha feito, Jesus viu quem ela poderia ser se ela recebesse uma nova
chance.
A morte era a punição para um crime
de adultério, mas ela encontrou o olhar de um Deus transformador, um Deus
amoroso e perdoador que não negava o perdão até mesmo a uma adúltera.
Muitas vezes agimos como os fariseus, queremos dar aos outros o que pensamos que eles merecem, e não agimos
igual a Jesus. A nossa visão é condenatória.
Onde os homens viam uma
adúltera, Jesus via uma mulher com uma nova chance.
Jesus não atira pedras em quem está
caído, Jesus faz diferente, ele ajuda a levantar e dá uma nova oportunidade.
Vamos ver o olhar de Pedro pra Jesus:
3: Pedro:
Mateus 14.26-29
Os discípulos estavam passando por um
problema, eles estavam no meio de uma tempestade, eles queriam o Mestre, mas
não reconheceram quando o Mestre chegou, eles confundiram Jesus com um fantasma
e gritaram de medo. O único que quis ir com Jesus em meio a tempestade e sobre
o mar foi Pedro.
Durante a tempestade Pedro olhou pra
Jesus e foi em sua direção, durante uma tempestade. Para onde temos olhado?
Temos olhado e ido em direção a Jesus ou ficamos com medo no barco?
Pedro andou sobre as águas, mas
infelizmente afundou quando tirou os olhos de Jesus, mas mesmo Pedro tirando os
olhos dele, Jesus foi lá e lhe estendeu a mão.
Conclusão
Se quisermos olhar como Jesus olha,
devemos olhar pensando naquilo que a pessoa ainda pode ser.
Zaqueu subiu em uma árvore e Jesus
olhou pra ele, a mulher adúltera recebeu uma nova chance e Pedro olhou pra
Jesus na tempestade. Quando Jesus olhou pra essas pessoas Ele viu o futuro
delas, e não o que elas eram.
Que nós possamos fazer como Jesus, e
todos os dias recordar as pessoas de quem realmente elas são.
E por mais que eu me
esforce
Não sei bem se Te conheço
Tu enxergas o profundo
Eu insisto em ver a margem,
Quando tu vê o coração
Eu vejo a imagem!
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Você memoriza aquilo que valoriza!
Graça, paz e misericórdia nos sejam multiplicados, queridos leitores.
Eu estou muito feliz por escrever novamente aqui, e também por poder fazer algo que é motivo da postagem de hoje. Aleluia! Eu me capacitei para ser um memorizador da Bíblia! Glória a Deus! E eu venho falar que você pode e deve fazer o mesmo!
Eu acredito que termos a Palavra em nosso coração e também em nossos pensamentos, em nossa mente, é uma arma fundamental para uma boa caminhada cristã. E um dos motivos está em dois versículos que eu já memorizei:
"As armas com as quais lutamos não são humanas. Ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo o pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." (2 Coríntios 10:4-5)
E mais:
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119:105)
Memorizar a Palavra de Deus é um mandamento que está em Deuteronômio 6:6, mas você pode ler do versículo 4 ao 9:
"Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te."
Ainda, temos que ter em mente que somos capazes de memorizar não só versículos, mas também capítulos e livros inteiros da Bíblia. O ser humano tem uma capacidade tremenda de memorização. São 100 bilhões e neurônios que podem realizar de 100 trilhões a 1 quatrilhão de ligações (sinapses) entre eles, e geram uma capacidade equivalente a 3880 computadores novos. Isso é maravilhoso!
Orar declarando a Palavra! Trazer a Palavra enquanto se passa por uma adversidade! Trazer a Palavra à memória quando se está pensando em algo ruim! E nunca se sabe como serão os dias da igreja amanhã ... é sempre importante termos a Palavra dentro de nós ... literalmente!
Quando eu acordo, trago a memória versículos que já memorizei, e quando eu durmo faço o mesmo. Durante a tarde eu tenho memorizado mais cinco, a cada dia. Em todo o tempo eu falo um, ainda que eu esteja sozinho.
Outra tática que eu aprendi no curso que eu fiz com o Ministério Bíblia Falada, tática esta que coloquei em prática, é a de escrever e imprimir todos os versículos que eu gostaria de memorizar. Ler cada um deles todos os dias têm sido fundamental para mantê-los na memória. Já são cerca de 70 e o objetivo são 200 até o final do ano. O próprio Deus me capacitou. Eu vou conseguir, por amor a Ele!
Você memoriza aquilo que valoriza!
Desse modo, eu gostaria de compartilhar 10 atitudes básicas para a memorização. Vamos lá?
1) Cante a Palavra
2) Medite na Palavra: meditar é trazer à memória, é repetir
3) Divirta-se com a Palavra: a memorização deve ser algo prazeroso, divertido
4) Ame a Palavra: amar é priorizar, é investir tempo e dinheiro
5) Guarde a Palavra: guardar a Palavra é memorizá-la
6) Fale a Palavra: no carro, no ônibus, no metrô, andando, ao acordar, ao dormir
7) Persevere na memorização
8) Faça disso seu estilo de vida: tudo na vida é uma questão de escolha. Será a maior herança que você deixará para a sua posteridade.
9) Repita a Palavra: vale a pena!
10) Experimente a paz que só a Palavra traz ao coração
(os 10 tópicos estão no material organizado pelo Ministério Bíblia Falada, sob a liderança do pr. Cornélio Augusto)
Eu testemunho que memorizar a Palavra tem sido extremamente prazeroso e tem acrescentado muitos benefícios para a minha vida!
Eu convido você a fazer o mesmo! Vale muito a pena!
Um abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)