FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Paquistão: a lua crescente, a estrela de cinco pontas

Graça e paz dAquele que É Graça e Paz, Jesus Cristo!
 
Em primeiro lugar, gostaria de "dizer" que a bandeira do Paquistão é muito bonita! Esse verde e branco é show de bola! Deixa eu pesquisar aqui e eu já volto... só um segundo, por favor.
 
Voltei! Então, de acordo com o Wikipédia, o fundo verde representa a maioria muçulmana, a parte branca ao lado representa a minoria de outras religiões, a lua crescente representa progresso e a estrela de cinco pontas refere-se à luz e ao conhecimento. "A bandeira simboliza o comprometimento paquistanês ao islã, ao mundo islâmico e aos direitos das minorias religiosas." (Wikipédia) Hum... será mesmo? Bom, eu os respeito e continuo amando os parentes dos hebreus!
 
O nosso querido Paquistão é um país asiático. Ao norte está a cordilheira do Himalaia, onde está o segundo pico mais alto do mundo, o K-2.
 
A história paquistanesa é marcada por conflitos político-religiosos, como é o caso dos países em seu entorno. Todos querem esmagar Israel! Mas também há conflitos internos entre muçulmanos sunitas, que são maioria, e xiitas.
 
A maior parte da população vive às margens do rio Indo, onde eles cultivam algodão e trigo.
 
Sua capital é Islamabad. Sua população gira em torno de 184 milhões de habitantes.
 
Soldados do Grande General, Jesus Cristo, ore:
 
  • Para que crises, de todos os tipos, sejam na verdade uma oportunidade para o Evangelho ser pregado;
  • Para que a condição inferior e miserável das mulheres paquistanesas mude;
  • Para que os cristãos na nação permaneçam firmes e gerem muitos frutos;
  • Pela conversão de autoridades do Paquistão;
  • Louvando a Deus porque as orações em prol da nação têm aumentado muito. Aleluia!;
  • Para que Torres de Oração 24h sejam implantadas no país;
  • Para que Jesus Se revele aos paquistaneses por visões, sonhos e outros meios que Ele quiser;
  • Por justiça social;
  • Pelo fim da violência.
 
Deus abençoe!
 


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seicheles: há muito, muito atum!

Oi!
 
 
Seicheles é um arquipélago africano de 115 ilhas localizado no Oceano Índico.
 
O país vive principalmente do turismo e pesca de atum.
 
A maioria da população, cujo total é 87 mil habitantes, afirma ser cristã. Contudo, os cristãos são supersticiosos, muitos praticam magia negra e espiritismo. É mole? Eu hein?! Se bem que no Brasil também tem o "shampoo ungido", o "espinho poderoso da coroa de Jesus", "o sabonete dos 7 milagres"... enfim, "macumba gospel". Ficou assustado? Joelho dobrado e oração, meu irmão! Que Evangelho é esse que muitos têm pregado e vivido? É por isso que o apóstolo Paulo sempre se referia ao Evangelho como o Evangelho de Cristo! Paulo fazia questão de especificar que o Verdadeiro era, é e sempre será o de Cristo! Ele fez isso porque sabia que muita porcaria estava sendo e seria pregada. Muitas vezes criticamos outras religiões mas não olhamos o nosso próprio comportamento débil.
 
No arquipélago há também pequenas comunidades de hindus, budistas e muçulmanos.
 
A tradução da Bíblia para o idioma seselwa (ah... que coisa linda!) tem colaborado em muitos aspectos.
 
Povo de fogo, fogo do Espírito Santo, vamos orar:
  • A favor de que os seichelenses parem de misturar religiões, sejam tocados pelo Espírito Santo, arrependam-se e dêem frutos permanentes;
  • A favor da unidade na nação, possibilitando renovação em todas as denominações;
  • A favor dos povos menos alcançados no arquipélago, que são os das menores ilhas e os de outras religiões;
  • A favor de um melhor e maior acesso à Bílbia e materiais para melhor aprendizado e amadurecimento;
  • A favor da implantação de Torres de Oração 24h;
  • A favor do envio de missionários compromissados em levar a Verdade e o Amor de Jesus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Coreia do Norte: profetizamos abertura ao Evangelho!

Oi, pessoal!
 
Que o amor do Senhor transborde em nossos corações!
 
A nação de hoje é a Coreia do Norte, país asiático que tem bem pertinho a vizinha Coreia do Sul, Japão, China, Rússia e por que não Mongólia, encravada ali entre os russos e os chineses?!
 
A Coreia do Norte é n°1 no Ranking de países que perseguem os cristãos, ou onde os cristãos têm mais dificuldade em desenvolver evangelismo, sobreviver etc.
 
Junto à Cuba e China, foi um dos poucos países que manteve características da ideologia socialista após a extinção da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), se não me engano... em 1991. Acho que a minha professora de História ficaria orgulhosa de mim!!!
 
Assim, os norte-coreanos sempre se mantiveram (e mantêm) fechados em vários aspectos, entre eles políticos, culturais, econômicos, sociais, religiosos. Poxa vida! Realmente... fecharam-se em praticamente tudo! Bom, de alguma maneira é uma questão cultural, e eu respeito completamente isso. Mas, não podemos deixar de considerar o aspecto espiritual, obviamente. Daí a Palavra de Deus surge como algo (ou Alguém! Aleluia!) acima disso e, assim, temos a urgência na "infiltração" do Evangelho de Cristo na Coreia do Norte!
 
Frequentemente, lemos ou ouvimos notícias sobre desentendimentos entre os norte-coreanos e os sul-coreanos, inclusive quanto ao envolvimento dos do Norte na construção de armas nucleares.
 
Bem, a presença de cristãos na Coreia do Norte é praticamente nula, pelo menos em atuação. Os cristãos são perseguidos, vigiados, maltratados pela polícia do governo. Assim como grande parte da população, nossos irmãos passam dificuldades, não tendo o que comer muitas vezes.
 
Intercessores mundiais, orem, chacoalhem o inferno, e clamem a favor de:
 
  • Que os governantes da Coreia do Norte recebam o Evangelho e se convertam a Cristo;
  • Abertura à pregação da Palavra e liberdade de cultos nas praças e ruas do país;
  • Coragem e perseverança por parte dos nossos irmãos em Cristo que, no momento, são perseguidos;
  • Que o Evangelho possa ser pregado por meio de atividades turísticas na nação;
  • Que Torres de Oração 24h sejam implantadas no país;
  • Igualdade/Justiça social na Coreia do Norte;
  • Que o país experimente um avivamento.
 
 

Plantão do Blog: Ataque mata cristãos na Nigéria!


Fonte: veja.abril.com.br
 
 
"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis". (Romanos 12:14)
 
 
Graça e paz do nosso Senhor de Amor Jesus Cristo!
 
Ontem fiquei muito triste com a notícia da morte de 11 cristãos e o ferimento de 30 deles no estado de Kaduna, na Nigéria (veja foto acima).
 
Só de pensar que casos assim são diários, fico mais abalado ainda...
 
Nossos irmãos em Cristo se reuniam em uma igreja protestante no quartel das Forças Armadas. De acordo com testemunhas, uma bomba foi detonada antes que um carro-bomba entrasse e explodisse a igreja e cristãos que lá estavam.
 
A seita radical islâmica Boko Haram é a suspeita de ser a responsável pelo ataque suicida. Boko Haram significa "a educação não islâmica é pecado". O grupo tenta impôr a lei islâmica no país de maioria muçulmana ao norte e cristã ao sul.
 
A Nigéria possui aproximadamente 170 milhões de habitantes divididos em cerca de 200 grupos tribais. País mais povoado da África, a nação sofre múltiplas e constantes tensões por motivos territoriais, religiosos e políticos.
 
Vamos orar para que o amor de Jesus seja revelado aos muçulmanos. Eles derramam nosso sangue, mas nós derramamos sobre eles o poderoso sangue de Jesus, sangue este que liberta, perdoa, ama, cura, limpa, restaura, resgata, salva!
 
O Senhor os ama e os deseja assim como a nós!
 
A bomba que desejamos a eles é única e exclusivamente a que contém toda a potência da Palavra de Deus e do amor resgatador do Pai Altíssimo!
 
Deus, abençoe a Nigéria!
 
*Informações sobre o ataque foram obtidas no site veja.abril.com.br
 
 


Grande Colheita, poucos trabalhadores (por Camilla Ferreira)


 
 
No capítulo 9 do Evangelho de Mateus, lemos que Jesus passava por vários lugares e, aonde quer que ele fosse, ensinava, pregava as Boas Novas do Reino e curava os doentes (versículo 35). A Bíblia diz que Jesus estava frequentemente cercado por multidões, e Ele se compadecia delas. O versículo 36 descreve estas multidões como “aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” O comentário de Jesus nos faz pensar na situação na qual a humanidade ainda se encontra nos das de hoje: “ A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.” (versículo 37).
No mundo inteiro existem multidões sedentas pelas Boas Novas do Reino. Entretanto, são poucos os que se dispõem a cumprir a ordem que Jesus nos deu em Marcos 16:15: “ E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Conferências missionárias têm sido realizadas em várias igrejas do Brasil. Mas, quando pergunta-se quem sente o chamado para ir aos perdidos e falar-lhes do amor de Jesus, pouquíssimas mãos são levantadas. Por que a igreja brasileira ainda é tão indiferente quanto à importância e urgência de se cumprir a ordem que todos nós recebemos? O que Jesus disse em Marcos 16:15 não é somente para pastores e líderes. Os trabalhadores são poucos. Nós vamos nos conformar com esta realidade? Não! Além de nos dispormos, precisamos orar para que outras pessoas também sejam enviadas. (Mateus 9:38). Que você e eu possamos dizer como o apóstolo Paulo em Atos 20:24: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão - somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”

domingo, 25 de novembro de 2012

Granada: uma explosão de paz!



Graça e paz!
 
Hoje já acordei bem! Minhas primeiras palavras foram: "Jesus, eu te amo tanto, tanto, tanto!" Imediatamente, um arrepio muito forte tomou conta de mim! E veio com uma paz, uma segurança, uma alegria interior que não tem como explicar. Mas tudo isso é muito mais que apenas sentir. É viver! Oro diariamente para que todos os povos, tribos, línguas e nações possam experimentar o que eu vivo: a plenitude que há no Nome de Jesus!
 
Assim, hoje coloco diante do Senhor uma nação chamada Granada, a qual está localizada ao leste do mar do Caribe. Sua capital é St. George's e seu governo dá-se como uma Monarquia Parlamentarista, forma de governo adotada em 1974, quando tornou-se independente.
 
Sua população predominantemente africana gira em torno de 104 mil habitantes. As principais atividades econômicas são turismo e agricultura.
 
O país foi devastado por furacões em 2004 e 2005, o que colaborou para a emigração (saída) de muitas pessoas para outros lugares.
 
A maioria da população é católica (cerca de 52%), devido à influência da cultura francesa. Contudo, o protestantismo tem crescido em Granada, assim como a unidade entre as denominações por meio de uma Aliança Evangélica recém-criada.
 
Povo santo, ore:
  • Por uma Granada rendida aos pés de Jesus;
  • Por unidade verdadeira, e não superficial, entre as igrejas de Granada;
  • Por condições de reestruturação pós-devastações naturais, pondo fim às dívidas;
  • Por governantes convertidos;
  • Pelo envio de missionários à nação;
  • Pela implantação de Torres de Oração 24h em Granada;
  • Contra toda a apatia dos jovens por causa das dificuldades da nação.
Deus abençoe!
     
     
 
 


sábado, 24 de novembro de 2012

Itshokwadi: Vamos dançar um pouquinho?


Maldivas: tem o mal no nome, mas o bem aos olhos de Deus!

Shalom Adonai!
 
 
Povo amado de Deus, hoje trago a vocês Maldivas, pequena e remota ilha no Oceano Índico, ao sudoeste de Sri Lanka e Índia. O país é constituído impressionantemente por 1.196 ilhas! Contudo, somente 203 delas são habitadas.
 
O atual presidente desse país tão querido é Mohamed Waheed. A religião principal entre os 320 mil habitantes é o islamismo.
 
Nessas ilhas remotas, todos os cidadãos devem ser muçulmanos, obrigatoriamente. Na minha opinião, as principais armas dos muçulmanos são a proposital alta taxa de natalidade e o fato de obrigar a população a seguir o Islã. Se algo de bom houvesse para ser oferecido, isso não seria necessário. Mas nós queremos ter o amor e compaixão de Cristo, e sermos movidos por isso para alcançá-los! Amém? Ajuda-nos, Senhor, pois somos egoístas, acomodados e conformados!
 
E o Senhor é tão maravilhoso que ainda nos dá a possibilidade de escolha. Ele é gentil, não nos força a nada. É puro, santo, do bem! Sua presença é doce e consoladora! Não oprime e não escraviza! Não nos treina para o mal, mas para o bem! Seu nome é amor e compaixão!
 
Nas Maldivas, as igrejas são proibidas, o evangelismo foi banido e a literatura cristã é estritamente proibida. Aqueles que se converteram ao Evangelho de Cristo omitem sua nova religião para suas famílias e, quando são descobertos, são pressionados a voltarem para o Islã.
 
Os poucos cristãos nativos vivem isolados uns dos outros e são constantemente monitorados pelas autoridades e pelos próprios moradores.
 
Como se não bastasse, a sociedade maldiva enfrenta problemas com o uso de drogas e álcool, abuso infantil e alto índice de divórcios.
 
Exército do Deus Vivo, clame como um brado de triunfo em prol de:
 
  • Que Cristo continue Se revelando aos muçulmanos, hindus, budistas e outros povos através de sonhos e visões;
  • Que as autoridades se convertam a Jesus;
  • Que missionários tenham a liberdade de entrar no país e pregar o Evangelho;
  • Que Torres de Oração 24hs sejam implantadas nas ilhas que compõem Maldivas;
  • Que os maldivos que vão estudar fora tenham contato com a Palavra de Deus e a tragam para Maldivas quando retornarem;
  • Que os cristãos consigam se reunir apesar das restrições;
  • Que os cristãos tenham ousadia, intrepidez, discernimento e sabedoria para alcançar aqueles que buscam a verdade.
 
Amém!
 
 
 
 


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Uzbequistão: rima com ... perseguição!

Paz d'Aquele que venceu a morte fazendo do inimigo um espetáculo público, Jesus Cristo! Aleluia!
 
Hoje o país sob pedidos de oração é o nosso amado Uzbequistão!
 
Nação asiática entre todos os "ão" (Quirguistão, Cazaquistão, Turcomenistão, Afeganistão), o Uzbequistão tem como presidente Islom Karimov, o qual governa mais de 28 milhões de habitantes. O islamismo é a religião principal.
 
A situação de cerca dos 200 mil cristãos no país não é confortável. De acordo com o Informativo Linha de Frente Vol. 1, n°6, do Ministério Portas Abertas, "as multas por atividades religiosas ilegais no Uzbequistão equivalem a até 100 vezes o valor do salário mínimo, e a forma mais comum de punição para os cristãos são as pequenas prisões, que duram de 3 a 15 dias. Os cristãos enfrentam desemprego, agressões, rejeição social e expulsão de suas casas. Muitos jovens cristãos foram identificados pela polícia (...) e agora correm o risco de serem presos".
 
Além disso, literatura cristã é proibida e confiscada. Igrejas são invadidas e estudos bíblicos correm o risco de serem encerrados.
 
Igreja, em O Nome de Jesus, o Sol da Justiça, vamos orar a favor de:
 
  • Encorajamento dos cristãos presos no Uzbequistão;
  • Proteção aos cristãos que continuam a se reunir;
  • Pastores que tentam liderar igrejas, ainda que os recursos sejam limitados;
  • Coragem para os ex-muçulmanos, que enfrentam pressão de familiares e sociedade;
  • Implantação de Torres de Oração 24h no país;
  • Conversão das autoridades ao Evangelho;
  • Maior flexibilidade quanto ao avanço do Evangelho na nação;
  • Que Jesus se apresente em sonhos e visões à população.
 
Um abraço e até a próxima!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alemanha: o Muro que separava... já não separa mais!




Toda glória, e domínio, e poder, e força, e honra, e majestade, e soberania ao nosso Deus, o Todo-Poderoso! Aleluia!
 
 
O país de hoje é a Alemanha! Alemanha tão polêmica, tão amada por Deus!
 
 
Já dividida pelo Muro de Berlim no período da Guerra Fria (entre as ideologias capitalista e socialista), já governada pelo nazista Adolf Hitler, autor de perseguição e morte de milhares de judeus, por não serem considerados da raça ariana (raça superior, de acordo com os nazistas), conhecida por suas cervejas e salsichas e também por ser um dos poucos países europeus que enfrentam a crise econômica com um pouco mais de força que os outros, a Alemanha também é conhecida como um país que virou as costas para o Evangelho de Cristo Jesus, que tanto transformou e prosperou aquela nação!
 
Eu tive a oportunidade de conhecer dois irmãos em Cristo alemães no último ano. Pessoas incríveis! Havia um contraste entre os dois. Um era muito sábio, conhecedor da Bíblia e muito desejoso de ver a Alemanha novamente rendida a Jesus. O outro era diferente... até fumava (mas eu não vou entrar nesse mérito por ser uma questão cultural, uma vez que os alemães fumam e tomam cerveja após os cultos às vezes). Contudo, em um ponto fundamental os dois convergiam: "a Alemanha está fria espiritualmente. É muita filosofia, muito intelecto, ciência, razão. Se você disser para um alemão que há apenas uma Verdade (Jesus), eles vão achar que você é louco!" Sim! Essas foram as palavras deles...
 
É triste saber disso, ainda mais quando nos recordamos de como a Alemanha foi fundamental na propagação do Evangelho! Infelizmente, isso tem acontecido muito: países que foram o berço da Verdade e se ergueram por causa disso, hoje vivem para o orgulho e afundam em crise.
 
Povo de oração, clamem ao Senhor em favor de:
 
  • Um arrependimento genuíno dos alemães por terem se afastado de Jesus;
  • Cristãos alemães mais dinâmicos, cheios do Espírito Santo;
  • Envio de missionários à Alemanha para que levem o Evangelho e o fogo do Espírito Santo;
  • Uma conversão genuína das autoridades alemãs;
  • Instalação de Torres de Oração 24Horas na Alemanha;
  • Que o orgulho alemão ceda lugar a um coração quebrantado e contrito;
  • Uma economia sarada e um povo restaurado;
  • Um avivamento na nação.
Em O Nome de Jesus!
 
Até mais!
 
 
 
 
 
 
 


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Santa Helena: isolada do mundo, mais perto de Deus!

Paz!
 
 
O país de hoje não é muito conhecido por nós, mas é em detalhes conhecido por esse nosso Deus Onisciente e Onipresente! Aleluia!
 
 
Santa Helena é uma ilha localizada no centro do Atlântico Sul, próxima à África.
 
 
Seus habitantes têm direito à plena cidadania britânica pois foicolônia até a década de 80.
 
 
O isolamento do território e a falta de um aeroporto comprometem não só as atividades econômicas do país, mas também as obras da Igreja. Cerca de 7% da população é protestante, em que o anglicanismo (grupo espiritualmente adormecido) predomina. A herança cristã no país é considerada forte, mas a fé da população está comprometida pois tem diminuído.
 
Vamos orar e nos importar com uma nova realidade em Santa Helena:
 
  • Ore pela construção de um aeroporto que colabore com o desenvolvimento de Santa Helena;
  • Ore para que se levantem mais evangélicos no país;
  • Ore para que a Igreja Anglicana desperte;
  • Ore para que o Senhor levante missionários comprometidos na expansão do evangelho;
  • Ore para que se levante uma Torre de Oração 24 horas em Santa Helena.
Até a próxima!
 
 
 
 
 


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Austrália: mais do que cangurus, mais do que "Hillsong"...

Paz!
 
 
Hoje temos um representante da Oceania no blog. A Austrália forma, praticamente, toda a massa continental do continente.
 
 
Na minha opinião, é praticamente certo que, ao pensarmos neste país, o que vem em nossa mente é a imagem de um canguru. E, talvez para os cristãos, o nome do grupo de louvor "Hillsong" é o que vem à tona.
 
 
Obviamente, a Austrália não é só isso. O país possui o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. A Austrália conta também com uma natureza diversificada e exuberante.
 
Quanto à fé em Deus, o país tem sido abalado pelo materialismo e individualismo. A população que alega ser cristã gira em torno dos 70%, sendo apenas 11% protestante.
 
Hoje, a sociedade australiana é considerada pluralista, também por causa da chegada de muitos imigrantes não cristãos. Em meio a essa dinamicidade social e declínio de cristãos praticantes, os cristãos australianos passam por uma fase de mudanças para poderem alcançar a população.
 
Povo de Deus, vamos orar pela Austrália:
 
  • Ore para que a Palavra de Deus seja pregada em sua essência, sem distorção e corrupção;
  • Ore pela influência dos cristãos em todos os lugares da nação;
  • Ore pela unidade de todas as etnias presentes no país e os cristãos;
  • Ore para que os valores cristãos não sejam deixados de lado nas leis do país;
  • Ore por um novo fôlego da Igreja Australiana e que essa transformação impacte todas as esferas da sociedade.
 
 


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Burundi: onde nasce o Nilo!

Olá, pessoal!
 
 
Tudo bom com vocês? Eu espero que sim!
 
 
Bem, hoje eu divido com vocês algumas realidades do Burundi, país africano com 8,5 milhões de habitantes e que continua sendo uma das nações mais pobres do mundo, com 80% do seu povo vivendo abaixo da linha da pobreza.
 
O Burundi sempre foi marcado por um conflito social entre as etnias Tutsi e Hutu. Por cerca ce 400 anos, os Tutsi dominaram a maioria Hutu na política. Hoje, é o regime militar quem tenta controlar a situação.
 
Mas grandes avanços têm ocorrido! O atual presidente é cristão e assim professa a sua fé em Jesus! Ainda, um contrato de paz foi assinado entre todos os grupos rebeldes, inclusive entre tutsis e hutus.
 
Convoco os queridos irmãos a orar em favor da nação de um novo amigo que eu tenho, um pastor burundiano! Quanta alegria! Sempre que eu oro por ele é como se estivesse colocando os meus pés na África. Um dia eu beijarei o seu solo, se assim Deus permitir!
 
Soldados do Grande General, Jesus, orem a favor de:
 
  • Um governo guiado pela sabedoria de Deus através da vida do presidente cristão Jean Pierre Nkurunziza;
  • Que o amor de Cristo cubra desejo de vingança dos hutus em relação às humilhações sofridas pelos tutsis;
  • Uma recuperação socioeconômica efetiva da nação;
  • Surgimento de escolas bíblicas e preparação satisfatória de mais líderes cristãos;
  • Surgimento de mais Torres de Oração;
  • Unidade entre os irmãos em Cristo;
  • Envio de missionários em auxílio aos líderes locais.
     
 
 
 
 
 
 
 


terça-feira, 13 de novembro de 2012

República Democrática do Congo: rico em natureza... a natureza de Deus!!

Paz de Cristo!
 
 
Hoje, com muita alegria, coloco diante do Senhor a nação de um irmão em Cristo congolês cujo testemunho especial conheci há uns dias atrás. Deus fez, faz e continuará fazendo grandes coisas na vida dele, em O Nome de Jesus!
 
Essa nação é a República Democrática do Congo!
 
O cristianismo é a religião predominante no país, representado por 95,2% da população: católicos (49,7%), independentes (20,8%), protestantes (19%), outros (5,7%). Outras religiões são seguidas por 4,3% da população, onde a maioria segue o islamismo ou outra religião local. Pessoas sem religião são 0,5%.
 
Cerca de 700 línguas e idiomas são falados no país. O francês é o idioma principal, devido à colonização belga.
 
Quanto à presença de grupos étnicos, são aproximadamente 250.
 
Esse país tão simpático é rico em recursos naturais, o segundo maior em extensão na África e o mais populoso país francófono (a francofonia é a região linguística que corresponde à comunidade linguística que envolve todas as pessoas que têm em comum a língua francesa, chamadas de "francófonas", e, a partir dela, compartilham de aspectos culturais semelhantes).
 
Exército de Deus, levante a guarda e, como um leão valente, erga a sua voz em oração a Deus a favor de:
 
  • Que esse irmão em Cristo mencionado adquira uma casa própria;
  • Uma República Democrática do Congo totalmente entregue aos propósitos de Jesus;
  • Autoridades e governo convertidos ao Evangelho e tomando decisões baseadas na Palavra;
  • Escolas bíblicas por todo o país para que os pastores aprofundem seus conhecimentos;
  • Envio de missionários ao país para dar suporte aos irmãos que já trabalham lá;
  • Trabalho em unidade, longe de competição e vaidade;
  • Que torres de oração se espalhem por toda a nação e por toda a África.
Até mais!
 
 
 
 
 


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Coreia do Norte: será como Paulo!

Graça e paz do Senhor Jesus!
 
Poxa vida... Falar sobre Coreia do Norte, para mim, é muito especial. Primeiro porque, imediatamente, eu me lembro da visão equivocada que eu tinha do continente asiático (confira a postagem "Perdão, Ásia" no arquivo de março ou abril de 2011 deste blog: a barra de arquivo está à direita desta página).
 
Em segundo lugar, porque Deus tem colocado um amor por esse país no meu coração, uma vez que eu creio que a Coreia do Norte será como o apóstolo Paulo: ao invés de perseguir a Igreja de Jesus, passará a proclamar o Evangelho por amor a este mesmo maravilhoso Jesus!
 
A Coreia do Norte sempre foi muito fechada ao restante do mundo, e em vários aspectos, sejam eles políticos, econômicos, sociais etc. Há uma grande diferença ideológica entre a Coreia do Norte e a sua vizinha do Sul. Esta última é capitalista, enquanto a Coreia do Norte ainda conserva muito dos preceitos socialistas.
 
Meu papel não é dizer qual política é certa, se a com caráter ocidental ou oriental. Escrevo hoje para convocar a Igreja do Senhor a orar em favor:
 
  • Da conversão das autoridades norte-coreanas a Jesus;
  • Da melhoria da qualidade de vida da população;
  • Do avanço do Evangelho no país;
  • De que Jesus se apresente aos norte-coreanos em sonhos;
  • De uma flexibilidade do governo para que o Evangelho seja pregado;
  • De um compromisso dos cristãos em orar intensamente por uma Coreia do Norte restaurada.
 
 
 
 
 


domingo, 11 de novembro de 2012

Haiti: a transformação já começou!

Confesso que durante muito tempo achei que o Haiti era um país localizado na África... Eu me surpreendi ao descobrir que era uma nação da América Central. E olha que o meu prazer enquanto criança era estudar o globo terrestre, decorando nome de países e capitais.
 
Acredito que para a maioria das pessoas o que marca a nossa memória com relação ao Haiti é justamente aquela catástrofe ocorrida em janeiro de 2010, em que o maior tremor de terra da história da nação e um dos maiores de toda a Terra arrasou o país.
 
Uma nação que já passava por dificuldades, viu todas as suas já frágeis estruturas indo ao chão... literalmente indo ao chão.
 
Muitos órfãos. Muitas viúvas. Muitos famintos. Desabrigados? Praticamente todos. O mundo voltou seus olhos para o Haiti. Infelizmente, situações nessa proporção precisam acontecer para despertar o planeta com relação à dificuldade alheia...
 
O Haiti é um país com grande influência de bruxaria, o que acaba atraindo muitas maldições para o próprio povo. Contudo, a Luz de Jesus vem ganhando espaço por meio do avanço de Sua Palavra! Glória a Deus! Lugares que antes eram oferecidos e usados para tais práticas malignas, hoje são utilizados para oração, louvor e adoração a Deus!
 
Ore para que:
 
  • O Senhor tenha misericórida do Haiti e levante uma nação curada;
  • As práticas de bruxaria cessem nesta nação;
  • Líderes cristãos sejam levantados no Haiti;
  • Missionários sejam enviados ao Haiti;
  • O Haiti seja conhecido como um país cujo Deus é o Senhor.


sábado, 10 de novembro de 2012

Argentina: rivais no futebol, hermanos em Cristo!

Graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo, meus queridos!
 
Hoje eu trago a Argentina como nação alvo de nossas orações! Aleluia! Obrigado, Senhor Deus, pela vida dos nossos vizinhos argentinos!
 
Um dos países mais europeus da América do Sul, a Argentina carrega em seu seio uma personalidade forte, revelada por meio de sua cultura. Falamos, então, sobre a intensidade que o povo vive o futebol, a dança, a política etc.
 
Num passado distante, podemos lembrar de uma crise econômica e política vivenciada pelos hermanos. Milhares de manifestantes foram às ruas em protesto. Muita violência e pobreza tomou conta das ruas da capital Buenos Aires. Hoje, muitos argentinos vivem em favelas, o que antes não fazia parte do cenário da nação.
 
Igreja de Cristo, levante-se em oração pela Argentina:
 
  • Ore pelos governantes, para que se convertam a Jesus e sejam guiados pelo Espírito Santo nas decisões que vierem a tomar;
  • Ore para que o Espírito Santo continue atraindo o coração dos argentinos, levantando mais pessoas compromissadas com a pregação da Palavra;
  • Ore repreendendo o espírito de engano advindo da abertura espiritual no país, o qual abriu espaço para o ocultismo;
  • Ore para que Deus levante mais líderes para a obra integral no Reino;
  • Ore pelo surgimento de escolas bíblicas.
 
 


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estados Unidos da América: o Gigante Adormecido no engano

Bom dia, exército do Deus Altíssimo!
 
Hoje eu inicio uma longa lista de postagens acerca de informações interessantes e pedidos de oração por todas as nações da Terra!
 
Não podemos ficar alienados diante dos fatos que ocorrem diariamente, não é mesmo?
 
Para dar início a essa viagem missionária, uma nação-chave: Estados Unidos da América!
 
Eu tive a alegria de conhecer este país há uns anos atrás. Conheci um povo talentoso, responsável, disciplinado e organizado.
 
Sabemos que os Estados Unidos é uma nação consagrada a Deus. A própria prosperidade vivida, principalmente antes, é consequência de uma nação cujo Deus é (ou era) o Senhor!
 
De acordo com uma irmã norte-americana que há pouco pregou na igreja onde eu congrego, "os Estados Unidos estão em crise e a Igreja precisa se posicionar. A Igreja necessita de um avivamento. Os americanos precisam se quebrantar e clamar pela misericórdia de Deus! Não se tem percebido arrependimento no coração das pessoas. Os jovens não tem buscado a Deus."
 
É de nosso conhecimento também que os norte-americanos têm legalizado muitos comportamentos que vão contra a Palavra de Deus. Princípios e valores bíblicos têm sido deixados de lado. O ensino acerca de Jesus foi interrompido em muitas escolas. A legalidade, em muitos aspectos, tem tomado conta da sociedade do Tio Sam.
 
Em meio a uma crise de valores, tem-se fenômenos (sobre)naturais que têm assolado a nação. O mais recente e devastador foi o Furacão Sandy. Acompanhamos também uma crise financeira e uma política em constante tensão mundial.
 
Não podemos negar que enquanto a nação se rendia aos pés de Jesus, o país crescia em todos os aspectos. Não podemos negar que enquanto vira as costas para o Senhor, os Seus atributos e Palavra, simplesmente afunda-se em crise.
 
Os Estados Unidos da América é uma nação que eu gosto muito pois o mesmo anseio que Deus tem em ver uma nação miserável se rendendo a Ele, Ele também tem em ver os Estados Unidos arrependido.
 
Vamos orar para que:
  • Os americanos retornem para a sua origem espiritual, fundamentada em Jesus;
  • Haja arrependimento de seus caminhos tortuosos;
  • A nação não ignore os ensinos de Jesus nas escolas;
  • As decisões das autoridades sejam guiadas e inspiradas pelo Espírito Santo;
  • A soberba de muitos dê lugar a um coração quebrantado e contrito;
  • A crise seja uma oportunidade para que a nação se volte ao Senhor!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Negligenciando a oração...

 
 
"Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela".
(Berridge)

sábado, 3 de novembro de 2012

Como o avivamento de Gallneukirchen!

 
 
"Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração, intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco".
 
(D.M. McIntyre, D.D.)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Coração mercenário!

 
 
Paz do Senhor Jesus, pessoal!
 
Mais uma vez, quero compartilhar umas experiências que venho passando, mas, claro, vou utilizar de embasamento bíblico para isso. Nada tem sentido se a Palavra do Senhor não estiver presente!
 
Eu gosto de postar algumas coisas pessoais porque você pode se identificar com o que eu escrevo. Assim, podemos nos ajudar, baseados na Palavra. Nunca troque a Palavra de Deus por suas experiências, pois a Verdade de Deus supera experiências.
 
Bem, vamos lá. Eu estou lendo um livro que trata sobre prosperidade bíblica. É um livro bom, esclarecedor e tem me ajudado muito a quebrar alguns paradigmas. Ter dinheiro não é problema nenhum, o problema é o dinheiro ter você!
 
Ser próspero é bíblico e de maneira alguma eu me colocaria em oposição a isso. Prosperidade não se limita à questão financeira, mas tem a ver com o bem-estar do homem em geral, o que inclui saúde e paz.
 
CONTUDO, acredito ser uma pena limitar o Evangelho a esse universo de prosperidade, principalmente a financeira. E nada vai me calar sobre o assunto! Eu continuo batendo na mesma tecla!
 
Onde estão as pregações sobre arrependimento? Onde estão as pregações sobre a volta de Jesus e como a Sua Igreja deve se preparar para isso? Onde estão os sermões que aumentam a chama no coração da Igreja sobre cumprir o "Ide" do Senhor? Possibilidade de sofrer e ser perseguido? Jamais!
 
Tornamo-nos uma igreja mal acostumada! Tornamo-nos uma igreja de coração mercenário! Tudo é bênção! É campanha! Dê um carro e receba 2! Dê tudo o que você tem e seja abençoado!
 
Jesus cobrou algo para curar?
 
Jesus cobrava para pregar? Hoje em dia gira em torno dos milhares de reais.... caso contrário, o "artista" não aparece!
 
"Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o Evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo." (1 Coríntios 9:18)
 
Em versículos anteriores (vs. 13-14), Paulo diz que o pregador tem o direito de viver do evangelho. Porém, de acordo com o versículo acima, ele considera como recompensa fazer isso gratuitamente!
 
Há uns meses atrás, conversando com uma pessoa próxima, ela me soltou a seguinte frase: "Você não vê o pastor "X". Ele passou dificuldade, cresceu na favela "X", tinha tudo pra dar errado, mas hoje é pastor e tem o carro "X"." (o meu coração agora se abateu... pausa para continuar escrevendo).
 
Bom, eu realmente gostaria que ela terminasse a frase com algo do tipo: "mas hoje ele tem muitos frutos para o Reino. Com sua pregação e presença do Espírito Santo para convencer, muitos se rendem a Jesus!" Mas não... o negócio era o carro "X"...
 
Poxa, que bênção que ele tem um carro, e espero que ele abençoe os irmãos com o veículo! E a questão não é nem o pastor, pois creio que ele é uma bênção. O que me chateou foi a motivação errada da pessoa. Deu a entender que "assim como ele tem um carro "X", você pode ter também, caso seja pastor!"
 
Senhor, muito obrigado porque, pelo Teu amor em mim, eu não tenho um coração mercenário!
 
Um familiar uma vez me perguntou: "Se você for pastor, quanto você vai ganhar?" Eu imediatamente respondi: "Não me pergunte mais uma coisa dessas!"
 
Eu respeito o estilo dos pastores. Se um prega mais sobre cura, que seja bênção! Outro prega mais sobre batalha espiritual. Vá fundo! Um é mais tradicional e o outro pentecostal! Que somem para o Reino de Deus!
 
Assim, do mesmo jeito que têm uma palavra rhema, eu também tenho, e eu vou usar todo o meu ser para alertar a Igreja de Cristo quanto à verdadeira essência do Evangelho: amor, redenção, salvação, perdão, ressurreição, fé, glória de Deus!
 
Eu jamais limitaria o poder do sangue de Jesus a termos bens ou não! Se isso ocorrer na minha vida, que seja como consequência da minha busca ao Senhor, mas jamais será a motivação principal do meu coração, em O Nome de Jesus!
 
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
 
O texto acima é bem claro! Dispensa comentários...
 
Não há nada errado com prosperidade bíblica. Mas acredito ser apenas uma gotinha de um oceano perto da imensidão do alcance que o sangue de Jesus teve, tem e terá para sempre!
 
Eu não estou falando que quero viver como mendigo, passar fome e outros males. Isso seria miserável e ofenderia a soberania de Deus. O que quero dizer é que simplesmente pretendo estar disposto e flexível a qualquer situação por amor a Jesus! Não chamo pobreza, mas, como Paulo, quero ser grato em qualquer situação! Passando fome ou fartura, Paulo dava graças a Deus!
 
Infelizmente, se alguém aparece com um discurso desses nos dias de hoje, é considerado alguém com um espírito de miséria!
 
Hoje, quem tem a coragem de pregar "larga tudo e siga Jesus!"?. Claro que isso não é para todos! Temos que ser usados como bênção nos estudos, no trabalho. O Senhor não chama todos ao ministério integral. Mas, mesmo assim..... quem?
 
Não seria contraditório um espírito de miséria incentivar as pessoas a pregar o Evangelho intensamente? Hoje é mais fácil falar e pregar o que convém!
 
Veja bem, repito: não é errado ser próspero e ganhar dinheiro. Essas coisas só não podem nos dominar.
 
Quanto a mim, tendo isso, investiria muito para que o Evangelho se propagasse e o Nome de Jesus fosse conhecido! Para que ajuntar tesouros na terra, onde a traça os corroem? Os meus tesouros estão no céu!
 
Deus abençoe!