FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Êxito na vida?!

jesusperegrino.com.br


"Não se deixe enganar: êxito na vida é simplesmente conhecer a vontade de Deus para você, e realizá-la."
(David Shibley)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Espírito Santo... um perfeito Guia de Turismo!

guia-iza.blogspot.com

Paz de Cristo no seu coração! Não como a que o mundo dá, mas como a que o próprio Cristo oferece!

É isso! Claro!

Como não havia pensado nesse sentido antes? Afinal, não sou um guia de turismo, mas um profissional do Turismo. Deveria ter pensado que um guia exerce a mesma função que o Espírito Santo, que habita em nós, consolando-nos, capacitando-nos e nos guiando em cada passo que damos na caminhada cristã.

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13)

Nesse trecho, Jesus afirma que o Espírito viria para nos guiar em toda a verdade. Jesus disse isso antes de morrer e ressuscitar, fatos necessários para que o outro Consolador viesse!

Como a vitória de Jesus na cruz já ocorreu, já temos o Espírito Santo em nós! Ele não está sobre nós, mas em nós, dentro de nós!

Vocês já imaginaram o que seria dos turistas ávidos por detalhes de uma região, ou mesmo de uma obra de arte, e não tivessem alguém para guiá-los, para introduzir detalhes acerca do objeto de interesse?

O guia de turismo é o que dá a direção para que ninguém se perca. Ele evita maiores desastres, uma vez que, melhor do que ninguém, conhece os atalhos, as peculiaridades daquilo que apresenta.

Da mesma forma, é o Espírito Santo. Ele nos guia a toda verdade. Veja bem, ele nos guia à própria Verdade, à própria Palavra, a qual, como vemos em João 17:17, a Palavra é a própria Verdade.

Verdade = Palavra = Verbo = Cristo

É interessante percebermos também que um turista só vai até onde quer. Não é forçado a nada. Ele escolhe um destino e, caso queira, permite com que seja "guiado pelo guia". Da mesma maneira é com o nosso Consolador. Ele só vai agir se quisermos, se dermos liberdade para trabalhar, para agir, para transformar as nossas vidas. Ele é dócil, leve!

Nas mínimas coisas do dia-a-dia (e essas são as melhores para percebermos o amor do Senhor!), devemos entregar tudo ao gosto do Pai, ao gosto do Filho, e ao gosto do Espírito Santo! Os três são Um! Loucura? Experimenta para ver!!!!

Seja ao decidir por qual roupa vestir, ao ter que tomar uma decisão profissional, a qual presente dar para uma pessoa querida... em tudo, procuremos saber o que Jesus faria, o que Jesus falaria. Assim, o Espírito Santo nos guia a toda a verdade. Ele testifica, convence o nosso espírito sobre qual é a vontade de Jesus.

Eu, por exemplo, já falei e fiz coisas que tenho certeza que não agradaram ao Pai, mas, o Espírito Santo que habita em mim, e que me ensina a viver de uma maneira correta, testificou que estava errado. Eu sentia um incômodo, um peso por saber que havia falhado em alguma coisa. Era a consciência de um passo em falso, mas também um amor, uma paz, uma presença tão forte que invadia o meu ser... uma impressão no meu espírito que, de fato, podia me consolar e me ensinar sobre todas as coisas. Indescritível! Imerecido! Incondicional!

Certamente, o homem natural, ao pecar, não vai sentir nada. Para ele é comum, faz parte de sua essência das trevas. Mentir já não é nada demais! Falar palavrão sai de suas bocas como um "muito obrigado"...

Mas, aos filhos de Deus, co-herdeiros com Cristo, à nação santa, sacerdócio real, povo eleito de Deus, foi dado o maior Mestre de todos, o maior guia de Turismo da história da humanidade: o Espírito Santo!

Eu mesmo já falei muito palavrão, já xinguei muitas pessoas, inclusive as mães dos juízes de futebol que roubavam o Palmeiras nos jogos! Como ficava irado! Mas, hoje é diferente. Além de não sair palavra torpe da minha boca, para mim é completamente agressivo ouvir uma. É extremamente desconfortável e agressivo para mim ouvir palavrão. E foi um processo natural com o Espírito Santo! Eu não cheguei e disse: "Não vou mais falar palavrão!" Quando dei por mim... já havia mudado meu hábito!

Feito tal observação, volto à questão dos guias, considerando que a única diferença é que o guia de turismo cobra pelo trabalho. Já o Espírito Santo dá-nos de graça o livre acesso aos sonhos de Deus!

E aí, vai curtir esse 0800 também? Eu indico muito! Vai muito além de arrepios... é uma amizade maravilhosa!

Que Deus os abençoe na sua viagem!

Nem se desvie nem para a esquerda e nem para a direita. Siga em frente, para o alvo, Cristo, e permita ser conduzido pelo Espírito Santo!

Um abraço!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Europa: o Novo de Deus sobre o Velho Continente!

sweetestpersonblog.com

Oi.

Estava pensando há uns dias atrás no equívoco que muitas vezes cometemos, que é o de achar que missionário só deve ir a lugares miseráveis. Missionário bom é o que vai para um lugar onde tem cor negra e gente pobre, do olho puxado e pardo. Roupa? Só se for aquela bem excêntrica, toda colorida, meio muçulmana, meio hindu.

Um equívoco e tanto! A vontade de Deus em alcançar a TODO o homem perdido é a mesma em cada centímetro da Terra!

Pensemos na Europa! Apesar de estar em crise econômica e política, não passa fome (em geral). É de pele branca e olhos azuis. Cabelo loiro. Bochecha rosada com muito requinte e cultura elitista nas costas. Europa? Por que ser alcançada?

Justamente por ser o berço de tanto progresso e inovação para o mundo é que o Velho Continente se encontra frio espiritualmente. É muito conhecimento humano, muita filosofia vã, muita ciência. Vira-se as costas para Deus! E Ele? Não, Ele não está de costas para a Europa, mas está esperando de braços abertos que ela use a sua possibilidade de escolha e decida voltar-se para o Senhor!

A Europa precisa de ajuda! O que vemos hoje no continente é apenas reflexo do que os europeus têm feito sem Deus!

A partir de hoje, comece a orar pela Europa, para que todo orgulho e soberba sejam quebrados, para que Deus tenha misericórdia deles e para que, novamente, a Europa possa experimentar maravilhas vindas do Senhor! Ore para que a Europa tenha em Jesus não apenas o Seu Salvador, mas também o Seu Senhor!

Não importa se um índio nu ou um nórdico engravatado... ambos se perdem, ambos estão perdidos! O engano está avançando neste continente. Levante-se em oração, Igreja de Cristo! Que arda no seu coração o amor pela Europa, em O nome de Jesus!

"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança." (Salmos 33:12)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Você já olhou sua janela hoje?

regisbone.blogspot.com


"Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passam na casa, enquanto tomavam café,
a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis
no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de
um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que
eu a ensine a lavar roupas!


O marido observou calado. Três dias depois... também durante o café
da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher
comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
Se, eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer
que eu a ensine a lavar as roupas!


E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso,
enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passando um mês a mulher se surpreendeu ao ver os
lençóis muito branco sendo estendidos, e
empolgada foi dizer ao marido:


- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que uma outra vizinha
lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada.

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!
E assim é... tudo depende da janela da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, devemos verificar se fizemos alguma coisa
para contribuir, e podemos começar verificando nossos próprios
defeitos e limitações."

Você já olhou sua janela hoje?

"Não julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7:1)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Missão ALEM


E aí, galerinha mais ou menos?!

Tudo bom com vocês?

Olha, estou passando pra divulgar o site e, consequentemente, o trabalho da MISSÃO ALEM (Associação Linguística Evangélica Missionária).

Sediada em Brasília e inspirada na Wycliffe Bible Translators (Associação Wycliffe para tradução da Bíblia), nos Estados Unidos, a MISSÃO ALEM oferece cursos que preparam o cristão para traduzir nada mais, nada menos do que a Bíblia!

Pessoal, vale muito a pena acompanhar este trabalho, seja com orações, seja sendo aluno, seja investindo financeiramente! Um dos meus sonhos é justamente esse, deixar essa marca no mundo... proporcionar alegria a um povo por ter a Palavra de Deus em mãos, na sua língua original!

No site abaixo você também poderá obter mais informações sobre um ousado Projeto/Plano de Tradução da Bíblia em escala global, a Visão 2025!


Um abraço a todos!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

E agora, João?

jovem-catolica.blogspot.com


Oi, gente!

Tudo bom?

Paz de Cristo a todos, inundando o coração de vocês!

Hoje eu divido com vocês uma experiência que tenho vivido e com a qual você pode se identificar.

Bem, como vocês devem saber, eu tenho uma paixão enorme por Missões! Então me baseio em Jeremias 1, Mateus 24:14, Mateus 28:19-20, Mateus 5:9, João 3:16, Gênesis 11, Gênesis 12, Atos 1:8, Isaías 52:7, Isaías 61:1-3, Isaías 6:8.

Penso no que Deus tem para mim e na expectativa de viver 100% dos sonhos d'Ele para mim. Quando não penso diretamente, até quando estou resolvendo uma outra questão, lá no fundo, no meu espírito, no meu coração, no meu íntimo, lá está o anseio, o prazer, a alegria de saber que faço parte de um grande projeto de Deus em prol de Seu Reino, em prol do alcance aos perdidos.

Daí penso: "Quando?", "Onde?". O "como" não questiono, pois sei que Ele suprirá todas as minhas necessidades no campo missionário. Temos então Mateus 6:33! Se eu duvidar que o Senhor está no controle, eu duvido que Ele é Deus!

No trabalho tenho passado por uma experiência interessante, mas não muito confortável... Eu sinto que não levo jeito para nada do que eu faço. Eu trabalho na minha área, num emprego bom, com pessoas ótimas, contudo, nada ali me satisfaz. Transborda dentro de mim a certeza de que a vida é mais que isso, é mais que lucro, é mais que projetos institucionais bem sucedidos, é mais que um sentimento/motivação de status...

O que me completa, faz-me feliz e percebi que levo jeito é quando estou com a Palavra de Deus nas mãos, nos lábios, no coração, na mente! O que me dá sentido é Jesus e estar com pessoas para falar sobre Ele, ou mesmo apresentá-lO através das minhas atitudes. Ainda, é fazer o que executo no momento: escrever acerca de tudo o que envolve o Seu Reino, encorajando os irmãos em Cristo e introduzindo-O aos que não Lhe conhecem!

E o engraçado é porque tudo o que passo é uma mistura de percepções no espírito! É a certeza de que vem do Senhor, até porque ao invés de sumir da minha vida, essa chama só aumenta. Ao mesmo tempo é uma inquietação por temer estar retardando o que Deus tem para mim. Ou seja, às vezes acho que Deus já está mandando eu jogar tudo pro alto e fazer aquilo que eu amo, que é pregar a Palavra, abraçar as pessoas, escrever, instigar as pessoas a se voltarem para Missões, pois Deus é um Deus em Missões, desde o início.

Deus tem uma maneira linda e específica de usar cada um de nós. Muitas pessoas servem para trabalhar e ganhar seu salário e ali infiltrar o Reino de Deus. Mas, sinto que no meu caso é diferente. E, veja bem, não falo que eu sou melhor que ninguém, apenas diferente, certo? Aquele que vai pra China em Missões não é melhor do que aquele que fica e nem o que fica é melhor do que aquele que vai.

Pode parecer loucura, mas eu não ambiciono dinheiro. Sei que vou ser apedrejado por falar isso. O dinheiro é importante desde que não seja alcançado com ganância, desde que não seja a motivação principal em nossos corações.

Dinheiro é importante para Missões também. Como nos deslocar? Como adquirir bíblias? Como organizar um teatro, dança, adquirir instrumentos musicais que fazem parte de um trabalho missionário? Como enviar alguém? Como enviar a nós mesmos? Avião, ônibus, carro, moto, alimentação... tudo isso envolve dinheiro. Não é ele que nos envia, mas Deus, porém, colaborará para que cumpramos a carreira que nos foi proposta.

Enfim, eu quero chegar no ponto que, ao mesmo tempo que não me apego ao dinheiro, temo, sim, dar o primeiro passo, lançando-me "de cabeça" numa missão integral. Confesso isso! E compartilho isso com você porque muitos podem estar passando pela mesma situação. Eu acredito que admitir nossas fraquezas é o primeiro passo para sermos transformados.

Deus, por meio da Sua Palavra, manda-nos IR! Igreja é isso: IR PARA FORA! Não é ficar curtindo pastores engraçados ou pessoas famosas que frequentam o culto, mas sim ir e estar sujeito a sofrimento por amor a Cristo! Sim, sofrer, e não meramente prosperar (financeiramente falando)! Tudo isso pode ser consequência, nada mais do que isso!

Sabe, pessoal, é muito gostoso saber que encontrei um sentido para a minha vida! Por algo que não vejo e não só sinto, mas vivo, estou disposto (e disponível?) a dedicar uma vida que não é minha, mas d'Ele mesmo! Irônico, não?

Eu sei que os dias de hoje são diferentes dos dias em que as Escrituras foram inspiradas e, em algum nível, temos que considerar algumas questões quanto à sociedade de hoje. Porém, a Palavra de Deus está acima de qualquer cultura, acima de qualquer comportamento humano, acima de qualquer dinâmica de sociedade, a qual, sempre tentou e tentará nos prender ao nosso sucesso profissional e de relacionamentos, fazendo-nos esquecer da urgência de propagação do Evangelho. Quem é que vai querer deixar de comprar coisas supérfluas para investir em Missões? A sociedade nos obriga a fazer isso! Isso é o mais engraçado porque, mesmo sabendo disso, qual o motivo de eu ainda temer ser chamado de vagabundo, de louco e tudo de ruim caso largue tudo para seguir só a Jesus?

E agora, João?

E agora é permitir ser conduzido por um Deus de certeza e resposta. Sim...resposta!



sábado, 11 de agosto de 2012

Oração

Fonte: conexaocomomundo.blogspot.com

Paz!

Como é bom estar de volta!

Hoje, compartilho com vocês realidades sobre o poder da oração, sobre a importância de sermos pessoas de oração, que intercedem, que pagam um preço por alguém ou por uma situação.

Oração não é um monólogo! Oração é diálogo! É certo que quando oramos, o grande El Shadai nos ouve e, ainda que por um momento não vemos nada, tudo no mundo espiritual Ele já providenciou, tornando em vitória aquilo que colocamos diante d'Ele em oração!

Igreja de Cristo, ore! Quando você ora, você chama para si uma realidade que antes só era potencial, mas que, com Deus, vem a ser algo oficial em Cristo Jesus!

Abaixo, confira o que irmãos que vivem ou viveram uma vida de oração com resultados falam a respeito:
"Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração." (Leonard Ravenhill)

"Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração." (D.L. Moody)

"As pessoas podem recusar o nosso amor ou rejeitar nossas palavras, mas não têm defesas contra as nossas orações." (Rick Warren)

Paz!