nazarenouniao.com.br
Após ministrar na minha própria vida, escrevo para todas as pessoas que pensam que para ser salvo já é suficiente "aceitar" Jesus, ou seja, a pessoa pode voltar a pecar, a comer do próprio vômito, que não terá problema algum, uma vez que a oração que ela fez recebendo Jesus em seu coração já fez dela uma pessoa salva.
Bem, de fato essa oração a fez salva, mas a salvação é algo que ela precisa "desenvolver" a cada dia. Veremos o porquê!
"De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;" (Filipenses 2:12)
Amém! A nossa salvação deve ser operada, vivida com temor, seriedade, responsabilidade, reverência! Viver aquilo que recebemos do Pai, pela Sua graça, de uma maneira desleixada seria um suicídio espiritual.
"Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é, porventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor." (Gálatas 2:17-18)
Cristo não ministra o pecado, ao contrário, ministra, anseia e oferece a vida eterna! Se um dia morremos para o pecado, para a vida mundana, por que retornar àquilo que um dia abandonamos? Por que tornar a edificar aquilo que um dia destruímos? Seríamos novamente transgressores.
"Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10:38)
O Senhor não terá prazer naquele que recuar, retroceder, voltar as suas velhas práticas pecaminosas. O pecado na vida do cristão deve ser um deslize. Pode ser que o cristão peque, mas não deve viver mergulhado no pecado, não deve permanecer na prática do pecado. É claro que santo não é aquele que nunca peca, mas aquele que se lava constantemente!
Uma vez que nos prontificamos a andar nos caminhos do Senhor, certos da nossa salvação, não podemos olhar para trás!
Basta vermos que muitas pessoas não têm a certeza da sua salvação. Isso indica que a salvação pode ser perdida sim, e por causa do pecado, que é aquilo que nos separa de Deus! Compreenda o seguinte versículo:
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus," (Romanos 3:23)
"Quem comete pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (1 João 3:8-9)
Aquele que verdadeiramente é nascido de Deus, é nascido de novo, permanece com a semente de vida do Senhor. Pode alguém que pertence ao diabo habitar na Nova Jerusalém? O Senhor receberá Seus amigos, já os inimigos irão para o lado oposto, a saber, o inferno. Pessoas clamarão para sair de lá, mas, sofrendo, jamais escaparão da condenação eterna! Isso é sério! Com Deus não se brinca! Leve a sério Aquele que lhe leva a sério!
"Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." (Romanos 8:1)
A primeira parte do versículo acima é tão confortante, não? Não há condenação sim, mas para aqueles que estão em Cristo Jesus! E o que é estar em Cristo Jesus? O versículo nos mostra uma condição: "que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito."
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)
A consequência do pecado é a morte espiritual. novamente faço uma pergunta: você consegue imaginar um morto, um zumbi, uma múmia na eternidade?
A vida eterna, a salvação, é dom gratuito de Deus, e a temos única e exclusivamente em Jesus, que é Caminho, Verdade e Vida!
"Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ; vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor JEOVÁ; convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:30-32)
Converter-se é abandonar um caminho errado e passar a trilhar o caminho certo!
Que esse breve estudo seja bênção na sua vida como foi na minha! Que seja um pontapé inicial para sua própria busca! Que seja motivo para que você possa conversar com o Senhor até que, de fato, você tenha a certeza da sua salvação! Este é um questionamento que o diabo sempre tentará lançar em sua vida. rejeite isso! Apegue-se com amor ao Senhor!
Deus abençoe!