FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Relacionamento!




"Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:
    - Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.
 O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo:
    - Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor.
'Como vamos fazer isso?' Gritaram seus demônios.
Respondeu-lhes:
    - Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes. Faça-os gastarem horas de seus dias nas redes sociais postando fotos falsas que não retratam quem elas realmente são. Façam-nas bisbilhotar a vida dos outros. Lembre-as do horário das novelas e não permita com que percam um capítulo. Lá, as ensinarei como trair e se vingar dos outros. Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado. Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, de manhã, a tarde e a noite, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios. Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos. Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos. Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças. Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas. Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.
    - Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal. Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos! Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados.
    - E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas. Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa.
"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas."
E a pergunta é:
Na sua vida, o diabo tem alcançado sucesso nas suas maquinações?
"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:12-13)
Como no sonho que eu tive há uns dias atrás, o Senhor nos chama a um RELACIONAMENTO com Ele! O nosso Pai Celestial permitirá ser achado por nós!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

David Livingstone



David Livingstone nasceu no dia 19 de março de 1813 em Blantyre, ao sul de Glasgow, na Escócia.

Os pais de David criaram seus filhos no temor do Se­nhor. O lar era sempre alegre e servia como notável modelo de todas as virtudes domésticas. Não se perdia uma hora durante os sete dias da semana e o domingo era esperado e honrado como o dia de descanso. Com nove anos, David ganhou um Novo Testamento por ter proclamado de cor o capítulo mais comprido da Bíblia, o Sal­mo 119.

Algo que marcou sua infância foram os esforços de sua mãe para que os poucos recursos que tinham fossem suficientes para todos os membros da família. Aos dez anos de idade, os pais do pequeno David o colocaram numa tecelagem para ajudar no sustento da família.

Nos feriados, David gostava de pescar e fazer longas excursões pelos campos e às margens dos rios. Isso lhe servia para instrução e lazer. Sem saber que seria brilhantemente usado por Deus para desbravar o interior da África em busca de meios de comunicação e acesso para evangelização, ele as­sim se preparava em corpo e mente para as explorações científicas e para o que escreveria com exatidão acerca da natureza na África.

Desde a infância, Livingstone ouvia falar de um missionário valente na China, cujo nome era Gutzlaff. Nas suas ora­ções, à noite, ao lado de sua mãe, orava por ele. Com dezesseis anos, David começou a sentir desejo profun­do de fazer conhecido o amor e a graça de Cristo àqueles que estavam nas trevas, e resolveu firmemente no co­ração dar também sua vida como médico e missionário, ao mesmo país, a China.

Assim, durante todos os anos de estudos para ser médico e missionário, sentia-se dirigido para ir a China. Contudo, certa vez, em uma reunião, ouviu o discurso de um homem chamado Roberto Moffat, que acabara de vol­tar da África: "Há uma vasta planície ao norte, onde tenho visto, nas manhãs ensolaradas, a fumaça de milhares de aldeias, onde ne­nhum missionário ainda chegou".

Comovido, ao ouvir falar em tantas aldeias sem o Evangelho e sabendo que não podia mais ir à China por causa de guerra que havia naquele país, Livingstone res­pondeu: "Irei imediatamente para a África".

David não desperdiçou o tempo! Na viagem rumo ao continente africano, Livingstone tornou-se amigo do comandante, o qual o ajudou a preparar os cultos, onde David pre­gava aos tripulantes do navio.

Para aprender a língua e os costumes do povo, David Livingstone passava o tempo viajando e vivendo entre os indí­genas, contando-lhes as preciosas e verdadeiras histórias sobre Jesus.

Foi na casa de Roberto Moffatt, na África, que che­gou a conhecer Maria, a filha mais velha desse missioná­rio. Depois de abrir a missão em Mabotsa, os dois se casa­ram. O casal gerou seis filhos.

Li­vingstone ficou convicto de que o interior da África não era um grande deserto como o mundo imaginava. O seu coração permanecia ardendo com o desejo de achar uma via fluvial para outros missionários irem para o interior do continen­te, com a mensagem de Cristo. Nem a morte de sua filha por causa de uma febre provocou abalo suficiente de fazê-lo desistir de achar um caminho para levar o Evangelho ao interior da África.

Em junho de 1851, descobriu o maior rio da África Oriental, o Zam­beze, rio do qual o mundo de então nunca ouvira falar.

Havia três motivos que o aconselhavam a fazer uma viagem de exploração: primeiro, queria achar um lugar para residir com a família entre os "barotses" e evangeli­zá-los; segundo, a comunicação entre o território dos "ba­rotses" e a cidade do Cabo era muito demorada e difícil e queria descobrir um caminho para um porto mais próxi­mo e terceiro, queria fazer todo o possível para influenciar as autoridades contra o horrendo tráfico de escravos.

Livingstone continuou a pregar o Evangelho constan­temente, às vezes em auditórios com mais de mil indígenas. Antes de tudo, esforçava-se para ganhar a estima das tri­bos hostis, por onde passava, por sua conduta cristã, em grande contraste com a dos mercadores de escravos.

A oração e a Palavra de Deus foram o seu sustento es­piritual durante os anos de provações, que sofria por parte dos negociantes de escravos.

Com o falecimento de sua esposa, com o corpo enfraquecido, destituído de roupas e alimentos, veio a saber que lhe tinham rouba­do tudo. Nessa situação, ele escreveu:

"Na minha pobreza senti-me como o homem que, descendo de Jerusalém a Je­ricó, caiu nas mãos de ladrões. Não tinha esperança de que sacerdotes, levitas ou o bom samaritano viesse em meu so­corro. Entretanto, quando minha alma se achava mais abatida, o bom samaritano já estava bem perto de mim!"

A 1° de maio de 1873, na aldeia de Chitambo, Livingstone foi encontrado morto, de joelhos, ao lado da cama. David Livingstone orou enquanto viveu e partiu deste mundo orando!

Dois de seus fiéis companheiros, Susi e Chuman, enterra­ram o coração de Livingstone em solo africano.

Durante os trinta anos que passou na África, nunca se esqueceu do seu alvo principal que era le­var Cristo aos povos desse escuro continente. Todas as via­gens que realizou foram viagens missionárias.

Gravadas no seu túmulo podem ser lidas estas pala­vras: "O coração de Livingstone jaz na África, seu corpo descansa na Inglaterra, mas sua influência continua".

David Livingstone teve um papel fundamental no processo de colonização da África. Homem de oração, esse missionário escocês e explorador europeu da África importou-se não apenas com a evangelização de indígenas, mas esforçou-se para que pudessem viver a completude da vida de Cristo, livres no corpo, na alma e no espírito!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Grande Comissão! Quem a cumprirá?



"Não existe chamado mais alto ou privilégio algum maior, conhecido para o homem, do que envolver-se em completar a Grande Comissão."
(Bill Bright)

Cada vez mais percebo a proposta do DEUS DIÁRIO (em Missões!). A cada postagem, a cada direcionamento de Deus, a cada inclinação do meu coração, vejo uma convocação à Igreja de Cristo a despertar no sentido de anunciar as boas-novas.

Não me canso de dizer que não há sentido algum em ser cristão ficando entre quatro paredes, esquentando bancos com o nosso "trazeiro gordo" e preguiçoso.

Não me canso de dizer que culto é voltado a Deus, e não mero ponto de encontros entre irmãos, ávidos para que tudo termine logo e, então, darem um passeio. Obviamente, não sou contra passeios, até porque os faço constantemente. O equívoco é permitir com que isso seja a atração da noite, o motivo do nosso deslocamento até a igreja enquanto instituição.

Vejo a igreja instituição como uma ferramenta de treinamento para que todos os cristãos possam IR! Toda e qualquer oportunidade que tivermos nos ministérios deve ser voltada a instigar no cristão o amor pelos perdidos, bem como prepará-lo para sua abordagem e deixar que o Espírito Santo cumpra com a outra parte do processo.

Frequentar uma igreja por frequentar, porque o pastor mais famoso prega ou porque a banda mais badalada ministra não faz do cristão um agente de transformação na sociedade, mas um crente fraco, "idólatra gospel", religioso, "domingueiro"!

Os cristãos não deveriam se orgulhar de seus anos de membresia em determinada igreja, mas deviam começar a se preocupar em se orgulhar por serem igreja, corpo de Cristo, local de habitação do Altíssimo. Certamente, seriam conduzidos a cumprir a Grande Comissão!

O que o mundo islâmico investe na disseminação de sua religião em apenas 3 dias, a Igreja de Cristo investe em 1 ano. Claro... o que é mais importante? Um carro novo ou uma vida que vai para o inferno? Um celular com um detalhe a mais que o do meu vizinho ou outra vida que vai para o inferno? Pares de sapato que na verdade vão mofar no guarda-roupa ou a terceira vida condenada à morte?

Como somos egoístas! Nos achamos tão bons, tão conhecedores da Palavra, tão inteligentes, tão cheio de "não me toques", quando, na verdade, não temos feito é nada!

Da boca pra fora dizemos que faríamos tudo pelo Senhor, mas basta Ele pedir para abrirmos mão de alguma coisa por causa d'Ele para vermos quem realmente somos. Enganamos a quem? A nós e ao outro, mas a Deus não!

Não falo que, necessariamente, temos que deixar o nosso país para sermos missionários. Todos nós somos! Eu, por exemplo, permaneço no Brasil e, graças a Deus, estou atuando dentro de casa, em primeiro lugar. Graças a Deus tem dado resultados! Sou missionário dentro do meu trabalho e onde quer que eu esteja.

Cumprir a Grande Comissão pode ser feito de joelhos, orando por aqueles que já cumprem. Pode ser cumprida também investindo no envio de alguém. Atender à ordem de Jesus, contudo, envolverá, em algum momento, deslocamento. Por mais curto que seja, conduzir nossos pés e pisá-los em terras áridas tem uma importância espiritual muito grande!

Veja que Jesus ensinava, orava, curava e pregava de uma maneira dinâmica. Ele não parava! Era de um vilarejo a outro, de uma cidade a outra, de casa em casa, de porta em porta, de necessidade em necessidade, mas com o mesmo amor, a mesma compaixão...

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés dos que anunciam as boas-novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: o teu Deus reina!" (Isaías 52:7)

Um cristão deve ser ministrado e ser satisfeito se, única e exclusivamente, usar o que aprende para abençoar os outros. Caso contrário, deve tomar vergonha na cara e passar a entender qual o verdadeiro sentido do Evangelho. Crente se enche para explodir! Não devemos guardar o que aprendemos para nós mesmos! Impressione o mundo, não o seu irmão que precisa ver que você é bom!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Particularmente, o que me move, pelo Espírito Santo, é o perdido. Eu não me vejo em uma denominação cuidando de crente. Eu posso treiná-lo para IR, mas ficar de final de semana em final de semana preparando evento para "encher linguiça"... não é comigo não!

Desde mais novo, sinto e tenho a necessidade de fazer coisas novas. Sufoca-me o fato de ficar fazendo uma mesma coisa por muito tempo. Eu também me identifico com Jesus nesse sentido. A urgência era grande! A urgência é grande!

Em amor, convido você a buscar ao Pai em oração. Peça a Ele que o ajude a identificar suas reais motivações e como você se vê no cumprimento da Grande Comissão, no cumprimento do IDE.

Um abraço a todos!




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ide! Entendeu?


iasdtremembe.com.br

"Que parte da palavra 'IDE' você não entendeu?"
(Robert Suhonen)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura."
(Marcos 16:15)

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
(Mateus 28:19-20)

"E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém."
 (Marcos 16:20)



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Boas notícias hão de chegar!

gutegomes.wordpress.com


Paz do Senhor Jesus Cristo!

Hoje divido com vocês uma frase muito interessante de Carl F. Henry. É um chamado à Igreja de Cristo no cumprimento da Grande Comissão:

"O Evangelho só é boa nova, boas notícias, se chegar a tempo."

Sabemos que Cristo voltará quando a Sua Verdade tiver percorrido toda a Terra, como está em Mateus 24:14:

"E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim."
 
Quem não anseia pela volta majestosa e definitiva de Jesus? Qual a noiva não anseia pela chegada do Seu noivo?
 
Em amor, com amor e no amor de Cristo, percorramos o mundo com urgência, senão pode ser tarde demais...
 
Boas notícias hão de chegar!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Senhor diz que eu posso pedir! Pois bem...

 
 
"Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão." (Salmos 2:8)
 
"Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor; e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face.
Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações." (Salmos 22:27-28)
 
 


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eu tive um sonho...

refletiresentir.blogspot.com


"A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Salmos 25:14)

Paz do Senhor Jesus, pessoal!

Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência muito marcante que tive com Deus ontem, experiência esta baseada em um sonho que Deus me deu para falar comigo.

Nesse sonho eu falava em línguas estranhas, com muito afinco, com muita vontade. E não era algo distante... é meio maluco dizer, mas eu sentia a vibração real do que é sentir a presença do Espírito Santo, ainda que fosse um sonho!

Além de falar em línguas, eu as interpretei, e a interpretação baseou-se em uma única palavra, a qual apareceu no sonho com letras garrafais: RELACIONAMENTO!

Talvez, a partir de agora, eu passe a interpretar línguas, mas sonhos.... nunca fui disso. Contudo, senti paz ao entender que Deus me chamava a um relacionamento com Ele, de amigos, de Pai para filho e de filho para Pai, longe de qualquer religiosidade, mas entregue à simplicidade, entrega, lealdade e pureza de uma amizade!

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, mas amigos, pois tudo quanto ouvi do meu Pai, vos tenho dado a conhecer."
(João 15:14-15)

Nesse mesmo sonho, aliás, nessa mesma noite em que o Senhor me deu esse sonho, tive um outro.

Sonhei que sobrevoava um território, um povo cheio de cores, que olhavam para mim com caráter festivo. As pessoas acenavam para mim como se estivessem me dando boas-vindas. Eu não via meu corpo voando, mas as imagens vinham como se estivesse. Os monumentos eram coloridos, algumas pessoas cantavam e tocavam, havia comércio organizado nas ruas. Era uma mistura de Idade Média com os tempos de hoje. Apesar do comércio, sei que não é a Índia. O povo era branco. Parecia um território europeu... talvez uma ilha do Mediterrâneo, ou a costa litorânea de um país, não necessariamente uma ilha. O mar foi marcante na cena! Eu sobrevoava de um lado ao outro e é como se houvessem grupos de pessoas diferentes em cada canto ... cada um com sua cor, com seu instrumento musical, mas sempre muito alegres e receptivos.

Não sei ao certo que nação era aquela, mas, em espírito, começo a compreender que Deus está confirmando o que Ele mesmo tem colocado em meu coração. E, se Deus é comigo, se são planos e sonhos d'Ele, ninguém pode impedir, em O nome de Jesus!

Querido, ore! Gere seu futuro em oração! Estreite um RELACIONAMENTO com o Pai! Como tem feito comigo, Ele passará a falar com você e, mais que isso, você entenderá o que Ele tem a dizer. Claro, muitas vezes o Senhor fala conosco, mas os compromissos diários nos sufocam... não temos a capacidade de discernir o que Deus tem para nós!

Conversar com Deus através de um sonho, sem precisar que Deus use outra pessoa para falar com você é maravilhoso! Infelizmente, temos feito isso com as nossas "muletas espirituais", sempre na dependência de que alguém sapateie, rodopeie e solte fogo pelas orelhas para ter a certeza que é de Deus... lamentável!

São nas coisas mais simples que Deus quer Se revelar a nós!

Busque suas próprias experiências com Ele! Relacione-se com Ele! Seus anos de igreja não dizem nada se você não for amigo d'Ele! A sua membresia e a sua carteirinha de membro não dizem absolutamente nada se você não busca conhecê-lO!

Um grande abraço!

Deus abençoe!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Desperta, ó tu que dormes!

dogari.blogspot.com

"Temos os meios para poder evangelizar nosso país,mas eles, infelizmente, estão dormindo nos bancos de nossas igrejas."
(John Stott)