jovem-catolica.blogspot.com
Oi, gente!
Tudo bom?
Paz de Cristo a todos, inundando o coração de vocês!
Hoje eu divido com vocês uma experiência que tenho vivido e com a qual você pode se identificar.
Bem, como vocês devem saber, eu tenho uma paixão enorme por Missões! Então me baseio em Jeremias 1, Mateus 24:14, Mateus 28:19-20, Mateus 5:9, João 3:16, Gênesis 11, Gênesis 12, Atos 1:8, Isaías 52:7, Isaías 61:1-3, Isaías 6:8.
Penso no que Deus tem para mim e na expectativa de viver 100% dos sonhos d'Ele para mim. Quando não penso diretamente, até quando estou resolvendo uma outra questão, lá no fundo, no meu espírito, no meu coração, no meu íntimo, lá está o anseio, o prazer, a alegria de saber que faço parte de um grande projeto de Deus em prol de Seu Reino, em prol do alcance aos perdidos.
Daí penso: "Quando?", "Onde?". O "como" não questiono, pois sei que Ele suprirá todas as minhas necessidades no campo missionário. Temos então Mateus 6:33! Se eu duvidar que o Senhor está no controle, eu duvido que Ele é Deus!
No trabalho tenho passado por uma experiência interessante, mas não muito confortável... Eu sinto que não levo jeito para nada do que eu faço. Eu trabalho na minha área, num emprego bom, com pessoas ótimas, contudo, nada ali me satisfaz. Transborda dentro de mim a certeza de que a vida é mais que isso, é mais que lucro, é mais que projetos institucionais bem sucedidos, é mais que um sentimento/motivação de status...
O que me completa, faz-me feliz e percebi que levo jeito é quando estou com a Palavra de Deus nas mãos, nos lábios, no coração, na mente! O que me dá sentido é Jesus e estar com pessoas para falar sobre Ele, ou mesmo apresentá-lO através das minhas atitudes. Ainda, é fazer o que executo no momento: escrever acerca de tudo o que envolve o Seu Reino, encorajando os irmãos em Cristo e introduzindo-O aos que não Lhe conhecem!
E o engraçado é porque tudo o que passo é uma mistura de percepções no espírito! É a certeza de que vem do Senhor, até porque ao invés de sumir da minha vida, essa chama só aumenta. Ao mesmo tempo é uma inquietação por temer estar retardando o que Deus tem para mim. Ou seja, às vezes acho que Deus já está mandando eu jogar tudo pro alto e fazer aquilo que eu amo, que é pregar a Palavra, abraçar as pessoas, escrever, instigar as pessoas a se voltarem para Missões, pois Deus é um Deus em Missões, desde o início.
Deus tem uma maneira linda e específica de usar cada um de nós. Muitas pessoas servem para trabalhar e ganhar seu salário e ali infiltrar o Reino de Deus. Mas, sinto que no meu caso é diferente. E, veja bem, não falo que eu sou melhor que ninguém, apenas diferente, certo? Aquele que vai pra China em Missões não é melhor do que aquele que fica e nem o que fica é melhor do que aquele que vai.
Pode parecer loucura, mas eu não ambiciono dinheiro. Sei que vou ser apedrejado por falar isso. O dinheiro é importante desde que não seja alcançado com ganância, desde que não seja a motivação principal em nossos corações.
Dinheiro é importante para Missões também. Como nos deslocar? Como adquirir bíblias? Como organizar um teatro, dança, adquirir instrumentos musicais que fazem parte de um trabalho missionário? Como enviar alguém? Como enviar a nós mesmos? Avião, ônibus, carro, moto, alimentação... tudo isso envolve dinheiro. Não é ele que nos envia, mas Deus, porém, colaborará para que cumpramos a carreira que nos foi proposta.
Enfim, eu quero chegar no ponto que, ao mesmo tempo que não me apego ao dinheiro, temo, sim, dar o primeiro passo, lançando-me "de cabeça" numa missão integral. Confesso isso! E compartilho isso com você porque muitos podem estar passando pela mesma situação. Eu acredito que admitir nossas fraquezas é o primeiro passo para sermos transformados.
Deus, por meio da Sua Palavra, manda-nos IR! Igreja é isso: IR PARA FORA! Não é ficar curtindo pastores engraçados ou pessoas famosas que frequentam o culto, mas sim ir e estar sujeito a sofrimento por amor a Cristo! Sim, sofrer, e não meramente prosperar (financeiramente falando)! Tudo isso pode ser consequência, nada mais do que isso!
Sabe, pessoal, é muito gostoso saber que encontrei um sentido para a minha vida! Por algo que não vejo e não só sinto, mas vivo, estou disposto (e disponível?) a dedicar uma vida que não é minha, mas d'Ele mesmo! Irônico, não?
Eu sei que os dias de hoje são diferentes dos dias em que as Escrituras foram inspiradas e, em algum nível, temos que considerar algumas questões quanto à sociedade de hoje. Porém, a Palavra de Deus está acima de qualquer cultura, acima de qualquer comportamento humano, acima de qualquer dinâmica de sociedade, a qual, sempre tentou e tentará nos prender ao nosso sucesso profissional e de relacionamentos, fazendo-nos esquecer da urgência de propagação do Evangelho. Quem é que vai querer deixar de comprar coisas supérfluas para investir em Missões? A sociedade nos obriga a fazer isso! Isso é o mais engraçado porque, mesmo sabendo disso, qual o motivo de eu ainda temer ser chamado de vagabundo, de louco e tudo de ruim caso largue tudo para seguir só a Jesus?
E agora, João?
E agora é permitir ser conduzido por um Deus de certeza e resposta. Sim...resposta!