FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 28 de março de 2013

28!


Dia 28 de Março de 2013!

É diferente comemorar 28 anos no dia 28.

Muitos me perguntam o porquê eu dou tanto valor ao meu aniversário, como se eu fizesse questão que todos soubesses que esse dia especial é só meu (pelo menos é isso que eu sinto....).

Não tem como pertencer a esse Deus maravilhoso e não ser grato por cada dia de vida, por cada ciclo de um ano que se completa e onde eu posso contemplar o Seu amor, a Sua fidelidade!

Mesmo na correria do dia-a-dia, eu ainda consigo observar o sol que se levanta e que se põe, os grandes edifícios atrás das árvores, o ar que sopra em meu rosto, o alimento de cada dia, a saúde física e espiritual necessária...

Com a minha foto de criança preferida que está acima, eu quero dizer que tudo ficou melhor quando Jesus Cristo entrou em minha vida!

Jesus é o meu Amigo, o meu Companheiro, a minha Razão e Motivo para viver. Não tenho a menor ideia de como seria minha vida sem Ele... 28 anos sem o meu Senhor? Algo inimaginável!

E eu só quero fazer dessa canção no vídeo abaixo a minha oração. Não retiro e nem acrescento palavra alguma, pois é tudo o que eu quero dizer ao meu Senhor nesse dia, por quem eu morro, por quem eu morreria, por quem eu morrerei!

Ouça "Tua Presença", Diante do Trono 15!


Obrigado por tudo, Senhor!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Sereia ou baleia?





Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.

"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Respondo:

Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. 
Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. 
Baleias esguicham água e brincam mto. 
Baleias cantam mto bem. 
Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.

Sereias não existem...

Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...

Querida academia, prefiro ser baleia!"

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)

terça-feira, 26 de março de 2013

O avião e o Espírito Santo!




Como é bom estar em casa! Mas como é gratificante estar no campo! Como é bom estar nos ares.......

Sim, eu sei que minha casa é o próprio campo e ele se inicia ali. Mas eu falo campo no sentido de deslocamento, falo com relação ao "ide", ao distante, ao diferente, à Judeia, à Samaria!

Ali, enquanto estava no avião, tanto na ida quanto no retorno, comecei a me perguntar: "Qual é a sua origem? Qual é o seu destino?"

Então, o comandante (isso lhe diz alguma coisa?) adverte: "Preparar para a decolagem!" A aeronave, assim, pega "impulso", e em alta velocidade, levanta voo. Os seus pés deixam de tocar o chão e voam! As imensas asas rasgam os céus, rasgam as nuvens e, segundo a segundo, estamos mais perto do Pai!

Por mais que as nuvens sejam cinzentas, tudo permanece azul acima delas!
Temos permanecido com os pés colados no chão ou disponíveis e dispostos a se deleitar nas asas do Espírito de Deus que nos leva a lugares altos?
É o voo da vitória! É o voo do cumprimento da Sua vontade!
O Espírito Santo tem sido impulso em nossas vidas?
O que tem sido a turbina em sua vida? O pecado ou o poder do Espírito Santo?
Se o seu voo tem sido no período noturno, na escuridão, se o seu avião tem balançado em meio a uma tempestade, apenas olhe pela janela e contemple uma luz que pisca bem na ponta da asa! É o sinal de que tudo está sob controle! É o controle que vem do Alto, do Altíssimo, do Todo-Poderoso, do Digno, Justo e Fiel, e seu Nome é Jesus, o Cristo, O Caminho, A Verdade e a Vida!
Aleluia!
Pegue impulso nas asas do Pai e deleite-se no desafio de, literalmente, alcançar lugares altos!
Deus abençoe!

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Deus do outuno!




"Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua beleza, como as flores do campo.
Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva.
Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40:6-8)


É chegado o outono!

Outono, latim, autumnu, declínio, queda.

Queda? Do homem...
Queda? Do nosso orgulho, do nossa pecado! Queda das nossas vontades e motivações vãs e vis!

Vai uma estação, chega outra. Tempo de recomeço, tempo de coisas novas!

Sim! É tempo de boas notícias!

Tempo de olhar para dentro de nós e deixar que as folhas caiam! 

Um monte de folhas... um monte de preocupações.

Um monte de folhas.... vulneráveis no chão, vulneráveis ao fogo, ao sopro, ao abandono guiado pela brisa.

O que tem sido uma folha seca em minha vida? Eu a deixo cair... e que seja levada pelo mar do esquecimento! Mas que fiquem as cores, a vida, o aroma!

O lugar da nossa glória é o chão!

Um bom outono a todos!



"O Deus do outono, o Deus que tem o controle do eixo da Terra, é o mesmo que tem o controle da sua vida." (Maisel Rocha)

quarta-feira, 13 de março de 2013

A diminuição no uso das burkas


 



Fawad Zawiri.

Cabul, 13 mar (EFE).- A burka, que aos olhos ocidentais representa um símbolo da repressão da mulher no Afeganistão, começou a abrir passagem para roupas femininas menos opressivas nas ruas de Cabul, o que é uma boa notícia para as mulheres da capital afegã, mas ruim para os vendedores da vestimenta imposta pelos talibãs.

A queda nas vendas, assim como a aparição de burkas importadas da China, causou o fechamento de muitas lojas que vendiam a famosa peça em Cabul ou lhes obrigou a vender outros tipos de mercadorias, relataram à Agência Efe os comerciantes locais.

'As vendas caíram muito em 2011, enquanto, no último ano, eu fui obrigado a comercializar outros produtos, como mochilas escolares para crianças', declarou Mustafá, que, com 29 anos, é o gerente de uma loja no popular bazar de Mandawi.

Mustafá também ressaltou o impacto que as importações de burkas procedentes da China, que possuem preços até 50% mais baixos do que as afegãs, na manufatura local.

'Embora a qualidade das burkas chinesas não seja muito boa, muita gente acaba comprando porque elas são mais baratas, o que prejudica e muito os produtores locais', comentou o comerciante.

De acordo com os vendedores do Afeganistão, as vendas da burka também estão diminuindo devido a certo ganho de liberdade na forma de vestir na capital do país asiático.

'Após o colapso dos talibãs, seu uso passou a ser quase opcional, sendo que só as mulheres mais velhas costumam manter essa tradição', afirmou à Efe Toryalai Samadi, dono de loja que durante o regime fundamentalista chegou a vender 500 burkas por dia.

Na atualidade, no entanto, Samadi ressaltou que vende entre cinco e dez. 'Na época dos talibãs não se via uma mulher sem burka pelas ruas', garantiu o comerciante, que também lembra que chegou a presenciar 'chicotadas em mulheres em público por trazer as panturrilhas à mostra'.

De acordo com alguns observadores, a queda das vendas de burkas também pode ser justificada pelo fato de que muitas mulheres passaram frequentar a universidade e o trabalho em instituições públicas somente cobertas por um hiyab (véu islâmico), algo que seria totalmente impensável há uma década.

Ao contrário da burka, que cobre da cabeça aos pés, o hiyab só cobre o cabelo das mulheres.

'A burka, por si só, é muito deprimente. Com o calor era muito desconfortável', disse à Efe Maryam Noori, uma mulher de 40 anos que deixou de usar a vestimenta há algum tempo e que aponta que 'se sente muito mais feliz usando um hiyab'.

Após assumir o controle de Cabul em 1996 - somente dois anos após sua fundação -, o movimento talibã impôs uma radical interpretação do islã no país, baseada na 'sharia' (lei islâmica) e no código tribal dos pashtuns, etnia à qual pertencem.

Essa dura interpretação do islã fez com que os talibãs proibissem a mulher de trabalhar, além de tornar o uso da burka obrigatório nas ruas e proibir o uso de saltos, considerando que o mesmo era usado apenas para atrair os homens.

Apesar da relativa liberalização da roupas femininas na capital afegã, a maioria das mulheres continua sendo obrigada a usar a burka devido à grande pressão familiar e social.

Esse é o caso de Najia, que confessa que não gosta de usar a peça porque 'é muito quente no verão e também faz cair seus cabelos'. No entanto, ela admite que continua usando a burka porque, 'embora não seja obrigatório, sua família a obriga a usar'. EFE

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

noticias.br.msn.com

quarta-feira, 6 de março de 2013

Culto Missão África 24 Horas!


Oi!

Tudo bom com vocês?


Quero convidar a todos para estar conosco no CULTO MISSÃO ÁFRICA 24 HORAS!

 

Nesse culto, que ocorrerá no dia 10 de Março, domingo, às 19:30hs no Auditório CEU, a equipe missionária do Ministério Gideões 24 Horas Diante do Senhor apresentará, de forma oficial, a proposta da viagem à República Democrática do Congo e ao Burundi, por uma equipe, e à Moçambique, por outra equipe.

Mostraremos vídeos, depoimentos e toda a alegria do povo africano!

Eu farei parte da equipe que vai para a Rep. Dem. do Congo e Burundi.

Ao final do culto os irmãos poderão ofertar na MISSÃO comprando 1 torta + refri ou 1 cachorro quente + refri por apenas R$ 5,00.

Eu já tenho ingressos. Vocês podem comprar comigo!

De qualquer forma, venderemos ingressos na hora!

Esperamos por vocês!

Jesus abençoe!


sábado, 2 de março de 2013

Bazar Missionário do João

 
 
 
Olá, pessoal!
 
Como vocês estão?
 
Hoje eu quero compartilhar com vocês uma bênção muito grande, que é uma ideia que Deus colocou no meu coração. A confirmação para isso é justamente a maneira tão especial com a qual tudo tem fluido!
 
Muitos de vocês sabem que em julho irei para a África, mais especificamente para dois países: República Democrática do Congo e Burundi!
 
Sob a liderança da pastora Susie, iremos trabalhar com cerca de 2 mil crianças, todas Gideões Mirins. Além disso, levaremos treinamento para a liderança local e doações, muitas doações: computadores com aparelhagem de som, máquinas de costura, tecidos, material esportivo, bíblias em francês, uniformes para todos os Gideões Mirins, entre outros.
 
Para levantar recursos que possibilitem a minha ida ao continente africano, uma das estratégias que Deus me deu foi organizar um Bazar Missionário, o Bazar Missionário do João!
 
 
Até o final do mês de março vou recolher doações de ROUPAS E ACESSÓRIOS, LIVROS CRISTÃOS, LIVROS DIDÁTICOS DE VÁRIAS MATÉRIAS, LIVROS DE LITERATURA EM PORTUGUÊS E OUTROS IDIOMAS, LIVROS DE INGLÊS, CD'S, DVD'S, JOGO DE CAMA, MESA E BANHO, ENFEITES DE CASA (PORTA-RETRATO, QUADRO, VASOS, ETC), BIJOUTERIAS, ENTRE OUTROS ARTIGOS!
 
Quero convidar todos vocês a doarem esses artigos ou outros que estejam novos ou em excelente condição de serem vendidos!
 
O próximo passo será mobilizar a todos para comparecerem ao Bazar para comprar! Tudo será vendido a preços extremamente baixos!
 
Para você que sempre me vê pessoalmente, pode me entregar a doação ao vivo e a cores. Se não existe essa facilidade, comente essa postagem para que possamos combinar como pode ser entregue.
 
Você também pode dar ofertas por depósito bancário! Por gentileza, anote os meus dados bancários:
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
JOÃO MARCELO PINHEIRO DOS SANTOS
AGENCIA: 0821
OPERAÇÃO: 013
CONTA POUPANÇA: 9528-7
 
O Bazar Missionário do João irá ocorrer no dia 13 de Abril, sábado, das 10:00 às 17:00hs, à Rua Ipê, 304, São Cristóvão, Belo Horizonte.
 
Reúna um grupo, reúna seus amigos e parentes e vá para o Bazar nessa data!
 
Espero todos lá!
 
Jesus abençoe!